Prefeitura de Dourados
Dirio Oficial - Prefeitura de Dourados

Edição 4.983 – 06/08/2019

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DIÁRIO OFICIAL
ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DE DOURADOS – FUNDADO EM 1999
PODER EXECUTIVO
LEIS
ANO XXI / Nº 4.983 DOURADOS, MS TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019 12 PÁGINAS
LEI N° 4.295, DE 31 DE JULHO DE 2019.
“Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Trabalhador da Construção
Civil e dá outras providências.”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, Estado de Mato Grosso
do Sul, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ela sancionou a seguinte
Lei
Art. 1º. Fica instituído no âmbito do Município de Dourados o “Dia Municipal
do Trabalhador da Construção Civil”, a realizar-se, anualmente, no
2° (segundo) domingo do mês de outubro, passando a constar no Calendário
Oficial de Datas e Eventos do Município.
Parágrafo Único. Para efeito da presente Lei consideram-se aqueles que
atuam nas mais diversas áreas ligadas á construção civil, como arquiteto,
engenheiro civil, mestre de obras, encarregado, pedreiro, carpinteiro,
armador, bombeiro hidráulico (encanador), gesseiro, calceteiro, pintor,
eletricista, servente ou ajudante e demais trabalhador qualificado e não relacionados.
Art. 2º Os órgãos competentes municipais, ficam autorizados a organizar
em conjunto com associações, sindicatos de trabalhadores, empresas e outras
instituições da esfera pública e/ou privada a realização de atividades
específicas alusivas à data.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.
Dourados, 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
Prefeitura Municipal de Dourados
Mato Grosso do Sul
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E CERIMONIAL
Rua Coronel Ponciano, 1.700
Parque dos Jequitibás – CEP.: 79.839-900
Fone: (67) 3411-7652 / 3411-7626
E-mail: diariooficial@dourados.ms.gov.br
Visite o Diário Oficial na Internet:
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Prefeita Délia Godoy Razuk 3411-7664
Vice-Prefeito Marisvaldo Zeuli 3411-7665
Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados Carlos Fábio Selhorst 3424-2005
Agência Municipal de Habitação e Interesse Social Carlos Augusto de Melo Pimentel 3411-7745
Assessoria de Comunicação e Cerimonial Albino Mendes 3411-7626
Chefe de Gabinete Linda Darle Pacheco Valente 3411-7664
Fundação de Esportes de Dourados Upiran Jorge Gonçalves da Silva (Interino) 3424-0363
Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados Roberto Djalma Barros 3410-3000
Fundação de Serviços de Saúde de Dourados Berenice de Oliveira M. Souza (Interventora) 3411-7731
Guarda Municipal Divaldo Machado de Menezes 3424-2309
Instituto do Meio Ambiente de Dourados Welington Luiz Santana Lopes 3428-4970
Instituto de Previdência Social dos Serv. do Município de Dourados – Previd Theodoro Huber Silva 3427-4040
Procuradoria Geral do Município Sérgio Henrique Pereira Martins De Araújo 3411-7761
Secretaria Municipal de Administração Elaine Terezinha Boschetti Trota 3411-7105
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar Alceu Junior Silva Bittencourt (Interino) 3411-7299
Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Fátima Silveira de Alencar 3411-7710
Secretaria Municipal de Cultura Weslei de Queiroz Santos (Interino) 3411-7709
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Vieira 3426-3672
Secretaria Municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva 3411-7158
Secretaria Municipal de Fazenda Paulo Cesar Nogueira Junior 3411-7107
Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica Celso Antonio Schuch Santos 3411-7672
Secretaria Municipal de Obras Públicas Marise Aparecida Bianchi Maciel 3411-7112
Secretaria Municipal de Planejamento Carlos Francisco Dobes Vieira 3411-7788
Secretaria Municipal de Saúde Berenice de Oliveira MachadoSouza 3410-5500
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Fabiano Costa 3424-3358
DECRETOS
DECRETO Nº 2.006 DE 30 DE JULHO DE 2019.
“Exonera Diretor Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de
Dourados – FUNSAUD.”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe conferem o inciso II do art. 66, da Lei Orgânica do Município.
Considerando o Decreto nº 1.889, de 11 de junho de 2019 que dispõe
sobre a Intervenção Municipal na Fundação de Serviços de Saúde de Dourados
(FUNSAUD), na modalidade de Requisição Administrativa de Bens,
Empregados e Serviços, pelo prazo de 06 (seis) meses, e a necessidade de
providências e arquivamento de documentos na pasta funcional de servidor
com vínculo junto ao Regime Geral de Previdência – INSS;
D E C R E T A
Art. 1º. Fica exonerado Daniel Fernandes Rosa, do cargo de Diretor Presidente
da Fundação de Serviço de Saúde de Dourados, símbolo DEC 01.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeito
a partir de 13 de junho de 2019.
Dourados (MS), 30 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 02 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
DECRETOS
DECRETO Nº 2.007 DE 30 DE JULHO DE 2019.
“Exonera Diretor Técnico da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados
– FUNSAUD.”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe conferem o inciso II do art. 66, da Lei Orgânica do Município.
Considerando o Decreto nº 1.889, de 11 de junho de 2019 que dispõe
sobre a Intervenção Municipal na Fundação de Serviços de Saúde de Dourados
(FUNSAUD), na modalidade de Requisição Administrativa de Bens,
Empregados e Serviços, pelo prazo de 06 (seis) meses, e a necessidade de
providências e arquivamento de documentos na pasta funcional de servidor
com vínculo junto ao Regime Geral de Previdência – INSS;
D E C R E T A:
Art. 1º. Fica exonerada Alessandra de Cassia Leite, do cargo de provimento
em comissão de “Diretor Técnico – Funsaud”, símbolo “DEC-1”,
lotada na Fundação de Serviços de Saúde de Dourados.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos
retroativos a 13 de junho de 2019.
Dourados (MS), 30 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO Nº 2.009 DE 31 DE JULHO 2019.
