Prefeitura de Dourados
Dirio Oficial - Prefeitura de Dourados

Edição 4.731 – 16/07/2018

DOWNLOAD DO ARQUIVO

DIÁRIO OFICIAL
ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DE DOURADOS – FUNDADO EM 1999
PODER EXECUTIVO
PORTARIAS
Prefeitura Municipal de Dourados – Mato Grosso do Sul
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E CERIMONIAL
Rua Coronel Ponciano, 1.700
Parque dos Jequitibás – CEP.: 79.839-900
Fone: (67) 3411-7652 / 3411-7626
E-mail: diariooficial@dourados.ms.gov.br
Visite o Diário Oficial na Internet:
http://www.dourados.ms.gov.br
Portaria de Benefício nº. 080/2018/PREVID
“CONVERTE o Benefício de Aposentadoria por Invalidez com Proventos Proporcionais
concedido ao servidor CLAUDINEI MENEZES DE SANTANA para
Aposentadoria por Invalidez com Proventos Integrais, e dá outras providências. ”
DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS
SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais,
conferidas pelo Art. 35 § 12 da Lei Municipal Nº 108/2006.
Considerando os autos de Processo Administrativo A.P. 177/2017/PREVID, protocolado
neste Instituto de Previdência no dia 11 de agosto de 2017 pelo beneficiário
Claudinei Menezes de Santana;
Considerando Reavaliação das condições do segurado pela Junta Médica deste
Instituto de Previdência, conforme consta no Laudo Médico Especial nº. 006/2018,
que concluiu pelo reenquadramento dos motivos que ensejaram a aposentadoria por
invalidez do Senhor Claudinei;
Considerando também, o Parecer Jurídico nº. 117/2018, emitido pelo Departamento
Jurídico deste Instituto de Previdência ao Diretor Presidente do Previd, naqueles
autos, o qual recomendou a conversão da aposentadoria por invalidez com
proventos proporcionais para aposentadoria por invalidez com proventos integrais
pela média do tempo de contribuição, de ofício pela Administração ao segurado
Requerente, diante do reenquadramento dos motivos que ensejaram a concessão de
aposentadoria por invalidez pela junta médica deste Instituto de Previdência;
R E S O L V E:
Art. 1º – Fica CONVERTIDO o Benefício de Aposentadoria por Invalidez com
Proventos Proporcionais sobre a média das remunerações, concedido ao servidor
CLAUDINEI MENEZES DE SANTANA, no cargo de Profissional do Magistério
Municipal, na função de Professor Anos Iniciais, matrícula 114762535-2, pela Por-
ANO XX / Nº 4.731 DOURADOS, MS SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018 06 PÁGINAS
Prefeita …………………………………………………………………………………………………………….Délia Godoy Razuk………………………………………………….3411-7664
Vice-Prefeito……………………………………………………………………………………………………..Marisvaldo Zeuli……………………………………………………..3411-7665
Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados……………………………….Carlos Fábio Selhorst……………………………………………….3424-2005
Agência Municipal de Habitação e Interesse Social……………………………………………Sérgio Henrique Pereira Martins De Araújo…………….3411-7745
Assessoria de Comunicação e Cerimonial…………………………………………………………Albino Mendes…………………………………………………………3411-7626
Chefe de Gabinete……………………………………………………………………………………………..Linda Darle Pacheco Valente…………………………………..3411-7664
Fundação de Esportes de Dourados…………………………………………………………………..Janio Cesar da Silva Amaro……………………………………..3411-7702
Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados………….Roberto Djalma Barros……………………………………………3410-3000
Fundação de Serviços de Saúde de Dourados…………………………………………………… Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(Int.)……………3411-7731
Guarda Municipal……………………………………………………………………………………………. Silvio Reginaldo Peres Costa …………………………………..3424-2309
Instituto do Meio Ambiente de Dourados………………………………………………………… Fabiano Costa…………………………………………………………3428-4970
Instituto de Previdência Social dos Serv. do Município de Dourados – Previd….. Antonio Marcos Marques………………………………………..3427-4040
Procuradoria Geral do Município…………………………………………………………………….. Renato Queiroz Coelho…………………………………………..3411-7761
Secretaria Municipal de Administração…………………………………………………………… Elaine Terezinha Boschetti Trota……………………………..3411-7105
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar ………………………………………………….. Marcos Roberto Soares……………………………………………3411-7299
Secretaria Municipal de Assistência Social……………………………………………………….. Landmark Ferreira Rios………………………………………….3411-7710
Secretaria Municipal de Cultura………………………………………………………………………. Jorge Augusto Ramos Lopes…………………………………….3411-7709
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ……………………………………. Rose Ane Vieira…………………………………………………….. 3426-3672
Secretaria Municipal de Educação……………………………………………………………………. Upiran Jorge Gonçalves da Silva ……………………………..3411-7158
Secretaria Municipal de Fazenda……………………………………………………………………… João Fava Neto…………………………………………………………3411-7107
Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica…………………………………….. Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima……3411-7672
