Prefeitura de Dourados
Dirio Oficial - Prefeitura de Dourados

Edição 3507 – 20/06/2013

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ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DE DOURADOS FUNDADO EM 1999
ANO XV Nº 3.507 09 PÁGINAS
Prefeito ……………………………………………………………………………………………….Murilo Zauith …………………………………………………………….3411-7664
Vice-Prefeito ………………………………………………………………………………………..Odilon Azambuja ……………………………………………………….3411-7665
Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados. ……………………….Walter Ribeiro Hora……………………………………………………3424-2005
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa………………………………………..Helio Ramires de Freitas…………………………………………….3411-7626
Chefe de Gabinete ………………………………………………………………………………..Elizabeth Rocha Salomão…………………………………………..3411-7664
Fundação de Esportes de Dourados ……………………………………………………….José Antonio Coca do Nascimento ………………………………3411-7702
Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados ……..Sebastião Nogueira Faria (Interino) ……………………………..3410-3000
Guarda Municipal ………………………………………………………………………………….João Vicente Chencarek ……………………………………………3424-2309
Instituto do Meio Ambiente de Dourados ………………………………………………….Rogério Yuri Farias Kintschev ……………………………………..3428-4970
Procuradoria Geral do Município …………………………………………………………….Alessandro Lemes Fagundes ……………………………………..3411-7761
Secretaria Municipal de Administração …………………………………………………….João Azambuja………………………………………………………….3411-7105
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária………………Landmark Ferreira Rios ……………………………………………..3411-7299
Secretaria Municipal de Assistência Social……………………………………………….Ledi Ferla …………………………………………………………………3411-7710
Secretaria Municipal de Cultura ………………………………………………………………Carlos Fábio Selhorst dos Santos………………………………..3411-7709
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável ……………..Neire Aparecida Colman ……………………………………………3411-7104
Secretaria Municipal de Educação ………………………………………………………….Marinisa Kiyomi Mizoguchi………………………………………….3411-7158
Secretaria Municipal de Fazenda…………………………………………………………….Walter Benedito Carneiro Júnior ………………………………….3411-7722
Secretaria Municipal de Governo…………………………………………………………….José Jorge Filho………………………………………………………..3411-7672
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento …………………………Jorge Luis De Lúcia …………………………………………………..3411-7788
Secretaria Municipal de Planejamento …………………………………………………….Gerson Schaustz……………………………………………………….3411-7112
Secretaria Municipal de Saúde ……………………………………………………………….Sebastião Nogueira Faria …………………………………………..3410-5500
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ……………………………………………….Luis Roberto Martins de Araújo……………………………………3411-7149
Prefeitura Municipal de Dourados – Mato Grosso do Sul
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DECRETOS
DECRETO Nº 275, DE 14 DE MAIO DE 2013.
“Prorroga mandato dos membros do Conselho Municipal de Educação –
COMED”
O PREFEITO MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que lhe
confere o inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município.
DECRETA:
Art. 1°. Ficam prorrogados os mandatos dos membros, abaixo relacionados, do
Conselho Municipal de Educação de Dourados – COMED, segundo os seus
respectivos segmentos, pelo prazo de 90 dias, a partir de 27 de abril de 2013, nos
termos da Lei n° 2.156, de 20 de outubro de 1997.
I – Representantes de Pais deAlunos –APM:
Titular: Marisete de Souza Lima Basalia;
Suplente:Altemir Mateus dos Santos;
II – Representantes dos Professores – SIMTED:
Titular: Elenita Chaves de França;
Suplente: Débora Salette Fernandes Cruz.
III – Representantes dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Região
Sul deMS- SINTRAE-SUL:
Titular: Dhelliane Christina Romanini do Prado;
Suplente: Leila Haga.
Art. 2°. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos
retroativos a 27 de abril de 2013.
Dourados, 14 de maio de 2013.
Murilo Zauith
Prefeito Municipal de Dourados
Alessandro Lemes Fagundes
Procurador Geral do Município
DECRETO N° 362, DE 17 DE JUNHO DE 2013
“Aprova o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Biênio.”
O PREFEITO MUNICIPALDE DOURADOS, Estado de Mato Grosso do Sul, no
uso das atribuições que lhe são conferidas no inciso II do Art. 66 da Lei Orgânica do
Município.
DECRETA:
Art. 1º – Fica aprovado o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
constante no anexo único desse decreto.
Art. 2º – Este Decreto entraráemvigor na data de sua publicação.
Dourados (MS), 17 de junho de 2013.
Murilo Zauith
Prefeito
Alessandro Lemes Fagundes
Procurador Geral do Município
ANEXO ÚNICO DECRETO N° 362, DE 17 DE JUNHO DE 2013.
PLANO MUNICIPAL DE POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
Art. 1º O Município buscará a inserção da mulher no mercado de trabalho através
das seguintes ações:
I – apoio ao projeto de Lei 4.857-a/2009 e ao PL 6.653/2009 que estabelecem
medidas de proteção à mulher e garantia de iguais oportunidades nas relações de
trabalho;
II – continuidade dos cursos de capacitação profissional para mulheres em situação
de vulnerabilidade social e econômica criando oportunidades de trabalho, emprego e
renda levando em consideração as egressas do sistema carcerário, com espaços
recreativos às crianças das participantes;
III – garantir e implementar o funcionamento dos Centro de Referência
Especializado de Assistência Social – CREAS e de Centro de Referência de
Assistência Social – CRAS em todos os territórios de acordo com o SUAS, destacando
a inserção produtiva para as mulheres ali referenciadas, garantindo o espaço recreativo
às crianças das participantes;
IV – garantir e ampliar espaços específicos no município para que as mulheres
possam expor e vender seus produtos artesanais sem prejuízo dos espaços já
existentes;
V- garantir a inclusão produtiva das mulheres por meio da assistência técnica, bem
como ao empreendedorismo, associativismo e cooperativismo.
Art. 2º Promover uma educação de inclusão social e livre de todas as formas de
discriminação e preconceito da com as seguintes ações:
I – promover formações continuadas para instrumentalizar os educadores da rede
pública municipal, no que se refere ao exercício da cidadania.
II – fomentar o protagonismo dos estudantes com a finalidade de promover a
autoestima e o respeito às diversidades, promovendo uma cultura de paz.
III – promover a visibilidade da contribuição das mulheres na construção da
história da humanidade, através de atividades pedagógicas e culturais.
IV – estimular a produção cultural feminina no cenário musical e literário.
Art. 3º Desenvolver um atendimento de saúde as mulheres através das seguintes
ações:
I – estratégias de atenção do Poder Público Federal (SESAI, Funai) aos problemas
de saúde das mulheres indígenas agravados pelo uso de álcool e drogas;
II – elaboração de Políticas do Governo Municipal com apoio do Governo
Estadual, ações conjuntas entre as Secretaria Municipal de Saúde e Educação quanto à
prevenção da gravidez na adolescência;
III – promoção de campanhas de prevenção as doenças sexualmente
transmissíveis;
IV – garantir através do Programa de Atendimento Integral a Saúde da Mulher e do
Programa de Planejamento Familiar à distribuição de métodos contraceptivos de
maneira continuada e de acordo com a escolha da mulher.
V – que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria
Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal de Direitos das
Mulheres, Equipe de Humanização do Hospital Universitário implante e
implementam o parto humanizado na maternidade.
VI – que a Secretaria Municipal de Saúde incentive e mantenha a criação de grupos
de gestantesemtodas as Unidades Básicas de Saúde.
VII – que a Secretaria Municipal de Saúde tome medidas que possam garantir o
cumprimento da Lei Federal 11.108/05 do Acompanhante no Parto nos Hospitais
Públicos e Privados.
VIII – que o governo através da Secretaria Municipal de Saúde apoie e incentive o
Parto Normal.
IX – que sejam implementadas no Município políticas que divulguem e incentivem
DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
02 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
DECRETOS
o trabalho de enfermagem obstétrica na assistência ao parto normal de baixo risco.
Art. 4º Para a construção de políticas públicas de enfrentamento de todas as
formas de violência, destacam-se as seguintes ações:
I – viabilização de políticas públicas para as mulheres nas áreas: inclusão da
temática do gênero, religião, raças e etnias, nos currículos da educação básica;
II – formação continuada com ênfase na humanização do atendimento de
servidores públicos, e sensibilização dos membros de conselhos de direitos à mulher e
da sociedade civil para uma primeira escuta e encaminhamento aos serviços de
enfrentamento a violência e outros agravos à mulher.
III – estímulo do convívio intergeracional, por meio de atividades para diferentes
fases da vida humana integrando as diferentes faixas etárias de mulheres; ex.: teatro,
cinema, dança, esporte e outras afins.