“Nomeia, em substituição, membros para comporem o Conselho Municipal
de Proteção e Defesa do Consumidor – COMDECON”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe confere o Inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município,
D E C R E T A:
Art. 1° – Ficam nomeados, em substituição, os membros abaixo relacionados,
para comporem o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor,
juntamente com demais nomeados pelo Decreto nº 2.204, de 03 de
fevereiro de 2016, conforme segue:
I. Representante da Associação Comercial e Empresarial – ACED:
Titular: Flávio Donizete Delgado em substituição a Devanil Calazans
Correia;
Suplente: Nelson Eduardo Hoff Brait em substituição a Arnaldo Rodrigues
Júnior.
Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, com
efeitos retroativos a 26 de julho de 2019.
Dourados (MS), 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO N° 2.010, DE 31 DE JULHO DE 2019.
“Nomeia membros do Conselho Municipal de Turismo de Dourados-
-MS – COMTUR”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, Estado de Mato Grosso do
Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso II do art. 66,
da Lei Orgânica do Município.
D E C R E T A:
Ficam nomeados os membros abaixo relacionados para comporem o Conselho
Municipal de Turismo de Dourados – COMTUR, conforme segue,
para o biênio de 2018/2020, juntamente com os demais membros nomeados
pelo Decreto nº 1.468, de 11 de dezembro de 2018.
Art. 1°. Art. 1° (…)
(…)
XIV – ABRASEL/MS Seccional Sul:
Titular: Marcos Eneias Pereira Santos;
Suplente: Raphael Luiz Hoff Brait.
Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados/MS, 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO Nº 2.011 DE 31 DE JULHO DE 2019.
“Dispõe a designação de Procurador Municipal para responder por
Procuradoria Especializada”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe são conferidas no inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município,
D E C R E T A:
Art. 1º. Fica designado o Procurador Antonio Marcos Marques para responder
pela Procuradoria Especializada de Administração do PROCON em
substituição ao Procurador Mario Julio Cerveira.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos
a partir de 1º agosto de 2019, revogadas as disposições em contrário.
Dourados (MS), 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO Nº 2.012 DE 31 DE JULHO DE 2019.
“Substitui membro da Comissão Permanente Sindicante e Processante”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS no uso das atribuições que
lhe confere o inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município;
D E C R E T A:
Art. 1°. Fica designado o servidor abaixo relacionado para compor a Comissão
Permanente Sindicante e Processante juntamente com os membros
nomeados pelo Decreto nº 1.837 de 24 de maio de 2019:
I – Cesar Augusto Rasslan Câmara em substituição ao servidor Antonio
Marcos Marques.
Parágrafo único: A Comissão Permanente Sindicante e Processante será
presidida pelo servidor Cesar Augusto Rasslan Câmara.
Art. 2°. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados/MS, 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal de Dourados
Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO Nº 2.015, 31 DE JULHO DE 2019.
“Declara estável no serviço público os servidores efetivos aprovados em
Estágio Probatório”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, Estado de Mato Grosso do
Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas no inciso II do artigo 66
da Lei Orgânica do Município.
D E C R E T A:
Art. 1°. Fica declarado estável no serviço público municipal, a constar da
data que completou 03 (três) anos de efetivo exercício no cargo/função, por
ter sido aprovado no Estágio Probatório os servidores abaixo relacionados:
Nome Matrícula Cargo Exercício Estabilidade
Melissa Martins Fernandes 114767542 Arquiteto 23.06.2016 23.06.2019
Rafael Alves Cavalleiro 114768066 Arquiteto 01.07.2016 01.07.2019
Meiriellen Menani Brito Holanda 114771118 Arquiteto 05.07.2016 05.07.2019
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 03 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
DECRETOS
Art. 2°. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, com
efeitos retroativos às data indicadas revogadas as disposições em contrário.
Dourados (MS), 31 de julho de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO N° 2.017, DE 02 DE AGOSTO DE 2019
“Designa servidores para comporem a Equipe Técnica para a fiscalização
de contratos do Processo Licitatório de n° 165/2019/DL/PMDPE n°
1584, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe confere o inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município,
D E C R E T A:
Art. 1º. Ficam designados os membros abaixo relacionados para comporem
a Equipe Técnica para fiscalização de contratos do Processo Licitatório
de n° 165/2019/DL/PMDPE n° 1584, que trata da contratação de empresa
especializada na prestação de serviços contínuos de Limpeza Pública da
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, conforme segue:
I. Marcelo T. Rezende
Matricula: 114771943-1
II. Renato Siqueira Ikeizumi
Matricula: 114773742-1
III. Rômulo Foscaches Pavão
Matricula: 114773780-1.
Art. 2º. Os membros da Equipe Técnica responderão solidariamente por
todos os atos por ela praticados, salvo se estiver em posição individual
divergente, devidamente fundamentada e registrada em ata lavrada na reunião
em que tiver sido tomada a decisão.
Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados – MS, 02 de agosto de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO Nº 2.018 DE 02 DE AGOSTO DE 2019
“Nomeia em Substituição Membro da Comissão Inventariante de Levantamento
Físico e Avaliação de Bens Imóveis e de infraestrutura da
Prefeitura Municipal de Dourados.”
A Prefeita Municipal de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, no
uso das atribuições conferidas pelo Art. 66, inciso II da Lei Orgânica do
Município;
D E C R E T A:
Art. 1º Fica Excluída Júlia Graciela de Oliveira, da Comissão Inventariante
de Levantamento Físico e Avaliação de Bens Imóveis e de Infraestrutura
da Prefeitura Municipal de Dourados.
Art. 2º Fica nomeado Robson Elias dos Santos, matrícula n° 11476295-1,
para atuar como membro Presidente na Comissão Inventariante de Levantamento
Físico e Avaliação de Bens Imóveis e de Infraestrutura da Prefeitura
Municipal de Dourados, juntamente com os membros nomeados através
do Decreto n° 1765 de 30 de abril de 2019.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados (MS), 02 de agosto de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeito Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO N° 2.019, DE 02 DE AGOSTO DE 2019.