Secretaria Municipal de Obras Públicas…………………………… ………………………………Tahan Sales Mustafa…………………………………………………3411-7112
Secretaria Municipal de Planejamento……………………………………………………………… Carlos Francisco Dobes Vieira…………………………………3411-7788
Secretaria Municipal de Saúde…………………………………………………………………………. Renato Oliveira Garcez Vidigal………………………………..3410-5500
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos……………………………………………………….. Joaquim Soares………………………………………………………..3424-3358
taria 068/2017/PREVID, publicada no Diário Oficial do Município nº. 4.498, do dia
20 de julho de 2018, retificada pela Portaria 070/2017/PREVID, publicada no Diário
Oficial nº. 4.504, do dia 28 de julho de 2017, para Aposentadoria por Invalidez com
Proventos Integrais pela Média do tempo de contribuição, em razão dos motivos
acima expostos, nos termos dos parágrafos seguintes:
Parágrafo Primeiro – O benefício concedido originalmente na regra do artigo 40,
§1º, I, da CF, conferido pela Emenda Constitucional 41/03, e artigo 43 da Lei Complementar
Municipal 108/2006, cujos proventos foram calculados com base na proporcionalidade
aplicada sobre a média das remunerações, após a conversão, passará
a vigorar de acordo com as regras constantes no mesmo artigo 40, § 1º, inciso I, da
CF, com redação conferida pela EC nº. 41/03, e, artigo 43. §2º da Lei Complementar
Municipal nº. 108/2016, com proventos integrais pela média do tempo de contribuição,
calculada conforme §3º do artigo 40 da Constituição, regulamentado pela Lei
Federal 10.887/2004.
Parágrafo Segundo – O presente benefício não poderá ser inferior ao salário mínimo
conforme Artigo 201, §2° da Constituição Federal, bem como, será reajustado
anualmente em conformidade com o artigo 40, §8º da Constituição Federal, com
redação da EC nº. 41/03.
Parágrafo Terceiro – ratificam-se os demais termos da Portaria nº. 068/2017/PREVID,
objeto desta conversão.
Parágrafo Quarto – a implantação da presente conversão ocorrerá a partir do mês/
competência de julho de 2018, e eventuais diferenças devidas serão calculadas e
pagas na via administrativa devida.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
Dourados/MS, 16 de julho de 2018.
ANTONIO MARCOS MARQUES GLEICIR MENDES CARVALHO
Diretor Presidente Diretora de Benefícios
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.731 02 DOURADOS, MS / SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
RESOLUÇÕES
Resolução nº. Lp/07/1333/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder ao (a) Servidor (a) Público (a) Municipal AMARILDA DE JESUS ALVES
AMORIM, matrícula nº501993-6, ocupante do cargo efetivo de Assistente Social,
lotada na Sec. Municipal de Assistência Social (SEMAS), 03 (três) meses de
“Licença Prêmio Por Assiduidade”, referente ao período aquisitivo de: 14/01/2008
a 13/01/2013, com fulcro no artigo 162, da Lei Complementar nº. 107/06 (Estatuto
do Servidor Público Municipal), com base no Parecer nº 775/2018, constante no
Processo Administrativo nº 1.659/2018, pelo período de: 09/07/2018 a 08/10/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as anotações necessárias.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 de julho de 2018
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Laf/07/1334/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder ao (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, ISABEL APARECIDA LOPES
GODOI, matrícula funcional nº. “6241-1”, ocupante do cargo efetivo de Profissional
do Magistério Público Municipal, lotado (a) na Secretaria Municipal de
Educação (SEMED), prorrogação de 02 (dois) anos, de “Licença, para Trato de Interesse
Particular (TIP), sem remuneração”, nos termos do artigo 150, da Lei Complementar
nº. 107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal), com base no Parecer
nº. 773/18, do Processo Administrativo nº. 1.656/2018 a partir do dia 02/07/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as devidas providências.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 de julho de 2018
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Fe/07/1339/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
CONCEDER ao (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, LUZINEIDE DANTAS
DA COSTA, matrícula nº 114761437-2 ocupante do cargo de Profissional de
Educação Infantil, “25” (vinte e cinco) dias de férias regulamentares, a partir de
06/07/2018, referentes ao período aquisitivo 2017/2017, com abono de férias pago
na folha de dezembro/17, conforme Resolução nº Can/07/1265/18/SEMAD, publicado
no Diário Oficial n. 4.724, nos termos do artigo 126, da Lei Complementar nº
107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal).
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 dias do mês de julho do ano de
2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
RESOLUÇÃO/SEMED Nº. 69 de 28 de Junho de 2018.