IV – implementação das ações da política nacional no âmbito municipal para o
enfrentamento à exploração sexual e tráfico de pessoas (crianças, adolescentes, jovens
e adultas, com atenção a situação das indígenas).
V- criação do observatório para a Implementação da Lei Maria da Penha
Art. 5º A participação das mulheres nos espaços de poder e decisão serão
caracterizadas pelas seguintes ações:
I – promover campanhas que busquem a valorização, desenvolvimento da
autoestima e empoderamento da mulher, usando os meios de comunicação e recursos
midiáticos da prefeitura, ativando TV e radio comunitárias, fazendo programas que
garantam o espaço da mulher.
II – emação conjunta Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos
da Mulher – CMDM na elaboração de cartilhas, vídeos e subsídios com informação
dos serviços que possam proporcionar a divulgação dos direitos das mulheres.
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507
RESOLUÇÃONº001,DE15DEMAIODE2013.
Homóloga o Regimento da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados,
Mato Grosso do Sul. Como etapa preparatória municipal da 5ª Conferência Nacional
das Cidades e dá outras providências.
Gerson Schaustz, Secretário Municipal de Planejamento, no uso das atribuições
que lhe confere o inciso II do artigo 55 da Lei Complementar nº 214 de 25 de abril de
2013;
Considerando o disposto noArt. 4º do decreto de nº 134 de 14 de março de 2013,O
Art. 18 da Resolução Normativa de Nº. 04 de 14 de dezembro de 2012 do Conselho
Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul
RESOLVE:
Art. 1°. Homologar o Regimento interno da 5ª Conferência Municipal da Cidade
de Dourados, como etapa preparatória da 5ª Conferencia Nacional das Cidades, nos
termos constante no anexo único, desta resolução.
Art. 2º. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua assinatura sendo
assegurada sua publicação no Diário Oficial do Município conforme previsto no Art.
4º do decreto de n° 134 de 14 de março de 2013.
Dourados (MS), 15 de maio de 2013.
Gerson Schaustz
Secretário Municipal de Planejamento
ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nº 001, DE 15 DE MAIO DE 2013
REGIMENTO DA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE
DOURADOS
CAPITULO I
DOS OBJETIVOS E FINALIDADES
Art. 1º. São objetivos da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados
I – propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes
federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à
Política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano;
II – sensibilizar e mobilizar a sociedade douradense para o estabelecimento de
agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade;
III – propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade,
considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de
proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e
Sistema Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano e suas áreas
estratégicas.
IV – organizar a conferência Municipal da cidade como instrumento para garantia
da gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município e no
Estado.
Art. 2º. A 5ª Conferência Municipal da Cidade, convocada pelo Executivo
Municipal, realizada nos dias 16 e 17 de Maio de 2013 e terá as seguintes finalidades:
I – avançar na construção da Política Municipal para o fortalecimento do
Desenvolvimento Urbano;
II – indicar prioridades ao Governo Municipal, do Estado de Mato Grosso do Sul e
ao Ministério das Cidades;
CAPÍTULO II
DA REALIZAÇÃO
Art. 3°.A5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados que será integrada por
representantes da comunidade local eleitos na forma prevista neste Regimento, tem
abrangência municipal e, consequentemente, suas análises, formulações e
proposições devem tratar da Política municipal e Estadual e sua implementação.
Parágrafo Único – Todos os (as) delegados (as) com direito a voz e voto presentes à
5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados devem reconhecer a precedência
das questões de âmbito estadual e nacional e atuar sobre elas, em caráter avaliador,
formulador e propositivo.
Art. 4º. A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados será realizada, sob a
responsabilidade da Comissão Preparatória e do poder executivo municipal com
recurso próprio.
CAPÍTULO III
DO TEMÁRIO
Art. 5º. A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados adotará o tema
nacional: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, e o Lema Estadual
“Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos
diretores”.
§ 1º -Aprovar documento sobre o temário central e textos de apoio que subsidiarão
as discussões da 5ª Conferência Estadual das Cidades.
§ 2º – O temário da Conferência Estadual deverá contemplar os planos municipal,
estadual e nacional.
Art. 6º. A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados será composta de
mesas de debates, painéis e grupos de debate, plenária e ato público.
Art. 7º.A5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados produzirá um relatório
final, a ser encaminhado ao Governo do Estado, Ministério das Cidades e, ao
Executivo Municipal, que promoverá a sua publicação e divulgação.
CAPÍTULO IV
DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
Art. 8º. A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados foi presidida pelo
Secretario Municipal de Planejamento e, na sua ausência ou impedimento eventual,
por um membro indicado pela Comissão Preparatória Municipal da 5ª Conferência
Municipal da Cidade.
Art. 9º. Para a realização de cada Conferência Municipal foi constituída uma
Comissão Preparatória pelo Executivo Municipal com a participação de
representantes dos diversos segmentos, conforme proporcionalidade estabelecida no
art. 18 deste Regimento.
Art. 10º. Compete a Comissão Preparatória;
I – Coordenar a 5ª Conferência Municipal da Cidade, atendendo aos aspectos
técnicos, políticos e administrativos;
II – Atuar como Comissão Preparatória Municipal formulando, discutindo e
propondo as iniciativas referentes à organização da 5ª Conferência Municipal da
Cidade;
III – mobilizar os (as) parceiros (as) e filiados (as), de suas entidades e órgãos
membros, no âmbito de sua atuação nos municípios, para preparação e participação na
Conferência Municipal;
IV – acompanhar e deliberar sobre as atividades da Comissão Preparatória
Municipal devendo ser apresentados relatóriosemtodas as reuniões ordinárias.
V – definir o Regimento Municipal, que conterá critérios de participação para a
Conferência, para a eleição de delegados para a etapa estadual, respeitada as
definições deste regimento e do regimento estadual, bem como a proporcionalidade de
distribuição dos segmentos, conforme art. 17.
VI – definir data, local e pauta da Conferência Municipal.
VII – Enviar as informações dos incisos I e II à Comissão Preparatória Estadual, no
máximo, até 10 dias após a convocação da referida Conferência, a fim de validá-la.
VIII – Enviar as mesmas informações para a Coordenação Executiva da 5ª
Conferência Nacional das Cidades para registro.
IX – O temário da Conferência Municipal contemplou o temário nacional e
direcionará as propostas para todas as esferas da Federação.
X – A Comissão Preparatória Municipal produzirá relatório final, a ser
encaminhado ao Governo Municipal, que promoverá sua publicação e divulgação.
RESOLUÇÕES
03
RESOLUÇÕES
CAPÍTULO V
DOS PARTICIPANTES
Art. 11º. A Comissão Preparatória Municipal da 5ª Conferência Municipal da
Cidade Dourados de será composta por 10 membros titulares e respectivos suplentes,
indicados pelos segmentos conforme art. 18 da Resolução Normativa 04, anexo I.
Art. 12º. Os participantes da 5ª Conferência Municipal da Cidade se distribuirão
em03 categorias:
I – delegados (as), com direito a voz e voto;
II – participantes da comunidade local, com direito a voz;
III – observadores.
Parágrafo único. Os critérios para escolha dos (as) observadores (as) serão
definidos pela Comissão Preparatória da 5ª Conferência Municipal da Cidade.
Art. 13º. Serão delegados à 5ª Conferência Municipal da Cidade:
I – os Conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de
Desenvolvimento Urbano de Dourados como delegados natos.
II – os membros titulares e suplentes da Comissão Preparatória da Conferência
Municipal da Cidade, como delegados natos;
III – representantes de órgãos e entidades envolvidos na política de
desenvolvimento urbano, poderão se inscrever como delegados na Conferência
Municipal, desde que indicados pelos órgãos e entidades.
§ 1º – A Comissão Preparatória Municipal encaminhará formalmente à Comissão
Preparatória Estadual os dados dos delegados titulares e suplentes, homologados pela
Conferência Municipal para participarem da 5ª Conferência Estadual das Cidades,
anexoV.
§ 2º Na 5ª Conferencia Estadual das Cidades, na ausência dos titulares assumirão
os suplentes, depois de vencido o prazo de credenciamento dos titulares, ou com
apresentação de documento formal da Comissão Municipal, informando da ausência
do titular.
Art. 14º.Arepresentação dos diversos segmentos na 5ª Conferência Municipal da
Cidade,emtodas as suas etapas, deve ter a seguinte composição:
I – gestores, administradores públicos e legislativos, estaduais e municipais:
42,42%;
II – movimentos sociais e populares: 26,64%;
III – trabalhadores, por suas entidades sindicais: 9,84%;
IV – empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento
urbano: 9,84%;
V – entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais:
6,97%;
VI – organizações não governamentais com atuação na área do Desenvolvimento
Urbano: 4,30%;
§ 1º – Todas as entidades dos segmentos deverão ter atuação na área de
desenvolvimento urbano.