“Nomeia em substituição membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento
Urbano- CMDU”
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, Estado de Mato Grosso do
Sul, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 66, inciso II da Constituição
Municipal de Dourados, e
Art. 1º. Ficam nomeados em substituição os membros abaixo relacionados,
para comporem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano
– CMDU, juntamente com os membros nomeados pelo Decreto nº 1.792 de
02 de maio de 2019, para o mandato de 2019 a 2021:
I.Representante da Secretária Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR:
Titular: Fabiano Costa em substituição ao senhor Londres Deodato Gavioli;
Suplente: Rômulo Foscaches Pavão em subsituição ao senhor Julio Cezar
Moreti.
Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas
as disposições em contrário.
Dourados (MS), 02 de Agosto de 2019.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo
Procurador Geral do Município
DECRETO “P” Nº 240, de 01 de agosto de 2019.
“Dispõe sobre a vacância do cargo ocupado pela servidora Aline de
Freitas da Silva, em virtude de posse em outro cargo inacumulável”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que
lhe confere os incisos II e IV do artigo 66 da Lei Orgânica do Município.
Considerando o disposto no artigo 60, inciso VI, da LC 107/07 (Estatuto
do Servidor Público Municipal);
Considerando a decisão constante à fl. 11 do Processo Administrativo Nº
2497/2019;
D E C R E T A
Art. 1º Fica deferida a vacância de cargo em virtude de posse em outro
cargo inacumulável, pelo período de até 03 (três) anos, período de estágio
probatório do novo cargo público, a contar de 02 de agosto de 2019, do
cargo de Assistente Social, do quadro permanente de pessoal da Prefeitura
Municipal de Dourados, ocupado pela servidora Aline de Freitas da Silva,
matrícula funcional nº 114772697-1, em decorrência da posse no cargo de
Assistente Social, junto à Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, conforme
Decreto nº 27.539, de 04 de julho de 2019, publicado no Diário Oficial do
Município de Rio Brilhante, nº 1777, de 05/07/2019, com fundamento no
artigo 60, inciso VI, Lei Complementar nº 107, de 27/12/2006 e Processo
Administrativo nº 2497/2019.
Parágrafo Único: Considerando o disposto no caput deste artigo, caso não
haja o retorno do servidor para o exercício do cargo de origem no prazo
da vacância deferida, ao seu término ficará considerado automaticamente
exonerado.
Art. 2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas
as disposições em contrário.
Dourados, MS, 01 de agosto de 2019.
Delia Godoy Razuk
Prefeita Municipal de Dourados
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 04 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
PORTARIAS
PORTARIA Nº 056/2019/ADM/PREVID
“Dispõe sobre a revogação de Função de Confiança Previdenciária concedida a
servidor do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados
– PreviD”
Diretor Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município
de Dourados- PreviD, no uso das atribuições conferidas pelo Art. 35, § 12 da Lei
Municipal nº. 108, de 27/12/2006 e alterações posteriores.
R E S O L V E:
Art. 1º Revogar a Função de Confiança Previdenciária (FCP-2), concedida ao servidor
GILBERTO BANDEIRA ASSUNÇÃO, constante na Portaria Nº009/2019/
ADM/PREVID, publicada no Diário Oficial – ANO XXI – Nº 4.862 de 06 de fevereiro
de 2019.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos
a 1º de agosto de 2019, revogadas as disposições em contrário.
Dourados, MS, 05 de agosto de 2019.
THEODORO HUBER SILVA
Diretor Presidente
PORTARIA Nº 057/2019/ADM/PREVID
“Designa servidor para acompanhar e fiscalizar contrato administrativo do Instituto
de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados/MS – PreviD”
O Diretor Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município
de Dourados/MS – PreviD, no uso das atribuições conferidas pela Lei Municipal
nº 108, de 27/12/2006, e alterações posteriores.
R E S O L V E:
Art. 1º Designar, de acordo com o estabelecido no art. 67 da Lei nº 8.666/1993, o
servidor GILBERTO BANDEIRA ASSUNÇÃO para que acompanhe e fiscalize a
Nota de Empenho nº166/2019, a qual substitui o instrumento contratual nos termos
do art. 62 da Lei nº 8.666/93, referente ao pagamento de inscrições para participação
no curso “Teoria e prática processual perante o tribunal de contas”, visando atender
as necessidades do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de
Dourados/MS – PreviD.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor a partir desta data
Dourados/MS, 05 de agosto de 2019.
THEODORO HUBER SILVA
Diretor Presidente
Portaria de Benefício nº.092/2019/PREVID
“Dispõe sobre a extinção do benefício de aposentadoria de TERESA CRISTINA
DA SILVA”
Diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de
Dourados – PREVID, no uso das atribuições que lhe confere o § 12 do artigo 35 da
Lei Complementar 108/2006 e alterações posteriores.
Considerando o óbito registrado na Certidão sob a matrícula nº. 061796 01 55 2019
4 00109 209 0049501 12 do Cartório do 2º Ofício Notas de Dourados-MS.
R E S O L V E:
Art. 1º Fica extinto, a partir de 13/07/2019, o benefício de aposentadoria de TERESA
CRISTINA DA SILVA, concedido nos termos da Portaria. nº.086/2013, de 02
de janeiro de 2014; publicada no Diário Oficial – Ano XV – Nº3.637 em 02 de janeiro
de 2014, republicada no Diário Oficial – Ano XVI – Nº3.658 em 31 de janeiro de
2014.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação retroagindo seus
efeitos a data de 13 de julho de 2019.
Dourados-MS, 05 de agosto de 2019.
THEODORO HUBER SILVA
Diretor Presidente
GLEICIR MENDES CARVALHO
Diretora de Benefícios
RESOLUÇÕES
Resolução nº. Adc/07/1407/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder à servidora pública municipal GLAUCIA NEVES EBERHARDT matrícula
114767052-1, Farmacêutica, 05% (CINCO POR CENTO) a título de “ADICIONAL
DE INCENTIVO A CAPACITAÇÃO”, referente a pós-graduação Lato-
-Sensu em Farmacologia Clínica, em seu vencimento base mensal, de acordo com
o Artigo 58 da Lei Complementar nº 310 de 29 de março de 2016, constante no
Processo Administrativo n° 1.368/2018, a partir de 01-04-2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências e anotações necessárias.
Secretaria Municipal de Administração, aos vinte seis dias do mês de julho do ano
de 2019.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração.