“Dispõe sobre Remoção Ex-officio de Servidor Profissional do Magistério Municipal,
na Rede Municipal de Ensino e dá outras providências”.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais
conferidas na Lei Orgânica do Município e Lei Complementar nº 118, de 31 de
dezembro de 2007.
R E S O L V E:
Art. 1º. Remover Ex-officio a Servidora Pública Profissional do Magistério Municipal,
KARLA CRISTINA BASSO AZUMA, matrícula n. 114762728-1, cargo
Professora de Anos Finais – Ciências, da EM. Profª Elza Farias Kintschev Real 06
horas – Matutino; PARA: EM. Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara– 06 horas
– Matutino; a partir de 31/07/2018.
Art. 2º. Fica determinado ainda ao Departamento de Recursos Humanos da SEMED
que faça as devidas comunicações necessárias para a Secretaria Municipal
de Administração a fim de que o presente ato seja anotado na pasta funcional do
servidor.
Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados/MS, 28 de Junho de 2018.
Upiran Jorge Gonçalves da Silva
Secretário Municipal de Educação
Resolução Ret nº. 07/1336/18/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
RETIFICAR parte do anexo da Resolução nº 05/820/2018/SEMAD, que concedeu
15 (quinze) dias de Férias Regulamentares aos servidores públicos municipais, nos
termos do artigo 126 da Lei Complementar nº 107/06 (Estatuto do Servidor Público
Municipal).
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 dias do mês de julho de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução Ret nº. 07/1337/18/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
RETIFICAR parte do anexo da Resolução nº 06/1017/2018/SEMAD, que concedeu
15 (quinze) dias de Férias Regulamentares aos servidores públicos municipais,
nos termos do artigo 126 da Lei Complementar nº 107/06 (Estatuto do Servidor
Público Municipal).
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 dias do mês de julho de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução Ret nº. 07/1338/18/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
8661-1 MARLENE ELISABETE RIBEIRO DIAS 2016-2017 18/06/2018-02/07/2018
79261-2 MARLENE ELISABETE RIBEIRO DIAS 2016-2017 18/06/2018-02/07/2018
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
8661-1 MARLENE ELISABETE RIBEIRO DIAS 2016-2017 16/07/2018-30/07/2018
79261-2 MARLENE ELISABETE RIBEIRO DIAS 2016-2017 16/07/2018-30/07/2018
PASSE A CONSTAR:
ONDE CONSTA:
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
114770182-1 GISELLE ANDREA DE SOUZA CAZARIM 2016-2017 09/07/2018-23/07/2018
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
114770182-1 GISELLE ANDREA DE SOUZA CAZARIM 2016-2017 17/07/2018-31/07/2018
PASSE A CONSTAR:
ONDE CONSTA:
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.731 03 DOURADOS, MS / SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
RESOLUÇÕES
R E S O L V E:
RETIFICAR parte do anexo da Resolução nº 04/622/2018/SEMAD, que concedeu
15 (quinze) dias de Férias Regulamentares aos servidores públicos municipais, nos
termos do artigo 126 da Lei Complementar nº 107/06 (Estatuto do Servidor Público
Municipal).
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos 10 dias do mês de julho de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Adc/07/1.354/18/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Revogar o adicional de Incentivo a Capacitação dos servidores públicos municipais relacionados nos anexos I, II e III (Cargo efetivo de ensino fundamental, médio e superior),
05% (CINCO POR CENTO), de acordo com o Artigo 58 da Lei Complementar nº 310 de 29 de março de 2016, a partir de 01-06-2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências e anotações necessárias.
Secretaria Municipal de Administração, aos doze dias do mês de julho do ano de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração.