§ 2º – As vagas definidas no inciso I serão assim distribuídas: 10,4% para o Poder
Público Federal, 12,09% para o Estadual e 20,29% para o Municipal.
§ 3º – O legislativo integrante do inciso I terá a representação de um terço dos
delegados correspondentes a cada nível da Federação.
Art. 15º.A5ª Conferência Municipal da Cidade contou com a participação de 200
pessoas, assim distribuídas:
I – 36 delegados natos conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento
Urbano II;
II – 20 delegados natos da Comissão Preparatória Municipal, anexo I;
III – 79 delegados de órgãos e entidades dos segmentos envolvidos na política de
desenvolvimento urbano, anexo III;
IV – 60 participantes da comunidade;
V- 05 observadores.
§ 1º – A Comissão Preparatória Municipal é constituída por membros Governo
Municipal e por representantes de Órgãos e Entidade indicados.
§ 2º – Na Conferência Municipal da Cidade poderá participar a comunidade local,
com direito a voz.
§ 3º os delegados de órgãos e entidades representantes dos segmentos, respeitando
a proporcionalidade, conforme art. 18 da Resolução Normativa 04 do Conselho
Estadual das Cidades.
§ 4º Os delegados a serem eleitos na etapa Municipal, para a etapa Estadual,
deverão necessariamente estar presentes na respectiva Conferência Municipal e
pertencer aos segmentos conforme art. 18 da Resolução Normativa de n. 04.
CAPÍTULOVI
DOSRECURSOSFINANCEIROS
Art. 16º. As despesas com a organização geral para a realização da 5ª Conferência
Municipal da Cidade correrão por conta de recursos orçamentários próprios.
Art. 17º. Os resultados da Conferência serão remetidos à Comissão Preparatória
Estadual e à Coordenação Executiva da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em até
10 dias após sua realização, em formulário próprio a ser distribuído pelo Ministério
das Cidades.
Art. 18º. Os casos omissos e conflitantes deverão ser decididos pela Comissão
Preparatória Municipal, cabendo recurso à Comissão Preparatória Estadual e a
Comissão Nacional Recursal e deValidação(CNRV).
ANEXO I
Comissão Preparatória da 5ª Conferência Municipal da Cidade de
Dourados do município de Dourados MS
ANEXO II
Delegados natos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano do
município de Dourados MS
ANEXO III
Delegados de Órgãos e Entidade da Política Urbana do município de Dourados MS
ANEXO IV
Número de participantes na 5ª Conferência Municipal da Cidade de Dourados MS
ANEXO V
Delegados eleitos na Conferência Municipal da Cidade de Dourados para a
5ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul
Resolução nº. Fe/05/1008/13/SEMAD
João Azambuja, Secretário Municipal de Administração, no uso de suas
atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
RESOLVE:
CONCEDER ao (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, GENI ARAGÃO,
matrícula funcional nº. “79221-1” ocupante do cargo efetivo de Profissional do
Magistério Municipal, lotada na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), “15”
(quinze) dias de férias regulamentares entre os dois semestres letivos, nos termos do
artigo 47, & 1º da Lei Complementar n° 118/2007, pelo período de 23/07/2013 a
06/08/2013,emconformidade com o processo nº 296/2013.
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
Segmentos Quantidade
Poder Público Federal 02
Poder Público Municipal 06
Movimentos Sociais 06
Entidades Empresariais 02
Entidades Sindicais de Trabalhadores 02
Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisas 02
Total 20
Poder
Público
Municipal
20,29%
Poder
Público
Federal
10,04%
Poder
Público
Estadual
12,09%
Movimentos
Sociais e
Populares
26,64%
Entidade de
Trabalhadores
9,84%
Entidades
Empresariais
9,84%
Entidades
Profissionais,
Acadêmicas e
de Pesquisas
6,97%
ONG’s
4,30%
Total
22 00 04 00 00 08 02 00 36
Poder
Público
Municipal
20,29%
Poder
Público
Federal
10,04%
Poder
Público
Estadual
12,09%
Movimentos
Sociais e
Populares
26,64%
Entidade de
Trabalhadores
9,84%
Entidades
Empresariais
9,84%
Entidades
Profissionais,
Acadêmicas e
de Pesquisas
6,97%
ONG’s
4,30%
Total
16 08 09 21 08 08 06 03 79
Delegados Quantidade
Membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano, como delegados natos na
Conferência Municipal.
36
Membros da Comissão Preparatória, como delegados natos na Conferência
Municipal.
20
Delegados dos segmentos de órgãos e entidades envolvidos na política de
desenvolvimento urbano.
79
Participantes da comunidade 60
Observadores 05
Total 200
Poder
Público
Municipal
20,29%
Poder
Público
Federal
10,04%
Poder
Público
Estadual
12,09%
Movimentos
Sociais e
Populares
26,64%
Entidade de
Trabalhadores
9,84%
Entidades
Empresariais
9,84%
Entidades
Profissionais,
Acadêmicas e
de Pesquisas
6,97%
ONG’s
4,30%
Total
06 01 01 06 03 03 02 02 24
04
RESOLUÇÕES
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos
assentamentos funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 13 dias do mês de maio do ano de
2013.
João Azambuja
Secretário Municipal de Administração
Resolução nº. Rm/06/1255/13/SEMAD
João Azambuja, Secretário Municipal de Administração, no uso de suas
atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
RESOLVE:
Remover os (as) Servidores (as) Públicos (as) Municipais, conforme relação em
anexo;
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos
assentamentos funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 11 dias do mês de junho do ano de
2013.
João Azambuja
Secretário Municipal de Administração
Anexo da Resolução nº. Rm/02/1255/13/SEMAD
Matrícula Servidor Origem Destino Apartir de
502048-2 Davilene de Souza Borges SEMFAZ SEMAFES 02/05/2013
87261-1 EdsonAparecido Lopes SEMED SEMAFES 24/05/2013
32521-1 Elisabeth Espindola Bezerra SEMSUR SEMAFES 20/05/2013
87281-1 Luciana Sena de Oliveira SEMAS SEMAFES 03/06/2013
114761035-1 Rogerio Lourenço SEMAS SEMAFES 27/05/2013
Resolução nº. Cd/06/1309/13/SEMAD.
João Azambuja, Secretário Municipal de Administração, no uso de suas
atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
RESOLVE:
CEDER a Servidora Pública Municipal ROSIMAR MARQUES DOS SANTOS,
matrícula funcional 114760715-1, Assistente de Apoio Educacional, para prestar seus
serviços profissionais junto à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e
Economia Solidária (SEMAFES), a partir de 03.06.2013, em conformidade com a
CI1304/2013/SEMED.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos
assentamentos funcionais.
Secretaria Municipal deAdministração, aos 12 dias do mês de junho do ano de dois
mil e treze (2013).
João Azambuja
Secretário Municipal de Administração
Resolução nº. Cd/06/1310/13/SEMAD.
João Azambuja, Secretário Municipal de Administração, no uso de suas
atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
RESOLVE:
CEDER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, HILDA BETONI ALVES,
matrícula funcional nº “501534-4” ocupante do cargo efetivo de Profissional do
Magistério Municipal, lotado (a) na Secretaria Municipal de Educação (SEMED),
para prestar seus serviços profissionais junto à Prefeitura Municipal de Caarapó-MS,
em contrapartida com a Servidora CARMELIA RICARDO, pelo período de
23/07.2013 à 31.12.2013, com ônus para as origens, em conformidade com o Ofício nº
216/DRH/SEMAD.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos
assentamentos funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 12 dias do mês de junho do ano dois
mil e treze (2013).
João Azambuja
Secretário Municipal de Administração
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
EDITAL DE AUTO DE INFRAÇÃO Nº10/2013
O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – autua os proprietários, abaixo
descritos, após não cumprimento de notificações emitidas, a efetuarem defesa escrita
que deverá ser enviada ao CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES – CCZ, sito a
Rua Vicente Lara s/nº, bairro Jardim Guaicurus, CEP 79837-066. As notificações
exigiam a regularidade do imóvel, conforme a Lei n.2850 de 10 de abril de 2006,
denominada a Lei da Dengue e Febre Amarela, com dispositivos alterados na Lei
n.3400 de 22 de julho de 2010, efetuando as seguintes melhorias: conservar a
limpeza dos quintais, calçadas e terrenos baldios, com o recolhimento de lixo e de
pneus, latas, plásticos e outros objetos ou recipientes e inservíveis em geral que
possam acumular água,bemcomo a remoção de todo o mato.
É dado um prazo de 15 dias para a emissão da defesa acima requisitada, caso não
seja efetuado tal procedimento serão aplicadas as multas cabíveis, conforme
determina a lei.