Resolução nº. Lest/08/1429/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da
Lei Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder ao Servidor Público Municipal CLAUDEMIR DANTES DA SILVA,
matrícula funcional nº. “501488-4”, ocupante do cargo efetivo de PROFISSIONAL
DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL, lotada na SECRETARIA MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO (SEMED), “Prorrogação da Licença para Estudo de Doutorado em
Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD” (com remuneração),
no período de 01/08/2019 a 25/04/2021, conforme artigos152 a 160 da Lei
Complementar nº 107 de 27-12-2006. Parecer nº 553/2019, constante no Processo
Administrativo nº. 2480/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento Recursos Humanos para as providências cabíveis.
Secretaria Municipal de Administração, 02 de Agosto de 2019.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução n. Rm/08/1430/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
REMOVER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal ALESSANDRO MARTINS
SILVA, matrícula funcional n. 114766296-5, ocupante do cargo em comissão de Diretor
de Departamento, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) para a Secretaria
Municipal de Planejamento (SEPLAN), a partir de 29/07/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano de dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução n. Rm/08/1431/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
REMOVER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal EDILBERTO MARTINES
LOPES, matrícula funcional n. 114771331-1, ocupante do cargo em comissão de
Assessor II, da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) para a Secretaria Municipal
de Educação (SEMED), a partir de 22/07/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 05 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
RESOLUÇÕES
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano de dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução n. Rm/08/1432/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
REMOVER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal JULIANA SOUZA TEIXEIRA
KUMAGAI, matrícula funcional n. 114772522-1, ocupante do cargo efetivo de
Assistente Administrativo, do Instituto Municipal de Meio Ambiente de Dourados
(IMAM) para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), a partir de 25/07/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano de dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução n. Rm/08/1433/19/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
REMOVER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal MARLI FERREIRA DE
ALENCAR SILVA, matrícula funcional n. 290021-2, ocupante do cargo efetivo de
Auxiliar de Serviços de Manutenção e Apoio, da Secretaria Municipal de Administração
(SEMAD) para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a partir de
30/07/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano de dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Cd/08/1434/2019/SEMAD.
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
REVOGAR A CEDÊNCIA do (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, ISAU DE
OLIVEIRA, matrícula funcional nº “114766049-1” ocupante do cargo efetivo de
Procurador 1ª Classe, lotado (a) na Procuradoria Geral do Município (PGM), cedido
(a) para prestar seus serviços profissionais junto a Agência Municipal de Transporte
e Transito de Dourados (AGETRAN), com ônus para origem, publicada em Diário
Oficial nº 4.928 de 19/17/05/2019, conforme Resolução nº. Cd/05/934/2019/
SEMAD, a partir de 25/07/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Cd/08/1435/2019/SEMAD.
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
CEDER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, ISAU DE OLIVEIRA, matrícula
funcional nº “114766049-1” ocupante do cargo efetivo de Procurador 1ª Classe, lotado
(a) na Procuradoria Geral do Município (PGM), para prestar seus serviços profissionais
junto a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), com ônus para a origem, a
partir de 25.07.2019, conforme CI nº 465/GAB-PGM/2019.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Cd/08/1436/19/SEMAD.
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
CEDER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, MARCOS ALVES DE ALMEIDA,
matrícula funcional nº “45211-1” ocupante do cargo efetivo de Assistente Administrativo,
lotado (a) na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), para
prestar seus serviços profissionais junto ao Cartório Eleitoral da 18ª Zona, com ônus
para a origem, pelo período de 16.07.2019 a 15.07.2020, em conformidade com o
Ofício nº 285/2019/DRH/SEMAD.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Cd/08/1437/18/SEMAD.
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
CEDER o (a) Servidor (a) Público (a) Municipal, ROSA GOMES DE SOUZA,
matrícula funcional nº “131241-2” ocupante do cargo efetivo de Assistente Administrativo,
lotado (a) na Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), para prestar seus
serviços profissionais junto ao Cartório Eleitoral da 18ª Zona, com ônus para a origem,
pelo período de 01.07.2019 a 30.06.2020, em conformidade com o Ofício nº
286/2019/DRH/SEMAD.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências necessárias aos assentamentos
funcionais.
Secretaria Municipal de Administração, aos dois (02) dias do mês de agosto (08)
do ano dois mil e dezenove (2019).
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução/SEMAS nº 25, de 29 de julho de 2019.
“Nomeia fiscal de contrato administrativo”
A Secretária Municipal de Assistência Social, no uso de suas atribuições, que lhes
são conferidas pela Lei Complementar Municipal n° 329, de 18 de abril de 2017.
R E S O L V E:
Art. 1º Fica nomeado o servidor Antônio Oliveira Franco como fiscal do Contrato
n° 246/2019, oriundo da Dispensa de Licitação n° 024/2019, Processo de Licitação
n° 187/2019/DL/PMD, firmado com a empresa SENAC – Serviço Nacional de
Aprendizagem Comercial.
Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados-MS, 29 de julho de 2019.
Maria Fátima Silveira de Alencar
Secretária Municipal de Assistência Social
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 06 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
EDITAIS
Republica-se por incorreção
EDITAL Nº 47 DE 24 DE JULHO DE 2019 – GERAL I
CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA POSSE
Delia Godoy Razuk, Prefeita Municipal, no uso de suas atribuições, atendendo ao
disposto no Edital nº 01 e alterações, do Concurso Público homologado conforme
Edital PMD/FAPEMS 019/2016, publicado no Diário Oficial nº 4.347, edição suplementar
de 07/12/2016, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados, relacionados
no Anexo I, nomeados conforme DECRETO “P” Nº 49, de 13 de fevereiro de
2019, para APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA POSSE.
1. Do Processo Administrativo
Considerando a decisão do Processo Administrativo nº 1.106/2019 e Parecer/PGM
nº 35/2016 que considera apta a candidata Jeniffer Kleia Rodrigues Sanches que na
Homologação foi classificada na colocação 8ª e convocada para Perícia Médica e
posse, através do Decreto “P” Nº 49, de 13 de fevereiro de 2019, E Edital nº 34 de
13 de fevereiro de 2019 – 17ª Convocação –Geral I
2. Da apresentação de documentos
2.1 Fica CONVOCADA a candidata aprovada e classificada para posse que ocorrerá
de acordo com o cronograma constante do Anexo II, e, nesse ato, a candidata
deverá apresentar-se com todos os documentos constantes do Anexo III e demais
pré-requisitos estabelecidos no Edital nº 001/2016, no local, data e hora estabelecidas
e preencherão as declarações constantes no Anexo IV (modelos).