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
502048-2 DAVILENE DE SOUSA BORGES 2016-2017 14/05/2018-28/05/2018
Matrícula Servidor Aquisição Período de Gozo
502048-2 DAVILENE DE SOUSA BORGES 2016-2017 31/07/2018-14/08/2018
PASSE A CONSTAR:
ONDE CONSTA:
MATRICULA R NOME_FUNCIONARIO SECRETARIA ESCOLARIDADE REVOGADA PERCENTUAL
86471 1 ELZA SANABRIA CHAVES SEMED LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 5%
153931 1 ENEDINA FERREIRA DA SILVA SEMED LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 5%
114765837 1 JUNIOR MERENCIANO REGINALDO DA SILVA SEMED ENSINO MÉDIO 5%
114765891 1 SANDRA ROSSATE MEDINA SEMED ENSINO MÉDIO 5%
31681 1 MARLENE FRANCELINO DA COSTA PEREIRA SEMS CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RH 5%
114765717 1 MARIA APARECIDA DA SILVA SEMED ENSINO MÉDIO 5%
MATRICULA R NOME_FUNCIONARIO SECRETARIA ESCOLARIDADE PERCENTUAL
114765913 1 ALINE DA CUNHA SIPPEL SEMS BACHAREL EM DIREITO 5%
83041 1 BLAVETT DA ROCHA FUCKS SEMS PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA 5%
114760205 1 CLARICE ANTUNES DE LIMA SEMS SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RH 5%
114765859 1 RAFAEL ROGER RIBEIRO MARQUES DA SILVA SEMS BACHAREL EM CIÊNCIAS SOCIAIS 5%
MATRICULA R NOME_FUNCIONARIO SECRETARIA ESCOLARIDADE PERCENTUAL
114763295 2 CARLA CRISTINA RIBEIRO DA SILVA SEMS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA 5%
ANEXO III RESOLUÇÃO Nº 1354/SEMAD/2018 – ENSINO SUPERIOR
ANEXO II RESOLUÇÃO Nº1354/SEMAD/2018 – ENSINO MÉDIO
ANEXO I RESOLUÇÃO Nº 1354/SEMAD/2018 – ENSINO FUNDAMENTAL
LICITAÇÕES
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 81/2018
PROCESSO: nº 209/2018. OBJETO: Contratação de empresa especializada para
prestação de serviços de sonorização, compreendendo o fornecimento dos equipamentos
e sua operacionalização, nos eventos a serem realizados pelo Município.
TIPO: Menor Preço (Global). SESSÃO: Dia 26/07/2018 (vinte e seis de julho do
ano de dois mil e dezoito), às 11h (onze horas). LOCAL: Sala de reunião do Departamento
de Licitação, localizada no Bloco “F” do Centro Administrativo Municipal,
sito na Rua Coronel Ponciano, nº 1.700, Parque dos Jequitibás, na cidade de
Dourados-MS. OBTENÇÃO: O edital está disponível no sítio oficial do Município
“http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/categoria/licitacao” e no Departamento
de Licitação. INFORMAÇÕES: Através do telefone (0XX67) 3411-7755 e/ou pelo
e-mail “pregao@dourados.ms.gov.br”.
Dourados-MS, 13 de julho de 2018.
Anilton Garcia de Souza
Diretor do Departamento de Licitação
TERMO DE RATIFICAÇÃO
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE DOURADOS, no uso das atribuições
legais que lhes confere o artigo 48, inciso III, da Lei Complementar Municipal
n.° 138 de 02 de Janeiro de 2009,
RATIFICA, nos termos do art. 26, caput, da Lei 8.666/93, o contido no processo
de dispensa de licitação n. 043/2018 que objetiva a contratação com Respirare Equipamentos
Respiratórios Ltda, CNPJ: 09.219.503/0001-27, no valor de: R$ 6.148,00
(seis mil cento e quarenta e oito reais), com fundamento no artigo 24, IV da Lei
8.666/93.
Publique-se.
Dourados-MS, em 12 de julho de 2018.
Renato Oliveira Garcez Vidigal
Secretário Municipal de Saúde
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.731 04 DOURADOS, MS / SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
FUNDAÇÕES / EDITAIS – FUNSAUD
EDITAL nº. 047/FUNSAUD DE 13 DE JULHO DE 2018DE CONVOCAÇÃO
PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS CANDIDATOS APROVADOS E APTOS
DO PROCESSO SELETIVO DE CADASTRO DE RESERVA REALIZADO
EM 2016
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DOURADOS (FUNSAUD), por
meio de seu Presidente no uso de suas atribuições legais, CONVOCA PARA INÍ-
CIO DAS ATIVIDADES os candidatos aprovados e aptos do Processo Seletivo de
Cadastro de Reserva de 2016, relacionados no Anexo I.
1. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES
Ficam CONVOCADOS os candidatos aprovados, classificados, e aptos, para comparecerem
à FUNSAUDsito à Rua Monte Alegre, 1784, Jardim América, Dourados/
MS, NO DIA 19 DE JULHO DE 2018, DAS 13:00h AS 15:00h (QUINTA-FEIRA),
munidos dos seguintes documentos e cópias:
– Cartão bancário de conta corrente ou conta salário do Banco do Brasil;
– Carteira de identidade (RG);
– Carteira de Registro no respectivo órgão de classe;
– Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo e documento da
habilitação profissional para a função;
– Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de Quitação Eleitoral;
– CPF/CIC;
– Certificado Militar para os homens;
– Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso;
– Certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacinação, atestado de escolaridade
(se estiver em idade escolar), se for o caso;
– Cópia do cartão vacinação;
– Certidão Negativa Civil e Criminal (Justiça Estadual e Federal);
– Comprovante de residência atual (luz ou telefone); no nome do servidor ou comprovante
de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do comprovante
apresentado;
– 01 (uma) foto recente 3 X 4;
– Cartão Usuário do Sistema Único de Saúde – SUS
– Carteira de Trabalho – Página do Cadastro (Para benefícios junto ao INSS) (parte
da foto e verso);
– Comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF, expedido pela Receita
Federal;
1.1 Todos os documentos deverão ser apresentados em 02 (duas) vias, que serão
autenticados no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
Dourados, MS, 13 de JULHO de 2018.
Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho
Diretor Presidente da FUNSAUD
EDITAL nº. 048/FUNSAUD DE 13 DE JULHO DE 2018 DE CONVOCAÇÃO
PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS CANDIDATOS APROVADOS
E APTOS DO PROCESSO SELETIVO DE CADASTRO DE RESERVA REALIZADO
EM 2018
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DOURADOS (FUNSAUD), por
meio de seu Presidente no uso de suas atribuições legais, CONVOCA PARA INÍ-
CIO DAS ATIVIDADES os candidatos aprovados e aptos do Processo Seletivo de
Cadastro de Reserva de 2018, relacionados no Anexo I.
1. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES
Ficam CONVOCADOS os candidatos aprovados, classificados, e aptos, para comparecerem
à FUNSAUD sito à Rua Monte Alegre, 1784, Jardim América, Dourados/
MS, NO DIA 19 DE JULHO DE 2018, DAS 13:00h AS 15:00h (QUINTA-FEIRA),
munidos dos seguintes documentos e cópias:
– Cartão bancário de conta corrente ou conta salário do Banco do Brasil;
– Carteira de identidade (RG);
– Carteira de Registro no respectivo órgão de classe;
– Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo e documento da
habilitação profissional para a função;
– Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de Quitação Eleitoral;
– CPF/CIC;
– Certificado Militar para os homens;
– Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso;
– Certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacinação, atestado de escolaridade
(se estiver em idade escolar), se for o caso;
– Cópia do cartão vacinação;
– Certidão Negativa Civil e Criminal (Justiça Estadual e Federal);
– Comprovante de residência atual (luz ou telefone); no nome do servidor ou comprovante
de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do comprovante
apresentado;
– 01 (uma) foto recente 3 X 4;
– Cartão Usuário do Sistema Único de Saúde – SUS
– Carteira de Trabalho – Página do Cadastro (Para benefícios junto ao INSS) (parte
da foto e verso);
– Comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF, expedido pela Receita
Federal;
1.2 Todos os documentos deverão ser apresentados em 02 (duas) vias, que serão
autenticados no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
Dourados, MS, 13 de JULHO de 2018.
Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho
Diretor Presidente da FUNSAUD
Local:FUNSAUD
Endereço: Rua Monte Alegre, 1784, Jardim América
Data:19/07/2018(QUINTA-FEIRA)
Hora: 13:00h
Inscrição Nome do Candidato Class.
316 CECÍLIA DE ALMEIDA 3º
Inscrição Nome do Candidato Class.
856 NAYARA COELHO DE OLIVEIRA ESPINDOLA 32º
Inscrição Nome do Candidato Class.
1408 LORILEIA RODRIGUES NOGUEIRA 5º
TELEFONISTA
ANEXO I – CRONOGRAMA PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE FARMÁCIA
Local:FUNSAUD
Endereço: Rua Monte Alegre, 1784, Jardim América
Data:19/07/2018(QUINTA-FEIRA)
Hora: 13:00h
CPF Nome do Candidato Class.
529.204.611-68 ANSELMA PATRICIA REGO 22º
480.809.341-34 ZENILDE MARQUES DE ALMEIDA 23º
408.167.021-87 SILVANA BERNARDO BATISTA 24º
TECNICO EM ENFERMAGEM
ANEXO I – CRONOGRAMA PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL
FUNDAÇÕES / TERMO DE RATIFICAÇÃO – FUNSAUD
TERMO DE RATIFICAÇÃO À DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 040/2018
À vista dos elementos contidos no presente processo devidamente justificado,
CONSIDERANDO que o PARECER JURÍDICO prevê a DISPENSA em conformidade
ao disposto no artigo 24, inciso IV, da Lei Federal 8.666/93; no uso das
atribuições que me foram conferidas, em especial ao disposto no artigo 26 da Lei de
Licitações, RATIFICO a DISPENSA DE LICITAÇÃO do PROCESSO nº 053/2018.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
MÉDICOS EM CIRURGIA PLÁSTICA PARA REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO
NA PACIENTE ADRIANA RIBEIRO VARGAS QUE ENCONTRA-
-SE HOSPITALIZADA NO HOSPITAL DA VIDA.
Autorizo em conseqüência, a deflagração dos atos subseqüentes às CONTRATAÇÕES
COMO SEGUE:
Empresa a ser contratada:
NELIO SHIGUERU KURIMORI.
CNPJ sob nº 33.761.636/0001-05.
Valor total: R$ 18.600,00 (Dezoito mil e seiscentos reais).
Fundamento Legal – Artigo 24º, inciso IV, da Lei nº 8.666/93.