Os proprietários foram autuados por correspondências enviadas pelos Correios por
SEDEX ou com AR – aviso de recebimento e as mesmas foram devolvidas ao
remetente, pelos mesmos estarem: ausentes, desconhecidos, inexistência do numero
indicado, fora do perímetro urbano, mudaram-se e etc.
Segue abaixo os respectivos proprietários autuados:
AUTO DE
INFRAÇÃO
BIC NOME ENDEREÇO
760/2013 15391 Albertino Pereira de Carvalho
Rua Manoel Santiago n. 4335, Q – 17,
L – 16, Jardim dos Estados
737/2013 25996
Ademir Vasconcelos de
Andrade Reis
Rua Presidente Kennedy, Q – 118, L –
00 / Cabeceira Alegre
701/2013 357 Alípio de Almeida Veloso
Rua Major Capilé n. 1432, Q – 01, L –
00, Vila Real
716/2013 72762 Altair Gonçalves
Rua Itália, Q – 10, L – 18, Jardim
Mônaco
761/2013 52454
Alzira Patricio Oliveira e
Outros
Rua Sinezio de Mattos, n.01, Q – 15, L –
07, Jardim dos Estados
709/2013 83434
Anderson Souza de Almeida
e Esposa
Rua Alberto Maxwell, Q – E, L – 06,
Chácara Parte
698/2013 5701
Antonio Fernando Gaiga e
Outros
Rua Cider Cerzosimo de Souza,
n.1740, Q – 03, L – 02, Jardim Itaipu
699/2013 5685
Antonio Fernando Gaiga e
Outros
Rua Cider Cerzosimo de Souza,
n.1740, Q – 03, L – 01, Jardim Itaipu
772/2013 18231
Augusto Wilson Dalla Martha
Domingos e Outros
Rua Antonio Amaro Mattos, Q – 03, L –
26, Jardim Carisma
758/2013 18453 Carmelo Isaias de Santana Rua Natal, Q – 41, L – 19, Jardim Ayde
705/2013 79825
Claudio Takeshi Iguma –
EPP
Rua Joaquim Teixeira Alves, Q – 02, L –
12/Chácara Parte 108
766/2013 4262
Construtora e Incorporadora
MTC LTDA
Rua Afonso Pena, Q – 10,L – D/Vl.
Alvorada
448/2013 23144
Cristalina Comércio e
Representações LTDA
Rua Silidonio Verão n386, Q – 110, L –
21, bairro Jardim Água Boa.
581/2013 51541 Delfina Elizea Watanabe
Rua Paissandu, Q – 13, L – 06/Jardim
Guanabara
526/2013 17069
Elcineia Leonel Barbosa
Rios
Rua Joaquim Alves Taveira, Q – 23, L –
11, bairro Jardim MAracanã
493/2013 49755
Empreendimentos
Imobliliários Recanto das
Gaivotas
Rua Marcio Paiva, Q – 64, L – 17,
Jardim Novo Horizonte
712/2013 35379
Evando Cesar Domingos
Tanaka
Rua Ataufo de Matos n 5985, Q – 11, L –
19, Jardim Cuibá
455/2013 73246 Fabiano Costa
Rua Austria, Q – 10, L – 37, Jardim
Mônaco
757/2013 15740 Fatima Moreira Bambil
Rua Jozone Pedroso de Camargo
n.2425, Q – 39, L – 11, jardim Ayde
768/2013 80041
Felicio Marchetti e Irinaldo
Devecchi
Rua Natal, Q – 04, L – 06, Jardim Parati
769/2013 80070
Felicio Marchetti e Irinaldo
Devecchi
Rua Natal, Q – 01, L – 06, Jardim Parati
770/2013 80056
Felicio Marchetti e Irinaldo
Devecchi
Rua Natal, Q – 01, L – 06, Jardim Parati
751/2013 33960 Francisfabia Vitorino Miranda
Rua G-02, Q – 08, L – 21/Jardim
Guaicurus
589/2013 8944 Hernani Mangueira da Silva
Rua Amael Pompeu Filho, Q – 55, L –
16/Parque Alvorada
583/2013 81556 Ilmar Valter Kasukat
Rua Manoel Santiago, Q – 01, L –
01/Chácara Parte 81
EDITAIS
05
EDITAIS
EDITAL DE NOTIFICAÇÕES Nº 10/2013
O Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, notifica os proprietários, conforme
ordens de serviço emitidas, a efetuarem as seguintes melhorias: conservar a limpeza
dos quintais, calçadas e terrenos baldios, com o recolhimento de lixo e de pneus,
latas, plásticos e outros objetos ou recipientes e inservíveis em geral que possam
acumular água,bemcomo a remoção de todo o mato.
Conforme a Lei n.2850 de 10 de abril de 2006, denominada a Lei da Dengue e
Febre Amarela, com dispositivos alterados na Lei n.3400 de 22 de julho de 2010, é
dado um prazo de 10 dias para a realização das melhorias acima citadas, caso não
seja efetuado tal procedimento serão aplicadas, autuação e multa, conforme determina
a lei.
Os proprietários foram notificados por correspondências enviadas pelos Correios
por SEDEX ou com AR – aviso de recebimento e as mesmas foram devolvidas ao
remetente, pelos mesmos estarem: ausentes, desconhecidos, inexistência do numero
indicado, fora do perímetro urbano, mudaram-se e etc.
Segue abaixo os respectivos proprietários notificados:
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
NOTIFICAÇÃO BIC NOME ENDEREÇO
1564/2013 6230
Adauto Tsutomu lkejiri E
Outros
José Domingos Baldasso, Q-13, L-
04/ Pq Alvorada
1635/2013 34112
Ana Paula Marcondes da Silva
Chamorro e Outros
Rua G-08, Q-31, L-18/Jardim
Guaicurus
1630/2013 11556 Antonia Xavier Franco e Outros
Dom João VI, Q-12, L-10, Jardim
Ouro Verde
1675/2013 72792
Antônio Correa Duarte e
Outros
Rua José Mattos de Pereira, Q-
01, L-01/Jardim Mônaco
1676/2013 73220
Antônio Correa Duarte e
Outros
Rua Alameda 05, Q-03, L-
01/Jardim Mônaco
1677/2013 73234
Antônio Correa Duarte e
Outros
Rua Inglaterra n.390, Q-03, L-
16/Jardim Mônaco
1678/2013 72780
Antônio Correa Duarte e
Outros
Rua Anibal Pavão, Q-02, L-
03/Jardim Mônaco
1575/2013 13576 Antonio Marcos Belini
Rua Dos Caiuás, Q-07, L-08/Vila
Esperança
1641/2013 15912
Aroldo Fernandes Squarize
PROC. Ruy Fibiger da Silva
Jose de Matos Pereira, Q-09, L-
05/ Alto das Paineiras
1121/2013 18449
Associação das Igrejas
Batistas do Sul de Mato
Grosso do Sul
Natal, Q–41, L-05, Jardim Parati
1402/2013 18250
Augusto Wilson Dalla Martha
Domingos e Outro
Rua C-01, Q-03, L-15/Jardim
Carisma
1656/2013 15925 Aurelino Pereira da Silva
Hayel Bon Faker, Q-07, L-AB1/
Alto das Paineiras
1659/2013 33909 Barbara Missel Piantini
Rua G-10, Q-40, L-16/Jardim
Guaicurus
1660/2013 16729 Benedito Pinto dos Santos
Rua Epifânio Ribeiro da Silva
n.1435, Q-I, L-18/Jardim Maipu
1345/2013 51264 Carlos Vieira de Aguiar
João Vicente de Ferreira, Q-05,L-
01/ Vila Mello
1245/2013 15422 Cícero José da Costa
Delfino Garrido, Q-11, L-10 Jardim
Piratininga
1248/2013 78507 Claudio Mello Costa
Maria da Glória, Q-05, L-05,
Chácara Parte 108
1662/2013 34294 Cleir Vieira Martins Junior
G-07 n° 1045, Q-26, L-22/ Jardim
Guaicurus
1346/2013 43893
Companhia de Desenvolv.
Hab. e Urbano de MS – CDHU
Aniversindo Alves Siqueira n.2755,
Q-19, L-22, Jardim Terra Roxa.