2.1.1 A Candidata que não se apresentar com todos os documentos não tomará
posse.
2.2 Os documentos relacionados no Anexo III, deverão ser entregues em fotocópias
as quais poderão ser autenticados em cartório, com selo de autenticidade, ou
conferidos pelos servidores que atuarem na posse, mediante apresentação da cópia
e dos originais.
3. Da Posse
3.1 A candidata nomeada que atender todas as exigências previstas e considerados
aptos, serão empossada de acordo com o cronograma constante do anexo II.
4. Do Exercício
4.1 A candidata nomeada terá após a data de posse, o prazo máximo de 15 (quinze)
dias para entrar em exercício.
4.2 O prazo para exercício poderá ser prorrogado por igual período, a pedido da
interessada e a juízo da autoridade competente.
5. Disposições Gerais
5.1 A candidata aprovada e classificada, deverá obedecerá rigorosamente o horário
de Mato Grosso do Sul, estabelecido posse, e apresentar todos os documentos
constantes no Anexo III e demais pré-requisitos estabelecidos no Edital nº 001/2016.
5.2 O não comparecimento da candidata dentro do prazo, estipulado neste edital,
implicará em revogação do ato de nomeação de acordo com a Lei Complementar nº
107, de 27 de dezembro de 2006.
5.3 A candidata que não atender os requisitos exigidos para o exercício do cargo
ou que não apresentarem todos os documentos exigidos no Anexo III deste e demais
pré-requisitos estabelecidos no Edital nº 001/2016, será considerada inapta para a
posse.
Dourados, MS, 24 de julho de 2019
Delia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
ANEXO I
RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS POR CARGO/FUNÇÃO E
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO:
CARGO: AGENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE I
FUNÇÃO: – AUXILIAR DE FARMÁCIA
CARGO DE ACORDO COM A LC Nº 310/2016: AUXILIAR DE FARMÁCIA
ORDEM CLASSIFICAÇÃO NOME
1º 8º Jeniffer Kleia Rodrigues Sanches
ANEXO II
CRONOGRAMA PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E POSSE
Local: Prefeitura Municipal de Dourados/Secretária Municipal de Administração
Endereço: Rua Coronel Ponciano, 1700 – Parque dos Jequitibás – Dourados/ MS
DIA: 06/08/2019 (terça-feira)
HORÁRIO: 8:00 h
CARGO: AGENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE I
FUNÇÃO: – AUXILIAR DE FARMÁCIA
CARGO DE ACORDO COM A LC Nº 310/2016: AUXILIAR DE FARMÁCIA
ORDEM CLASSIFICAÇÃO NOME
1º 8º Jeniffer Kleia Rodrigues Sanches
ANEXO III
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO:
Os documentos para entrega deverão ser em fotocópia os quais poderão ser autenticados
em cartório, com selo de autenticidade, ou conferidos com o documento
original na data e local específicos para a entrega, pelos servidores que aturam na
posse, mediante apresentação da cópia e dos originais.
Documentos:
– Carteira de identidade (RG);
– Comprovante de escolaridade;
– A formação em curso superior de graduação será comprovada por meio de diploma
devidamente registrado.
– Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
– Os servidores que não possuírem inscrição no PIS/PASEP preencherão a declaração
para o cadastramento, no ato da apresentação dos documentos, mediante comprovação
da inexistência da inscrição (solicitar na Caixa Econômica Federal e no
Banco do Brasil).
– Título de Eleitor;
– Certidão de Quitação Eleitoral;
– Cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e ou/ Comprovante de inscrição;
– Situação cadastral do CPF, expedido pela Receita Federal;
– Cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) dos dependentes do imposto de renda;
– Certidão Negativa de antecedentes cíveis da Justiça Estadual;
– Certidão Negativa de antecedentes cíveis da Justiça Federal;
– Certidão Negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual;
– Certidão Negativa de antecedentes criminais da Justiça Federal;
– Certidão Negativa de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;
– Certificado Militar (para os homens);
– Certidão de Nascimento ou casamento;
– Certidão de nascimento dos filhos;
– Carteira de vacinação dos filhos menores de 05 anos;
– Atestado de escolaridade dos filhos (se estiver em idade escolar);
– Comprovante de residência atual, com CEP atualizado, no nome do servidor
ou comprovante de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do
comprovante apresentado;
– 01 (uma) fotografia 3 x 4 recente;
– Carteira de Trabalho (Página da foto e verso).
– Cópia da última declaração de imposto de renda, se declarante.
Fone residencial:
Fone celular:
Conta Bancária (Banco do Brasil): cópia da frente do cartão
ANEXO IV
1. Declaração de Não Acumulação de Cargos ou de Acumulação Legal (Modelo);
2. Declaração de Bens (Modelo);
3. Requerimento de Salário Família/Imposto de Renda (Modelo);
4. Requerimento de Exoneração (Modelo).
1 – DECLARAÇÃO DE NÃO ACUMULAÇÃO DE CARGOS OU DE ACUMULAÇÃO LEGAL
1.1. IDENTIFICAÇÃO
Nome completo:
Cargo:
Função:
Órgão de Lotação: nomeação: ____/______/____
Carga Horária: Quadro:
Sou aposentado no cargo/emprego de __________________________,
pelo ______________________________________________________
(Município, Estado, União, entidade Privada)
com carga horária de ________________________________________.
E por ser expressão da verdade, firmo a presente.
Dourados/ MS, _____ de _____________________ de 20___.
Não exerço outro cargo/função pública na Administração Direta, Fundacional ou
Indireta do Poder Público, nos poderes Legislativo e Judiciário ou no Tribunal de
Contas de Mato Grosso do Sul, outros Estados, Municípios ou União.