Justificativa anexa nos autos do processo de dispensa de licitação nº 040/2018.
12.00 – Fundo Municipal de Saúde
12.02– Secretária Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
Determino, ainda, que seja dada a devida publicidade legal, em especial à prevista
no caput do artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/93, e que, após, seja o presente expediente
devidamente autuado e arquivado.
Dourados – MS, 22 de Maio de 2018.
Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho
Diretor Presidente Interino – FUNSAUD
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.731 05 DOURADOS, MS / SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
FUNDAÇÕES / EXTRATOS – FUNSAUD
EXTRATO DO QUINTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 059/2015
DE 30/04/2015
Partes: Fundação de Serviços de Saúde/ Wareline do Brasil Desenvolvimento de
Software Ltda.
Objeto: Alteração da Cláusula Quarta – Da Vigência, e Cláusula Segunda – Do
Valor, referente à contratação empresa especializada para prestação de serviços de
prestação de serviços de locação de softwares integralizados de Gestão em Saúde,
compreendendo licenciamento do direito de uso de sistema do softwares, incluindo
implantação, treinamento e suporte técnico para, destinado à FUNSAUD, oriundo
do Pregão Presencial nº 002/2015 – Processo de Licitação nº 021/2015..
Da Vigência: prorrogado o prazo de vigência para mais 06 (seis) meses a contar do
vencimento do 4º (quarto) Termo Aditivo.
Do Valor: O valor do contrato, para cobrir o período aditivado é de R$ 48.415,26
(Quarenta e oito mil quatrocentos e quinze reais e vinte e seis centavos), referente
a prorrogação de 06 (seis) meses, com aumento de 1,76% (Um Inteiro e Setenta e
Seis Centésimos por cento) do valor inicialmente contratado de acordo com a tabela
INPC.
Ratificação: Ratificam-se as demais cláusulas do Contrato original.
Assinantes: Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho / Paulo Porto Usier
Assinatura: 28 de Junho de 2018
Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho
Diretor Presidente da FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 025/2018
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
CIRUMED COMÉRCIO LTDA.
CNPJ Nº 26.853.028/0001-65
Ref. Processo de Licitação nº 029/2018 – Pregão Presencial nº 001/2018
OBJETO: Futura e eventual aquisição de material hospitalar Soros e Cristalóides,
objetivando atender as necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico
da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados – FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 251.520,00 (Duzentos e Cinqüenta e Um Mil Quinhentos
e Vinte Reais)
DATA DA ASSINATURA: 09 de Julho de 2018.
LUIZ CARLOS FERNANDES DE MATTOS FILHO
Diretor Presidente da FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 026/2018
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
CIRURGICA ONIX – EIRELI – ME.
CNPJ Nº 20.419.709/0001-33
Ref. Processo de Licitação nº 029/2018 – Pregão Presencial nº 001/2018
OBJETO: Futura e eventual aquisição de material hospitalar Soros e Cristalóides,
objetivando atender as necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico
da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados – FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 139.180,00 (Cento e Trinta e Nove Mil Cento e
Oitenta Reais)
DATA DA ASSINATURA: 09 de Julho de 2018.
LUIZ CARLOS FERNANDES DE MATTOS FILHO
Diretor Presidente da FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 027/2018
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
DIMENSÃO COMÉRCIO DE ARTIGOS MÉDICOS HOSPITALARES LTDA.
CNPJ Nº 03.924.435/0001-10
Ref. Processo de Licitação nº 029/2018 – Pregão Presencial nº 001/2018
OBJETO: Futura e eventual aquisição de material hospitalar Soros e Cristalóides,
objetivando atender as necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico
da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados – FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 427.308,00 (Quatrocentos e Vinte e Sete Mil Trezentos
e Oito Reais)
DATA DA ASSINATURA: 09 de Julho de 2018.
LUIZ CARLOS FERNANDES DE MATTOS FILHO
Diretor Presidente da FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 028/2018
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
MS SAÚDE DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA.
CNPJ Nº 24.595.488/0001-05
Ref. Processo de Licitação nº 029/2018 – Pregão Presencial nº 001/2018
OBJETO: Futura e eventual aquisição de material hospitalar Soros e Cristalóides,
objetivando atender as necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico
da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados – FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 217.995,00 (Duzentos e Dezessete Mil Novecentos
e Noventa e Cinco Reais)
DATA DA ASSINATURA: 09 de Julho de 2018.