1521/2013 40746
Empreendimentos Centro
Oeste LTDA
Altamira, Q-30, L-01, Jardim
Joquei Club
1603/2013 34182
Empreendimentos Imobiliarios
Guaicurus
Rua Claudiomiro Martins, n2190,
Q-39, L-09/Jardim Guaicurus
1557/2013 41069
Empreendimentos Imobiliários
Rgotti LTDA
Aimores, Q-27, L-12, Jardim
Jóquei Club
1668/2013 14074
Espólio João Ferreira dos
Santos
Rua Gustavo Adolfo Pavel, Q-07, L-
07/Jardim Piratininga
1517/2013 52862
Fernando Pavani Gonçalves
Dias E Outros
Nelson Santore, Q-04, L-02/
Chacara Flora
1254/2013 35292 Gabriela Carmago Ferter
G-15 Rua G-15, Q-65, L-05,
Jardim Guaicurus
1526/2013 80222
Gamma Incorporações e
Empreendimentos LTDA
Aurora Augusta de Mattos, Q-00,
L-RET-A, Bairro Jardim
1264/2013 34035 Genivaldo Brito de Souza
G-05, Q-20, L-18, Jardim
Guaicurus
1264/2013 34035 GEnivaldo Brito de Souza
G-05, Q-20, L-18, bairro Jardim
Guaicurus
1261/2013 814 Gerson João Valeretto
Cornélia Cersozimo de Souza, Q-
09, L-14, bairro Jardim Clímax
1257/2013 15498 Gilberto Gloor
Antonio Amaro Mattos, Q-18, L-
06, Jardim Piratinga
1263/2013 8011 Giorgio Mario de Leitger
Manoel Santiago, Q-02, L-20,
bairro Jardim Itaipu
612/2013 29949 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 08,
bairro Parque dos Coqueiros
613/2013 29948 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 07,
bairro Parque dos Coqueiros.
614/2013 29947 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 06,
bairro Parque dos Coqueiros.
615/2013 29946 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 05,
bairro Parque dos Coqueiros.
616/2013 29945 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 04,
bairro Parque dos Coqueiros
617/2013 29944 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 03,
bairro Parque dos Coqueiros
618/2013 29943 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 02,
bairro Parque dos Coqueiros
702/2013 3663
Mario Oliveira Franco e
Outros
Rua Monte Alegre n.1200, Q – 20, L –
06/BNH I PLANO
568/2013 5340
Mario Sussumu Tanamati e
outros
Rua Benjamin Constant n.1120, Q – 04,
L – 13/Jardim Guaicurus
723/2013 34825 Messias Faria Neto e Outros
Rua Claudiomiro Martins, Q – 36, L –
06/Jardim Guaicurus
640/2013 15033 Miguel Nobumi Kawasoko
Rua Pedro Rechi, Q – 15, L –
E/Chácara dos Caiuas
625/2013 9841
Mohamad Akrama Eljaji e
Outra
Rua Horácio Vicente de Almeida, Q –
21, L – 17, Jardim Europa.
721/2013 34848 Nicolassa Arevalo
Rua G-12, n. 1389, Q – 54, L – 05,
Jardim Guaicurus.
771/2013 77548 Odair Jose Araujo Rosa
Rua Luiz Fernandes Marques, Q – 18,
L – 02/Residencial Pelicano
700/2013 366 Paulo Tadeu dos Reis Bueno
Rua Albino Torraca, Q – 01, L – 06, Vila
Real
689/2013 81087 Rafael Augusto Forte
Rua Hiran Pereira de Matos, Q – oo, L –
2A, Chácara Parte
477/2013 79797 Reginaldo Costa
Rua Hiran Pereira de Matos, Q – 05, L –
19/Chácara Parte 108
759/2013 18456
Sonia do Espirito Santo
Soares
Rua Paissandu, Q – 46, L – 07, Jardim
Ayde
704/2013 79777
Sonir Pereira do Nascimento
e Outros
Rua Maria da Glória, Q – 04, L – 06,
Chácara PArte
725/2013 34019
Teófilo Gonçalves Rafael da
Silva
Rua G-03, Q – 16, L – 02/Jardim
Guaicurus
535/2013 72986
Terra Assessoria Imobiliária
LTDA – ME
Rua Alameda Dourados, Q – 13, L – 33,
bairro Jardim Mônaco
674//2013 35114 Tiago de Lima Brito
Rua G-12, Q – 52, L – 13/bairro Jardim
Guaicurus
569/2013 72714 Walter Guedes da Silva
Rua Espanha, Q – 18, L – 19/Jardim
Mônaco
629/2013 15832
Zuleika Teixeira de Paula
Congro e Outros
Rua Anibal Pavão, Q – 17, L – 06, bairro
Altos das Paineiras
Dourados, 18 de Junho de 2013
Recebido/Cencor
Rosana Alexandre da Silva
Bióloga CRBio-135751/01-D
686/2013 82001 Ilmar Valter Kasukat
Rua Ipiranga, Q – 02, L – 02, Chácara
Parte 81.
687/2013 81558 Ilmar Valter Kasukat
Rua Clovis Cerzosimo de Souza, Q –
02, L – 01/ Chácara Parte 81
678/2013 8005 José Valdenei MArtello
Rua General Osório, Q – 02, L – 14,
Jardim Itaipu
677/2013 8004 José Valdinei Martello
Rua Gal Osório, Q – 02, L – 13, Jardim
Itaipu
724/2013 34323 Juvenil Rodrigues Oliveira
Rua G-08, Q – 30, L – 25, bairro Jardim
Guaicurus
719/2013 44331 Luiz Alves Cassemiro
Rua Gonçalo Nunes da Cunha n.870,
Q – 23, L – 05/ BNH IV Plano
607/2013 83598
Marcela Endo Joaquim
Estrioto
Rua Cel Ponciano, Q – Quinhão 01, L –
02/Chácara Parte 67
513/2013 9450
Marcus Vinicius Ferreira
Camargo
Rua Arthur Frantz, Q – 86, L – 03, bairro
Parque Alvorada
587/2013 6671
Maria de Fatima Bianchi
Arjonas
Rua Reinaldo Bianchi, Q – 44, L – 12,
bairro Parque Alvorada
645/2013 15712 Maria Ester Welch
Rua Dom João VI, Q – 35, L – 02, bairro
Jardim Ayde
718/2013 15854 Maria Joana Comandolli
Rua José Matos Pereira, Q – 15, L –
07/Alto das Paineiras
499/2013 4728 Maria Luciana Menezes
Rua Sidnei Fernandes de Souza, n768,
Q – 10, L – 13, bairro Jardim Flórida I
611/2013 29950 Maria Mecia Machado
Rua Iva de Matos Brum, Q – 06, L – 09,
bairro Parque dos Coqueiros
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 06
EDITAIS
DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
AVISO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 174/2012
O Município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do
Pregoeiro, designado através do Decreto n° 012, de 16 de janeiro de 2013, no uso de
suas atribuições e objetivando dar prosseguimento aos ulteriores termos do certame
licitatório em epígrafe, relativo ao Processo n° 472/2012/DL/PMD, tendo como
objeto a “AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES E
ODONTOLÓGICOS, OBJETIVANDO ATENDER A UNIDADE DE PRONTO
ATENDIMENTO-UPA”, convida todos os representantes das licitantes credenciados
a participarem de nova sessão pública que ocorrerá às 08h (oito horas), do dia
27/06/2013 (vinte e sete de junho do ano de dois mil e treze), na sala de reunião do
Departamento de Licitação, localizada no Bloco “F” do Centro Administrativo
Municipal, sito na Rua Coronel Ponciano, n° 1.700, Parque dos Jequitibás, na cidade
de Dourados (MS). Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone
(0XX67) 3411-7755 e/ou vi a e-mail no endereço eletrônico:
pregao@dourados.ms.gov.br.
Dourados (MS), 19 de junho de 2013.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
AVISO DE ANULAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013
O Município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do
Pregoeiro, designado através do Decreto n° 012, de 16 de janeiro de 2013, no uso de
suas atribuições, torna público que foiANULADAem todos os seus termos a licitação
em epígrafe, relativo ao Processo n° 008/2013/DL/PMD, tendo por objeto o
“REGISTRO DE PREÇOS PARAAQUISIÇÃO DE CAMISETAS OBJETIVANDO
ATENDER AS DIVERSAS SECRETARIAS DESTA MUNICIPALIDADE”. As
motivações e fundamentações que justificam o referido encontram-se inseridas no
respectivo processo licitatório, que se encontra com vista franqueada aos interessados.
Informa ainda, que cientificará o órgão requisitante, para que se manifeste e se ainda
houver interesse na contratação do objeto, outro processo se realize buscando idêntico
objetivo, pautado nos princípios constitucionais da licitação.
Dourados (MS), 18 de junho de 2013.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
RESULTADO DE JULGAMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2013
O Município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do
Pregoeiro, designado através do Decreto n° 012, de 16 de janeiro de 2013, no uso de
suas atribuições, torna público o resultado final do certame licitatório em epígrafe,
relativo ao Processo n° 089/2013/DL/PMD, tendo por objeto a “AQUISIÇÃO DE
VEÍCULOAUTOMOTOR 1.6 – HATCH, ZERO QUILÔMETRO, OBJETIVANDO
ATENDER AS NECESSIDADES DO DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO
POPULAR DE INTERESSE SOCIAL”, que teve como vencedora e adjudicatária no
lote 01, a proponenteFORDMOTORCOMPANYBRASILLTDA.