Exerço,em regime de acumulação, cargo / função / emprego
de__________________________, matrícula/cadastro_________________________no
órgão/entidade____________________,carga/horária____________________________
desde____/____/____, no horário de___________às ______________.
2. DECLARAÇÃO
Assinatura do declarante
____________________________________
Declaro, para fins de ser reconhecido meu direito ao cargo acima mencionado, que:
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 07 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
EDITAIS
2 – DECLARAÇÃO DE BENS
Nome:____________________________________________________________________
RG nº ________________________SSP/______ CPF nº __________________________
Endereço: _____________________________________________________ nº _________
Bairro:__________________________________ Cidade: ___________________________
DECLARO, sob as penalidades da lei, que tenho os seguintes bens móveis e imóveis:
1._______________________________________________________________
2._______________________________________________________________
3._______________________________________________________________
4._______________________________________________________________
E por ser verdade, firmo a presente, sendo o único responsável pelas informações prestadas.
Dourados/ MS, ____ de __________ de 2.0___.
_________________________________
Assinatura do declarante
PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
CNPJ: 03.155.926/0001-44
3 – REQUERIMENTO DE SALÁRIO
FAMÍLIA/IMPOSTO DE RENDA
Endereço: Fone:
Cargo: Referência/Classe:
Quadro: Regime Jurídico:
Ilmo Sr. Secretário Municipal de Administração
Nome:
Unidade de Lotação:
Secretaria/Órgão:
PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
CNPJ: 03.155.926/0001-44
4 – REQUERIMENTO DE
EXONERAÇÃO DE SERVIDOR
Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Dourados
Nome: ________________________________________________ matrícula: _______________
Cargo: _________________________________________ vínculo _______________, do
Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Dourados, lotado na Secretaria
______________________________________ vem mui respeitosamente requerer exoneração
do cargo que ocupo atualmente a partir de ___/______/______, por motivo de:
SF IR M F
1
2
3
4
Requer a V.Sª, autorização para pagamento de ______cotas de Salário-Família/Imposto de
renda para os dependentes abaixo mencionados:
Dependentes
Fins
Escolaridade
Sexo
Parentesco Data de
Nascimento
5
6
7
8
Anexar: Certidão de nascimento e atestado de escolaridade ou carteira de vacinação (menores de cinco anos)
Nestes termos,
Pede deferimento.
Dourados/ MS, ______ de __________________ de 20___.
____________________________________
Assinatura do requerente
Mudança de cidade
Outro emprego
Baixo salário
Nomeação por aprovação em Concurso Público na PMD
Outros (explicar): _______________________________________________________
Nestes termos,
Pede deferimento
Dourados/ MS, _____ de _____________________ de 20___.
____________________________________
Assinatura do Candidato
EDITAL Nº 70/2019/SEMED
CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO PROCESSO
SELETIVO SIMPLIFICADO – EDITAL N. 04 DE 11 DE DEZEMBRO DE
2018 – PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais
conferidas na Lei Orgânica do Município e Lei Complementar nº 118, de 31 de
dezembro de 2007.
R E S O L V E:
1. Publicar para efeitos de regularização, conforme o Anexo Único do presente
Edital, os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado 2019, interessados
em ministrar aulas, em caráter temporário, a atribuição de aulas conforme o
número de vagas existentes e ordem de classificação, com efeito retroativo ao dia
02 de Agosto do ano corrente, onde foram seguidas as regras de acordo com o item
7.5 do Edital n. 01/SEMED de 28 de Novembro de 2018, visando a transparência e
regularidade de seus atos de acordo com as normas vigentes.
2. Convocar os candidatos classificados no Edital n. 04/SEMED de 11 de dezembro
de 2018 – Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores,
interessados em ministrar aulas, no ano letivo de 2019, que não responderam
a chamada telefônica ou possuíam restrição para assumir aulas no período
ofertado, a comparecerem no dia 07 de Agosto de 2019, impreterivelmente às 8h30,
para apresentação de documentos e formação de cadastro de reserva, a serem atribuídas
aulas conforme o surgimento de vagas e ordem de classificação, de acordo com
o Anexo Único deste Edital.
2.1 O candidato no ato da chamada deverá apresentar documento de identificação
com foto.
3. No ato da chamada o candidato deverá apresentar comprovante da HABILITAÇÃO
(da área em que se inscreveu para dar aula) original e cópia simples legível.
3.1. Deverá o candidato apresentar o original e cópia simples de todos os títulos
utilizados para pontuar na inscrição, observando que serão considerados somente títulos
de cursos, capacitações e formações expedidos por Universidades, Faculdades,
Secretarias Municipais de Educação (escolas e ceim´s) e Secretarias Estaduais de
Educação (escolas e centros infantis).
4. Caso o candidato não se apresente no dia, local e horário estabelecido, será
automaticamente desclassificado.
5. Não haverá modificação de componente curricular. Será considerado a opção de
escolha no ato da inscrição, conforme a classificação final no Processo Seletivo Simplificado,
sendo que qualquer declaração falsa ou de inexatidão de dados fornecidos
pelo candidato, bem como a apresentação de documentos falsos ou a prática de ato
doloso implicará na nulidade de sua participação no Processo Seletivo e na contratação
caso ocorrida, com a consequente responsabilização nos termos da legislação.
6. Ao receber o Termo de Atribuição de Aulas, deverá o candidato comparecer
imediatamente a Unidade de Ensino escolhida, sendo que o não comparecimento
torna sem efeito a contratação.
6.1 Deverá o candidato, no momento em que comparecer na Unidade de Ensino,
apresentar o Termo de Atribuição de Aulas e fornecer toda documentação solicitada
pela Direção/Coordenação para a realização de seu contrato e posterior envio do
contrato a Secretaria Municipal de Educação.
7. A Secretaria Municipal de Educação de Dourados está situada na Rua Coronel
Ponciano, s/n, Parque dos Jequitibás (Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz),
CEP 79.840-380, Dourados/MS.
Dourados, 02 de Agosto de 2019.