LUIZ CARLOS FERNANDES DE MATTOS FILHO
Diretor Presidente da FUNSAUD
EXTRATO DO SEGUNDO TERMO ADITIVO AO CONTRATO
Nº 061/2016 DE 03/07/2016
Partes: Fundação de Serviços de Saúde/ Instituto de Terapia Intensiva das Américas
LTDA
Objeto: Alteração da Cláusula Oitava – Da Vigência, referente à contratação empresa
especializada para prestação de serviço de empresa especializada para gerenciamento
técnico e administrativo de 20 (vinte) leitos de unidade de terapia intensiva
geral adulta tipo II, do hospital da vida da Fundação de Serviço de Saúde de Dourados,
oriundo do Pregão Presencial nº 015/2016 – Processo de Licitação nº 029/2016
e Cláusula Quarta – Obrigação da Contratante e Cláusula Quinta – Obrigações da
Contratada;.
Da Vigência : prorrogado o prazo de vigência para mais 12 (doze) meses a contar
do vencimento do contrato.
Do Valor: O valor para cobrir as despesas pelo período prorrogado será de R$
12.096.000,00 (Doze Milhões e Noventa e Seis Mil Reais).
Ratificação: Ratificam-se as demais cláusulas do Contrato original e revogadas as
disposições em contrário.
Assinantes: Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho / Renato de Almeida Santos
Silva
Assinatura: 03 de Julho de 2018
Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho
Diretor Presidente Interino – FUNSAUD
Renato de Almeida Santos Silva
Procurador – Instituto de Terapia Intensiva das Américas LTDA
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.731 06 DOURADOS, MS / SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
ATA Nº. 16/2018
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO CURADOR DO INSTITUTO
DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO
DE DOURADOS EM 12 DE JULHO DE 2018.
Aos doze dias do mês de julho de dois mil e dezoito, às oito horas, na sala de reuniões
do instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados
– PreviD, nesta cidade de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, foi realizada
a reunião ordinária do Conselho Curador, tendo como objetivo discutir e decidir
sobre a seguinte pauta: a) Prestação de Contas do Primeiro semestre de 2018; b)
Credenciamento de Instituição Financeira; c) Aporte em fundo de Crédito Privado;
d) Capacitação de três servidores no XII Encontro Temático Jurídico Financeiro;
e) Capacitação de um servidor no curso: TCE MS e TCU – Curso presencial – O
Direito de defesa, seu processamento e formalismo; f) Aprovação de processo licitatório
para readequação do projeto arquitetônico e complementares para construção
do prédio sede do PreviD. Estavam presentes os seguintes membros do Conselho
Curador: José dos Santos da Silva, Cleusa Ormedo de Souza Marinho, Irene Quaresma
Azevedo Viana, Solange Tumelero, Ana Rose Vieira, Osnice Lopes Coelho,
José Ferreira Lopes Filho, Solange Silva de Melo, Hélio do Nascimento, Antonio
Justino Galvão Neto, Maria Gomes Takahachi, Solange Ribeiro Costa, Eva Sales
da Costa e Acácio Kobus Júnior. A Conselheira Márcia Adriana Fokura Fernandes
de Souza justificou sua ausência por estar de férias. Também estiveram presentes
os Diretores Antônio Marcos Marques, Theodoro Huber Silva e Rosane Aparecida
Fritzen D’Sampaio Ferraz. Iniciada a reunião, o presidente do Conselho Curador,
senhor José dos Santos da Silva, após constatar quórum necessário para abertura, fez
leitura da pauta da reunião e abriu para deliberação, tendo esta sido aprovada pelos
presentes. Após, foi dada a palavra para a Diretora Financeira, senhora Rosane Aparecida
Fritzen D’Sampaio Ferraz, que trouxe para o Conselho Curador o Processo
de Credenciamento nº 010/2018: como administradora BANCO COOPERATIVO
SICREDI S.A. CNPJ: 01.181.521/0001-55 e CONFEDERAÇÃO INTERESTADUAL
DAS COOPERATIVAS LIGADAS AO SICREDI CNPJ: 03.795.072/0001-60
como gestora. O Comitê analisou que a Administradora de Recursos obteve nota
IQG – RP3 e a Gestora de Recursos obteve nota IQG – RP3. Logo, o conjunto
obteve a nota respectiva IQG – RP3. O Conselho Curador Homologou o processo
de Credenciamento, desde que seja apresentada nova Certidão de Débitos Estadual
da Administradora, pois esta encontra-se vencida nesta data. Em seguida, a Diretora
Financeira apresentou a aprovação do Comitê de Investimentos de resgate de R$
1.000.000,00 do fundo BB PERFIL FIC RENDA FIXA PREVIDENCIÁRIO CNPJ:
13.077.418/0001-49 para serem aplicados no fundo BB IPCA III FI RENDA FIXA
PREVIDENCIÁRIO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 14.091.645/0001-91, sendo necessária
a aprovação do Conselho Curador para o aporte neste último. Os presentes,
após análise do respectivo fundo, deliberaram por aprovar o aporte, fundamentados
pela justificativa do Comitê de Investimentos. A Diretora Financeira, ainda com a
palavra, realizou a apresentação da prestação de contas do primeiro semestre de
2018. Após, foi dada a palavra para o Diretor Administrativo, senhor Theodoro Huber
Silva, que solicitou a inserção de pauta referente ao processo licitatório de readequação
do projeto arquitetônico e complementares para construção do prédio sede
do PreviD, visto que na reunião anterior deste Conselho, não constou em ata qual o
processo que seria realizado pela Diretoria Executiva. O Conselho Curador reiterou
a decisão pelo andamento do processo licitatório. Seguindo, foi dada a palavra para
o Diretor Presidente, senhor Antonio Marcos Marques, que apresentou aos presentes
a necessidade de capacitação de servidores do PreviD no XII Encontro Temático
Jurídico e Financeiro e no curso presencial – O Direito de defesa, seu processamento
e formalismo – TCE-MS e TCU. O Conselho Curador aprovou a capacitação dos
servidores do PreviD nestes eventos. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a
reunião, tendo eu, Leonardo Landeira, lavrado a presente ata que depois de lida e
aprovada, vai assinada pelos presentes.