Dourados (MS), 14 de maio de 2013.
Jorge Pessoa de Souza Filho
Pregoeiro
TERMO DE RATIFICAÇÃO
A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO
DEDOURADOS,no uso das atribuições legais que lhes confere o artigo 48, inciso III,
da Lei Complementar Municipal n.° 138 de 02 de Janeiro de 2009,
RATIFICA, nos termos do art. 26, caput, da Lei 8.666/93, o contido no processo de
dispensa de Licitação n. 62/2013 que objetiva a contratação com o INSTITUTO
EUVALDO LODI – IEL encontra-se adequada à Lei 8.666/93, com fundamento no
art. 24, “XIII”, da Lei 8.666/93 e alterações.
Publique-se.
Dourados-MS,em12 de junho de 2013.
Ledi Ferla
Secretária Municipal de Assistência Social
LICITAÇÕES
1715/2013 14759 Silvia Adriana Lopes Bortolozo
Alameda das Acácias, Q-25, L-16/
Portal de Dourados
1712/2013 72895 Silvio Correa de Assunção Itália, Q-07, L-32/ Jardim Mônaco
1693/2013 35936 Sirlei Assis Devechi
Rua Nilson Vieira de Matos, Q-07,
L-05/Jardim Brasília
1688/2013 11032 Sonia Regina Neves Claudino
Rua Oliveira Marques n.4679, Q-
05, L-12/Vila Eldorado
1682/2013 36475 Stefano Hugo Telo e Esposa
Filinto Muller, Q-17, L-22/ Jardim
Márcia
1686/2013 15021 Sulmat Engenharia LTDA
Antonio Amaro Matos, Q-10, L-02
e 04/ Chácara dos caiuas
1185/2013 34210 Tania Maria dos Santos
G-02, Q-07, L-17, bairro Jardim
Guaicurus
1711/2013 16784
Tânia Tamiko Fujizawa
Sant’anna e Esposo
Rua Monte Alegre, Q-14, L-
21/Jardim Guanabara
1513/2013 15835 União dos Escoteiros do Brasil
Portugal, Q-17, L-09, bairro Alto
das Paineiras.
1704/2013 35938 Urias Ávila da Cruz
Rua Nilson Vieira de Matos, Q-07,
L-07/Jardim Brasília
1404/2013 82012 Valdinei Ferreira
Rua Manoel Santiago, Q-02, L-
13/Chácara Parte 81
1706/2013 31468 Vânia Monteiro de Souza
Frei Antonio, Q-18, L-01/ Jardim
Canaã III
1304/2013 34227
Venturi Administradora
Incorporações e Participações
Imóveis
Peri Carlos Lopes, Q-07, L-08,
bairro Jardim Guaicurus
1595/2013 15943 Walter Paulino Rosseto
Jose de Mattos Pereira, Q-07, L-
05/ Res. Waldomiro A. Monteiro
1596/2013 36009 Wander Alves Leite
Engracia Xavier de Matos, Q-12, L-
03/ Vila Ubiratan
1536/2013 9589 Wendel Alves Senatore
Coronel José Alves Marcondes, Q-
22, L-01,Parque Residencial
Monte Carlo
1486/2013 72713 Wisley de Matos Zanatta
Rua Espanha, Q-18, L-18/Jardim
Mônaco
Dourados, 03 de Junho de 2013
Recebido/Cencor
Rosana Alexandre da Silva
Bióloga CRBio-135751/01-D
1539/2013 13344 Imobiliária Murakami LTDA
Rua Humberto de Campos, Q-08,
L-12/Jardim Murakami
1132/2013 34604 Irani da Silva Junior
Rua Claudiomiro Martins, Q-33, L-
26/ Jd. Guaicurus
1530/2013 5769
Irapuan Gustavo Barbosa de A
PEdrosa
Balbina de Matos, Q-03, L-06,
bairro Jardim Itaipu
1202/2013 34994 Jandira Gorete dos Santos
G-12, Q-53, L-10, bairro Jardim
Guaicurus
1515/2013 34857
José Luiz Machado da Silva e
Outros
G-14, Q-59, L-14, Jardim
Guaicurus
1229/2013 16267
Junior Aparecido Barue
Minohara e Esposa
Jaime Moreira, Q-05, L-04, bairro
Jardim MAracanã
1137/2013 52022 Maria do Carmo de Castro
Mario Machado de Lemos, Q-11,
L-22, bairro Jardim Londrina
1130/2013 80071 Maria Ester Welch Natal, Q-01, L-05, Jardim Parati
1449/2013 33975 Marlene Palacius de Carvalho
Rua Peri Carlos Pael Lopes, Q-
08,L-10/Jardim Guaicurus
1337/2013 15653 Noemia Azambuja Barros
Pedro Rechi, Q-25, L-15/ Jardim
Piratininga
1481/2013 53071 Oshiro Tatsuo
Av. Marcelino Pires, n.299, Q-09,
L-07/Jardim Climax
1482/2013 53074 Oshiro Tatsuo
Av. Marcelino Pires, n.306, Q-09,
L-08/Jardim Climax
1339/2013 14844
Peterson da Lima Stein e
Outros
Manoel Santiago, Q-04, L-01,
jardim Ipiranga
1370/2013 411 Rene Miguel
Firmino Vieira de Matos, n.835, QB,
L-10 Chácara PArte
1408/2013 15173 Rosalvo Morais da Silva
Rua Antônio Amaro Mattos, Q-06,
L-06/Jardim dos Estados
1684/2013 10758
Sandra Mara Franco
Guimarães
Oliveira Marques, Q-15, L-01/vila
MAxwell
1687/2013 36898 Santa Salvadora Borba
Nelson de Araujo, Q-02, L-15/
Jardim Márcia
1714/2013 14697
Sebastião de Oliveira Rocha
Neto
Alameda dos Jacarandás, Q-23, L-
24/ Portal de Dourados
1696/2013 10903
Sene – Empresa de T. de C.E.
Encomendas LTDA
Rua Wanilton Finamore, Q-01, L-
02/Jardim Coimasa
1195/2013 38281 Shideo Yonekura
Argentina, Q-02, L-16, bairro
Parque Dos Nações.
07
EXTRATOS
EXTRATO DO 3º TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº
259/2010/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados/MS
Quetal Consultoria e Serviços Ltda – ME.
PROCESSO:Tomada de Preços n° 025/2010.
OBJETO: Faz-se necessário a prorrogação do prazo de vigência contratual por
mais 08 (oito) meses, com início em 07/07/2013 e vencimento previsto para
07/03/2014.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL:
Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
Dourados/MS, 12 de Junho de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONTRATO Nº
287/2012/DL/PMD
CONTRATADA:
Decisão Construtora Ltda – ME.
PROCESSO:Tomada de Preços n° 011/2012.