Upiran Jorge Gonçalves da Silva
Secretário Municipal de Educação
ANEXO ÚNICO
DISCIPLINA: ANOS INICIAIS
SITUAÇÃO: CANDIDATOS NÃO-EFETIVOS PARA FORMAÇÃO DE
CADASTRO DE RESERVA
AREA URBANA
Ordem de Classificação e Escolha Candidato
291º THALITA KELLY MOTANO DAQUINTO
292º VANESSA APARECIDA DUARTE
293º WANDERLEY PRESTES DOS SANTOS
294º ELISÂNGELA APARECIDA CRISPIM
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 08 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
EDITAIS
295º ANDRESA BORTOLUZZI DA SILVA
296º EVELIZE PAULINO BATISTA RIBEIRO
297º DANIELLY CHIARE
298º DAIANA LIMEIRA DA SILVA SANTOS
299º RODRIGO NOVAIS DE MENEZES
300º RAFAELA BEATRIZ DA SILVA RIBEIRO
301º FÁTIMA APARECIDA KIMURA COELHO
302º ROSE MARA ROCHA DE LIMA
303º LEIA BASTOS DE OLIVEIRA MENDES
304º IONE ANTONIASSI PEREIRA
305º AURENITA ALVES MOREIRA DE JESUS
EDITAL Nº. 001/2019 – Dourados MS
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua Secretária, após a análise dos
recursos interpostos em relação ao Resultado publicado no Diário Oficial nº 4.975,
HOMOLOGA o RESULTADO FINAL do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
– Edital nº 001/2019, conforme a seguir:
Dourados/MS, 31 de julho de 2019.
Berenice de Oliveira Machado Souza
Secretária Municipal de Saúde
Protocolo Nome Cargo Total Pontos
E7A020DC SOLANGE DENIZE FERNANDES DE LUNA Médico Generalista 76
EF9AF7F1 FELICIANO ESTEBAN CORRALES LOPEZ Médico Generalista 40
7FBE4FAD BRENO JUNQUEIRA SÜLZER Médico Generalista 40
42C9BDC9 MARCEL URSINOS CATELAN Médico Generalista 36
F9DF93C2 VANESSA YUMMY NISHI Médico Generalista 36
DA594FDC DENISE DANTAS DE LIMA AKUCEVIKIUS Médico Generalista 32
F32C53C2 FELIPE SOARES DE ALMEIDA Médico Generalista 30
BEABC63D TALITA MENDES VASCONCELOS Médico Generalista 28
MÉDICO
F758D89B RAFAELA BUCHALLA BOSCO Médico Generalista 22
7F1B0379 THAYNARA QUEIROZ MENDES DO CARMO Médico Generalista 20
5D88218C ANDRIELLY CE SHOPEK Médico Generalista 16
91B626EF JACQUELINE KUWAHARA ZOCANTE Médico Generalista 16
BE3A3B65 KATIA ANGELICA ROSA BIZZOTTO Médico Generalista 4
083B8D64 CARLOS MAGNO JUNIOR Médico Generalista 4
0312D7B1 FÁBIO CICARELLI DE ALMEIDA Médico Generalista 4
3FAFBE9C FABÍOLA RAMOA SIQUEIRA Médico Generalista 4
80FF5689 WILLIAN HUNGRIA BOMFIM Médico Generalista 4
A9358D4F IGNACIO ENRIQUE FLEITAS ALCARAZ Médico Generalista 4
E0EC3501 THASSIA TASSI Médico Generalista 4
74D93546 LAURA BACHI COMERLATO Médico Generalista 4
D3E0DB16 MARIANA PICOLLI MACHADO CATHCART Médico Reumatologia 59
8926D2DE LAIZE GUERREIRO DE JESUS Médico Reumatologia 4
CC93BE7F EDUARDO NUNES TONIASSO Médico Cardiologista 9
575C375B NELSON SCHWEIDSON Médico Ortopedia/Traum 43
F4522080 GERSON PEQUENO DE BRITO DIMPERIO Médico Dermatologia 36
C4E06000 RENATO STUCKI JUNIOR Médico Psiquiatra Geral 79
5952B4B4 PRISCILA UMEDA SATO Médico Endocrinologista 4
E17A9807 LUIZ MACHADO DE SOUZA Médico Ginecologista/Ob 39
94C2C8DD EDUARDO JOSE DIAS DUTRA Médico Ultrassonografia 3
B76B45F8 NATÁLIA COLLODETTO SOARES Médico Otorrinolaringolo 39
7CEB34A2 IVAN AKUCEVIKIUS Médico Pediatra (criança 3
63608766 ERICA NUNES RODRIGUES MAGNO Médico Pediatra (criança 3
LICITAÇÕES
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 23/2019
Processo: nº 120/2019. Objeto: Aquisição de veículo camionete cabine dupla
(4×4), zero quilômetro, diesel, ano e modelo vigente, objetivando atender as necessidades
da Guarda Municipal Ambiental. Tipo: Menor Preço – tendo como critério
de julgamento o valor do item. Participação: Aberta. Total de Itens Licitados: 01.
Disponibilidade do Edital: a partir de 06/08/2019 das 08:30 às 14:30. Endereço:
Departamento de Licitação, localizado na Secretaria Municipal de Fazenda, Bloco
“F” do Centro Administrativo Municipal-CAM, sito na Rua Coronel Ponciano, nº
1.700, Parque dos Jequitibás, na cidade de Dourados-MS ou “www.comprasnet.gov.
br/acesso.asp?url=/edital-989073-5-000023-2019”. Entrega da Proposta: A partir da
disponibilidade do edital, no endereço eletrônico “www.comprasnet.gov.br”. Data/
Hora da Abertura da Licitação: Em 19/08/2019, às 09 horas, no endereço eletrônico
“www.comprasnet.gov.br”. Informações Gerais: UASG da Promotora 989073 – Prefeitura
Municipal de Dourados. Telefone (0XX67) 3411-7755 ou pelo e-mail “pregao@
dourados.ms.gov.br”. O edital esta disponível também na página eletrônica
“www.dourados.ms.gov.br/index.php/categoria/licitacao/”.
Dourados-MS, 05 de agosto de 2019.
Duhan Tramarin Sgaravatti
Diretor do Departamento de Licitação
EXTRATOS
EXTRATO DO 5° TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 175/2016/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados/MS
ENGEPAR ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA.