José dos Santos da Silva Cleusa O. de Souza Marinho
Irene Quaresma A.Viana Solange Tumelero
Ana Rose Vieira Osnice Lopes Coelho
José Ferreira Lopes Filho Solange Silva de Melo
Hélio do Nascimento Antonio Justino Galvão Neto
Maria Gomes Takahachi Solange Ribeiro Costa
Eva Sales da Costa Acácio Kobus Júnior
ATA – PREVID
OUTROS ATOS
EDITAIS – LICENÇA AMBIENTAL
ALVES & BARROS LTDA – ME, torna Público que requereu do Instituto de Meio
Ambiente de Dourados – MS – IMAM, a Licença Ambiental Simplificada – LS,
para atividade de RESTAURANTES E SIMILARES, localizado na Rua Joaquim
Teixeira Alves, 1934, Centro, no município de Dourados (MS). Não foi determinado
Estudo de Impacto Ambiental.
Glassbox Vidros de Segurança Ltda. – EPP torna público que requereu do Instituto
de Meio Ambiente de Dourados – IMAM, a Renovação de Licença Simplificada,
RLS 21.687/2015 para atividade: Depósito e Comércio Varejista de Vidros Temperados,
Espelhos, Vitrais, Esquadrias e Prestação de serviços de Instalação e manutenção,
localizada à Rua Floriano Viegas, 7146, Jardim Márcia, no município de
Dourados (MS). Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
MODULAR SISTEMA CONSTRUTIVO LTDA, torna Público que requereu do
Instituto de Meio Ambiente de Dourados – IMAM a Renovação da Licença Simplificada
(LS) Nº 20.015/2015, para a atividade de Fabricação de Estruturas Metálicas,
localizada a Rua João Augusto Capilé S/Nº, Chácara Castelo II, CEP 79.804-970,
Município de Dourados (MS).Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental
NOVA SAUDE PRODUTOS MEDICOS II EIRELI ME, CNPJ 19852.529/0002-
42, torna Público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Dourados (MS)
– IMAM, a Autorização Ambiental – AA, para a atividade de Comércio varejista
de artigos médicos e ortopédicos , localizada na Rua/Av MAJOR CAPILE, 1772
– Bairro CENTRO – CEP 79.804-010 no município de Dourados (MS). Não foi
determinado Estudo de Impacto Ambiental.
Raquel Barbosa Coelho (Delicatessen Panificadora ME), torna público que requereu
do Instituto de Meio Ambiente de Dourados – IMAM, a Alteração da Razão Social
de Delicatessen Panificadora Ltda ME para Raquel Barbosa Coelho, e também
requereu a renovação da Licença Ambiental Simplificada, para atividade de padaria,
confeitaria e comércio de produtos alimentícios em geral, localizada na Rua Balbina
de Matos, 1.840, Jardim Itaipu, no município de Dourados (MS). Não foi determinado
Estudo de Impacto Ambiental.
SANTA MÔNICA – COMÉRCIO DE ALIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA,
torna Público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Dourados – MS –
IMAM, a Autorização Ambiental, para atividade de COMÉRCIO ATACADISTA
DE MERCADORIAS EM GERAL COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS
ALIMENTÍCIOS (ESCRITÓRIO), localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres,
5015 – Sala 301, jardim ouro verde, no município de Dourados (MS). Não foi
determinado Estudo de Impacto Ambiental.
TREVISANUTO & ZEVIANI LTDA – ME torna Público que requereu do Instituto
de Meio Ambiente de Dourados – IMAM, a Licença Simplificada (LS), para atividade
de Lanchonetes, Casas de Chá, Sucos e Similares, Localizado junto a Avenida
Marcelino Pires Nº 4.473, Vila São Francisco, Município Dourados MS.Não foi determinado
Estudo de Impacto Ambiental
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018