OBJETO: Faz-se necessário a alteração de fonte de recursos para o custeio das
despesas do Contrato nº 287/2012 em execução, faz sua inclusão, também com a
seguinte classificação:
De:
13.00 – Secretaria Municipal de Educação
13.01 – Secretaria Municipal de Educação
12.365.104 – Programa deAprimoramento e Oferta de Ensino de Qualidade
1.060 – Construção, Reforma e Equipamentos para os CEIM’s
44.90.51 – 00 – Obras e Instalações
Fonte – 120.000
Ficha Orçamentária – 799
Para:
13.01 – Secretaria Municipal de Educação
12.361.104 – Programa deAprimoramento e Oferta de Ensino de Qualidade
2.122 – Salário Educação
44.90.51 – 00 – Obras e Instalações
Fonte – 115.049
Ficha Orçamentária – 787
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
Dourados, 23 de abril de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
NOME: LOTAÇÃO: RESOLUÇÃO Nº: PERCENTUAL: A PARTIR DE:
KENIA REGINA CAETANO DA SILVA SEMED 1256 5% 01/02/2013
MARINES MENDES DE OLIVEIRA SEMED 1257 5% 01/02/2013
NOME: LOTAÇÃO: RESOLUÇÃO Nº: PERCENTUAL: A PARTIR DE:
ALBERTO GIOVANI DE SOUZA AGETRAN 1219 5% 01/06/2013
JOSÉ ALEXANDRE DE SOUZA FRANCO AGETRAN 1240 10% 01/05/2013
ALINE NOGUEIRA DE SOUZA AGETRAN 1241 10% 01/05/2013
ANDERSON DE SOUZA CALIXTO AGETRAN 1215 5% 01/06/2013
ANTONIELE APARECIDA DOS SANTOS AGETRAN 1214 5% 01/06/2013
CARLA CRISTINA RIBEIRO DA SILVA SEMS 1231 5% 01/06/2013
CLAUDEIR FIGUEIREDO DE JESUS SEMED 1237 5% 01/05/2013
CLEBERSON LOPES DOS SANTOS SEMED 1260 5% 01/04/2013
EDLENE VIANA LEITE DE LIRA SEMS 1227 5% 01/06/2013
EDUARDO DE OLIVEIRA PRESTES SEMFAZ 1258 5% 01/04/2013
ELEANDRO APARECIDO MIQUELETTI GMD 1263 5% 01/04/2013
ELIANA DOS SANTOS SILVA AGETRAN 1218 5% 01/06/2013
ELIANE AIFFENER DE ANDRADE SEMS 1264 5% 01/11/2012
ELIANE DE SOUZA OLIVEIRA SEMS 1261 5% 01/06/2013
FERNANDA DE LIMA PAVAO SEMS 1262 5% 01/06/2013
GIOVANI MARTINS BONATO AGETRAN 1224 10% 01/06/2013
HELIO DO NASCIMENTO PGM 1265 5% 01/03/2013
HILTON CAIO VIEIRA SEMS 1246 5% 01/05/2013
ISEQUIEL DA SILVA ALVES SEMED 1225 5% 01/06/2013
JUCILENE PINHA DA SILVA CAPILE SEMED 1222 5% 01/06/2013
JULIANA DA SILVA CIRIACO SEMS 1232 5% 01/06/2013
JULIANA DOS SANTOS CALISTRO SILVA SEMED 1223 5% 01/06/2013
KEYLA PEREIRA MERLIM DE SOUZA AGETRAN 1245 5% 01/05/2013
LUIZ VANINI DUTRA SEMS 1249 5% 01/05/2013
LUIZA PAULINO RIBEIRO SEMS 1230 5% 01/06/2013
MAGNO BENITES BRUM AGETRAN 1220 10% 01/05/2013
ROSE MARA FEREIRA SIQUEIRA SEMS 1254 5% 01/05/2013
MARIA ANGELA CLEMENTE SEMS 1253 5% 01/05/2013
MARIA APARECIDA DA SILVA SEMS 1251 5% 01/05/2013
MARIA SELMA SILVEIRA RODRIGUES BORGES SEMS 1229 5% 01/06/2013
MARINEUSA REGINA TEIXEIRA SEMED 1239 5% 01/05/2013
MAURICIO FIRMINO DE ANDRADE AGETRAN 1243 5% 01/05/2013
MELISSA CRISTINA BENTO BRANDOLIS SEMS 1248 5% 01/05/2013
MIRIAM REGINA HUBNER DA SILVA AGETRAN 1244 10% 01/05/2013
MIRIAN ELENA FONSECA COELHO SEMS 1250 5% 01/05/2013
PATRICIA ELISA MOREIRA RODRIGUES SEMS 1236 5% 01/06/2013
RAFAEL DA SILVA FERREIRA SEMED 1238 5% 01/05/2013
REGINA ANDRADE SILVA SEMED 1221 5% 01/06/2013
RENATA SABINO FIGUEIREDO SEMED 1226 5% 01/06/2013
ROSENIR APARECIDA ARAUJO DE SOUZA SEMED 1259 5% 01/11/2012
RUBENS FERNANDES DE OLIVEIRA AGETRAN 1216 10% 01/06/2013
SIGUIMAR GONÇALVES AGETRAN 1217 10% 01/06/2013
VALDEVINO JOSE DE SOUZA SEMS 1247 5% 01/05/2013
VANDERLEI FERREIRA DA ROCHA SEMS 1252 5% 01/05/2013
VANESSA REGINA DA SILVA SEMS 1228 5% 01/06/2013
VANESSA ROCHA HENRIQUE AGETRAN 1242 10% 01/05/2013
WESLEY DALLAQUA TEIXEIRA SEMS 1235 5% 01/06/2013
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO / DRH
EXTRATO DE ATOS ADMINISTRATIVOS DE:
ADICIONAL DE INCENTIVO PRÓ-FUNCIONÁRIO
ADICIONAL DE INCENTIVO À CAPACITAÇÃO
NOME: LOTAÇÃO: RESOLUÇÃO Nº: PERCENTUAL: A PARTIR DE:
EVA ALVES RODRIGUES CALADO SEMED 1087 5% 01/11/2012
NOME: LOTAÇÃO: RESOLUÇÃO Nº: PERCENTUAL: A PARTIR DE:
EVA ALVES RODRIGUES CALADO SEMED 1087 10% 01/11/2012
REPUBLICA-SE POR INCORREÇÃ PARTE DO EXTRATO de processos administrativos publicado no Diário Oficial nº 3503, de 14/06/2013, Pág 03
Passa a constar:
ADICIONAL DE INCENTIVO À CAPACITAÇÃO
Onde consta:
ADICIONAL DE INCENTIVO À CAPACITAÇÃO
08
EXTRATOS
DESPACHO n.º 004/2013/CMD/PRES
Em atenção ao parecer exarado pelo ilustre Procurador Geral da Câmara
Municipal de Dourados, MS., determino remessa do Ofício n.º 279/2013/16.ª PJ, para
a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, presidida pela Vereadora Délia Godoy
Razuk, formada ainda pelos vereadores Marcelo Mourão e Sergio Nogueira, para que
na forma indicada no mencionado parecer, iniciem o Procedimento Investigatório.
Publique-se. Cumpra-se.
Dourados/MS, 11 de junho de 2013.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
DESPACHO
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
EXTRATO DE EMPENHO N° 115/2013.
PARTES:
Município de Dourados
Serigrafia Lincon Ltda -ME CNPJ: 04.401.229/0001-99
PROCESSO: DISPENSADELICITAÇÃO075/2013
OBJETO: Serviços de confecção de material gráfico a ser utilizado durante a
realização da 27ª Maratona do Fogo.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93,Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 5.675,00 (cinco mil seiscentos e setenta e cinco reais).
DATADEEMPENHO:17/06/2013
Secretaria Municipal deAdministração
EXTRATO DO CONTRATO Nº 242/2013/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados-MS
João Ribeiro da Costa.
PROCESSO: Dispensa de Licitação n° 057/2013.
OBJETO: Locação do imóvel sito na Rua Dorcelina Mattos Freitas, nº 3.290,
Parque Nova Dourados, nesta cidade de Dourados/MS, o qual será destinado para
funcionamento da Sede dos Conselhos da Secretaria Municipal de Educação –
Conselho Municipal de Educação (COMED) – Conselho Municipal de Alimentação
Escolar (CAE) e o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do
Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos
Profissionais da Educação (COMACS), de responsabilidade da Secretaria Municipal
de Educação.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
DOTAÇÃOORÇAMENTÁRIA:
13.00 – Secretaria Municipal de Educação
13.01 – Secretaria Municipal de Educação
12.361.104 – Prog. deAprimoramento e Oferta de Ensino
2.068 – Manutenção do Conselho Municipal de Educação
33.90.36.00 – Outros Serviços deTerceiros – Pessoa Física
33.90.36.02 – Locação de Imóveis
VIGÊNCIACONTRATUAL: 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir de 10 de
abril de 2013.
VALOR DO CONTRATO: R$ 16.800,00 (dezesseis mil e oitocentos reais), sendo
o aluguel mensal de R$ 700,00 (setecentos reais).
DATADEASSINATURA: 10 deAbril de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DE EMPENHO N° 2637/2013.
PARTES:
Município de Dourados
AgroTintas Comércio deTintas Ltda CNPJ: 03.381.267/0001-64
PROCESSO: DISPENSADELICITAÇÃO067/2013
OBJETO:Aquisição de material de consumo (tintas e acessórios para pintura).
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93,Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 3.908,99 (três mil novecentos e oito reais e noventa e nove centavos).
DATADEEMPENHO:18/06/2013
Secretaria Municipal deAdministração
EXTRATO DE EMPENHO N° 2640/2013.
PARTES:
Município de Dourados
Capilé Comércio eTecnologia Ltda CNPJ: 13.646.927/0001-45
PROCESSO: DISPENSADELICITAÇÃO064/2013
OBJETO: Aquisição de material de informática para manutenção dos
computadores.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93,Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 4.140,00 (quatro mil cento e quarenta reais).
DATADEEMPENHO:18/06/2013
Secretaria Municipal deAdministração
EXTRATO DO CONTRATO Nº 257/2013/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
Endo Comércio deVeículos Ltda.
PROCESSO: Pregão Presencial n° 025/2013.
OBJETO: Aquisição de motocicletas, objetivando atender as necessidades da
Guarda Municipal de Dourados, com recursos provenientes do Convênio Nº
776743/2012/SENASP/MJ.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
DOTAÇÃOORÇAMENTÁRIA:
04.00 – Guarda Municipal
04.01 – Guarda Municipal
6.181.701 – Programa de Desenvolvimento dasAções de Defesa Social e Pro
1003. – Implantar asAções de Policiamento Comunitário
44.90.52.00 – Equipamento e Material Permanente
44.90.52.19 –Veículos deTração Mecânica
VIGÊNCIACONTRATUAL: 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da data de
assinatura do Contrato.
VALORDOCONTRATO: R$ 77.333,68 (setenta e sete mil trezentos e trinta e três
reais e sessenta e oito centavos).
DATADEASSINATURA: 18 de Junho de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 259/2013/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
Capilé Comércio eTecnologia Ltda – EPP.
PROCESSO: Pregão Presencial n° 024/2013.
OBJETO: Aquisição de frigobar, objetivando atender as necessidades da Guarda
Municipal de Dourados, com recursos provenientes do Convênio Nº
776743/2012/SENASP/MJ.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
DOTAÇÃOORÇAMENTÁRIA:
04.00 – Guarda Municipal
04.01 – Guarda Municipal
6.181.701 – Programa de Desenvolvimento dasAções de Defesa Social e Pro
1003. – Implantar asAções de Policiamento Comunitário
44.90.52.00 – Equipamento e Material Permanente
44.90.52.26 –Aparelhos ou Equipamentos de Refrigeração e Similares
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 90 (noventa) dias, contados a partir da data de
assinatura do Contrato.
VALORDOCONTRATO:R$ 2.130,00 (dois mil cento e trinta reais).
DATADEASSINATURA: 18 de Junho de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 261/2013/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
CRHotéis Ltda – ME.
PROCESSO: Pregão Presencial n° 031/2013.
OBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de
hospedagem,ematendimento as necessidades da Secretaria Municipal de Cultura.
FUNDAMENTAÇÃOLEGAL: Lei n. º 8.666/93 eAlterações Posteriores.
DOTAÇÃOORÇAMENTÁRIA:
20.01. – Secretaria Municipal de Cultura
20.01. – Secretaria Municipal de Cultura
13.392.118. – Programa de Popularização da Cultura e do Lazer
2138. – Manutenção dasAtividades da Secretaria
33.90.39.00. – Outros Serviços deTerceiros – Pessoa Jurídica
33.90.39.26. – Hospedagens
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 12 (doze) meses, contados a partir da data de
assinatura do Contrato.
VALORDOCONTRATO:R$ 79.999,00 (setenta e nove mil novecentos e noventa
e nove reais).
DATADEASSINATURA: 18 de Junho de 2013.
Secretaria Municipal de Fazenda.
PORTARIA Nº. 173, de 14 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar ODEIRRAMOSBENITEZ do cargo deAssessor Parlamentar II
(CAP-4), do Quadro de Servidores da Câmara Municipal de Dourados, Gabinete do
Vereador Madson Roberto PereiraValente,em03 de junho de 2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIAS LEGISLATIVAS
EXTRATO – PREVID
EXTRATO DE CONTRATO N.º 005/2013/PREVID
PARTES: Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município – PreviD
PIU BELLITRANSPORTESEVIAGENSLTDA- ME.
PROCESSO: Dispensa de Licitação nº. 007/2013/PREVID
OBJETO: Contratação de empresa para efetuar os serviços de locação de microônibus
para atender as necessidades do Instituto de Previdência Social dos Servidores
do Município de Dourados.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 24 inciso II da Lei n. º 8.666/93 e Alterações
Posteriores.
DOTAÇÃOORÇAMENTÁRIA:
07.00.- Secretaria Municipal deAdministração
07.02.- Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município – PreviD
09.272.124 – Manter o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
2.075- Manutenção dasAtividades do IPSSD
33.90.39.00 – Outros Serviços deTerceiros – Pessoa Jurídica
33.90.39.05 – Serviço de locação de outros bens móveis
Fonte 10300 Ficha 995
Período da Contratação: 30 (trinta) dias.
Valor Total da Contratação: R$ 5.450,00 (cinco mil e quatrocentos e cinquenta
reais).
DATADEASSINATURA: 14 de junho de 2013
Este contrato terá efeitos a partir de sua assinatura
LUIZ ALVES DE CARVALHO, torna Público que requereu do Instituto de Meio
Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Licença Ambiental
Simplificada – LAS, para atividade de comércio varejista de extintores de incêndio,
localizada na Rua/Av. Hayel Bon Faker, 940, Jardim Água Boa, no Município de
Dourados (MS). Não foi determinado Estudo de ImpactoAmbiental
PANTANAL COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, torna Público que recebeu
do Instituto de MeioAmbiente de Dourados –IMAMde Dourados (MS), a Licença de
Operação – LO, para atividade de moagem e fabricação de produtos de origem vegetal,
localizada na Rua Argentina, 715, Parque das Nações – no município de Dourados
(MS).
Rafael Alves Schwingel, torna publico que requereu do Instituto do Meio
Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Licença Ambiental
Simplificada – LS, para atividade de Cirurgião Dentista Clinico Geral, localizada a rua
Monte Alegre, nº 1560, Sala 12, Jardim America, no Município de Dourados (MS).
Não foi determinado Estudo de ImpactoAmbiental.
09
PORTARIAS LEGISLATIVAS
PORTARIA Nº. 174, de 14 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar GISLAINE MACHADO VIANA do cargo de Recepcionista
(CAP-6), do Quadro de Servidores da Câmara Municipal de Dourados, Gabinete do
Vereador Madson Roberto PereiraValente,em03 de junho de 2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 175, de 17 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear ODEIR RAMOS BENITEZ no cargo de Recepcionista (CAP-6),
do Quadro de Servidores da Câmara Municipal, junto ao Gabinete do Vereador
Madson Roberto PereiraValente, a partir de 21 de junho de 2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 176, de 17 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear GISLAINE MACHADO VIANA no cargo de Assessor
Parlamentar II (CAP-4), do Quadro de Servidores da Câmara Municipal, junto ao
Gabinete do Vereador Madson Roberto Pereira Valente, a partir de 21 de junho de
2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 177, de 17 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Conceder 30 (trinta) dias de férias regulamentares, com fulcro no artigo
126, da Lei Complementar 107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal), a
servidoraANDREASERRARIBAS, referente ao período aquisitivo de 17/05/2012 a
16/05/2013, a partir de 17 de junho de 2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 178, de 17 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Conceder 30 (trinta) dias de férias regulamentares, com fulcro no artigo
126, da Lei Complementar 107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal), o
servidor VALCIR BRITO FERNANDES, referente ao período aquisitivo de
11/05/2012 a 10/05/2013, a partir de 17 de junho de 2013.
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 179, de 17 de junho de 2013.
O Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno de
20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Conceder Licença para Tratamento de Saúde, nos termos do artigo 134, da
Lei Complementar nº 107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal), às seguintes
servidoras:
Servidora Dias concedidos Período
MariaAbrão de Lima 36 (trinta e seis) dias 03/06/2013 a 08/07/2013
Sonimar Ramos da Rosa 30 (trinta) dias 07/06/2013 a 06/07/203
Art. 2º – Esta Portaria entraemvigor na data de sua publicação.
IDENOR MACHADO
PRESIDENTE
Diário Oficial – ANO XV – Nº 3.507 DOURADOS, MS QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
EDITAIS – LICENÇA AMBIENTAL
Aviso de Reabertura de Prazo
Processo nº. 007/2013/PreviD
Tomada de Preços
Edital nº. 003/2013
O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados, torna
público com base na Lei nº 8.666/93 e suas alterações vigentes, a reabertura de prazo
do certame licitatório em epígrafe, na modalidade Tomada de Preços, do tipo “Menor
preço por Item”, cujo objeto é a aquisição de software de antivírus e equipamentos de
informática (firewall, monitor led, nobreak, notebook, rack para servidores, switch
gerenciável 24 portas, workstation padrão processador, leitor a laser de código), para o
Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados – PreviD,
emconformidade com as condições e especificações descritas no Edital e seus anexos.
Os envelopes de “Habilitação” e “Proposta” serão recebidos em reunião pública,
perante a Comissão Permanente de Licitação do PREVID as 07:30h do dia 05/07/2013
na sala de reunião do PREVID localizada na Rua Ciro Melo, nº. 1756 – Centro na
cidade de Dourados/MS.
O Edital poderá ser obtido gratuitamente na sede do PREVID no endereço
supracitado, através de cópia que será disponibilizada em arquivo gravável em CD ou
PEN-DRIVE, os quais devem ser fornecidos pelos interessados. Informações
complementares poderão ser obtidas no mesmo endereço e pelo telefone (067) 3427-
4040.
Dourados/MS, 19 de junho de 2013.
LAERCIO ARRUDA
DIRETOR PRESIDENTE
LICITAÇÃO – PREVID
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018