PROCESSO: Concorrência Pública nº 003/2016.
OBJETO: Faz-se necessário a prorrogação da vigência contratual por mais 03
(três) meses, com inicio em 14/07/2019 e previsão de vencimento em 14/10/2019.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93 e Alterações Posteriores.
DATA DA ASSINATURA: 13 de julho de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 247/2019/DL/PMD
PARTES:
MUNICÍPIO DE DOURADOS.
SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL.
CNPJ: 03.772.576/0003-27.
PROCESSO: Dispensa de Licitação nº 025/2019.
OBJETO: Contratação de instituição sem fins lucrativos para ministrar cursos de
qualificação, em atendimento ao Projeto Arandu Ambue, da Secretaria Municipal de
Assistência Social.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal n.º 8.666/93 e suas posteriores alterações, com fundamento em seu art.
24, inciso XIII, constante do procedimento de Dispensa de Licitação nº. 025/2019,
Processo de Licitação nº. 188/2019/DL/PMD.
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
11.00. – Secretaria Municipal de Assistência Social
11.03. – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
8.243.702. – Prog. De Exec. Gest. Monit. E Fisc. Dos Serv. Soc. De Prev.
2060. – Apoio aos Programas, Projetos e Serviços Desenvolvidos em Âmbitos
Governamentais
33.90.39.47. – Cursos, Capacitações e Treinamentos
VIGÊNCIA CONTRATUAL: contada a partir da data de sua assinatura, com término
em 31/12/2019, com eficácia após a publicação de seu extrato na Imprensa
Oficial, podendo ser prorrogado ou acrescido, por meio de termo aditivo, em conformidade
com o disposto na Lei Federal nº 8.666/93 e alterações.
VALOR DO CONTRATO: R$ 70.000,00 (Setenta mil reais).
FISCAL DO CONTRATO: Luiz Eduardo Guimarães Barboza
DATA DE ASSINATURA: 05 de Agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO TERMO DE COLABORAÇÃO 121/2019/FMAS
REFERENTE EMEMENDA IMPOSITIVA 019/2018
1. Partes: Munícipio de Dourados – CNPJ/MF nº 03.155.926/0001-44
Interveniente: Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretária: Maria Fátima Silveira de Alencar CPF/MF nº 203.221.271-49
E a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Dourados, inscrita no CNPJ/
MF nº 03.368.578/0001-93.
Presidente: Luís Carlos Rodrigues Morais CPF nº 437.616.078-49
Fundamentação: art. 32 da Lei n°13.019/2014, Lei Orçamentária Municipal n°
4.234 de 21 de dezembro de 2018, e demais legislações pertinentes.
2.Objeto da Parceria:
Esta Parceria tem como objeto o repasse de recursos financeiros proveniente do
Fundo Nacional Assistência Social para a prestação de serviços sócio assistencial,
destinado as famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados,
a fim de garantir proteção integral. O presente Termo de Colaboração auxílio
financeiro destinado aquisição de materiais de permanente, conforme plano de trabalho.
3.Valor:
O valor total desta parceria, é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), que será pago em
uma única parcela, proveniente do Fundo Municipal de Assistência Social.
4.Dotação Orçamentária:
04.01 Esta Parceria ocorrerá por conta das seguinte dotação orçamentária;
11.00 – Secretaria Municipal de Assistência Social
11.02 – Fundo Municipal de Assistência Social
08.244.702 – Programa de Gestão dos Serviços Socioassistenciais de Prev.
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 09 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
EXTRATOS
2.168– Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade
4.4.5.0.42.00– Auxílios – Ficha: 2361– Fonte: 100000
5.VIGÊNCIA: Julho de 2019 a 31 de Dezembro de 2019
Maria Fátima Silveira de Alencar
Secretária Municipal de Assistência Social
EXTRATO DO CONTRATO Nº 248/2019/DL/PMD
PARTES:
A AGÊNCIA MUNICIPAL DE TRANPORTE E TRÂNSITO DE DOURADOS
– AGETRAN.
NEWTESC TECNOLOGIA E COMÉRCIO EIRELI.
CNPJ: 23.806.552/0001-97.
PROCESSO: Inexigibilidade de Licitação nº 06/2019.
OBJETO: aquisição de controladores semafóricos para atender a manutenção e
modernização da sinalização de trânsito semafórica do Município, conforme abaixo
especificado.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal n° 8.666/93 e suas posteriores alterações, com fundamento em
seu art.25, caput, constante do procedimento de Inexigibilidade de Licitação n°
06/2019,Processo de Licitação n° 213/2019/DL/PMD.
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
22.00.- Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Ddos
15.06.- Agência Municipal de Transporte e Trânsito
15.452.200.- Programa de Aperfeiçoamento dos Serviços Urbanos Ofertados
2026.- Coordenação das Atividades de Transporte e Trânsito
33.90.30.28.- Material de Sinalização Visual e Afins
VIGÊNCIA CONTRATUAL: a partir da data de sua assinatura, com término em
31 de dezembro do exercício corrente, podendo ser prorrogado ou acrescido nos
termos da Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações.
VALOR DO CONTRATO: 185.328,00 (Cento e oitenta e cinco mil trezentos e
vinte e oito reais.)
GESTOR DO CONTRATO: Daniel da Silva.
DATA DE ASSINATURA: 05 de Agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 155/2019/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
DIRCEU LONGO & CIA LTDA – EPP.
CNPJ:92.823.764/0001-03.
PROCESSO: Pregão Eletrônico nº 016/2018.
OBJETO: aquisição de eletrodomésticos, mobiliário, equipamentos de refrigeração
e material de copa e cozinha, com recursos provenientes do Contrato de Repasse
nº 832005/2016/MDA/CAIXA e a devida contrapartida do Município, objetivando
atender o centro de visitação do complexo localizado no Distrito de Indápolis, que
homenageia a Colônia Nacional Agrícola de Dourados (CAND).
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 3.447, de
23 de fevereiro de 2005, Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e
alterações, Lei Complementar nº 331, de 03 de julho de 2017, Lei Complementar nº
341, de 19 de março de 2018 e subsidiariamente a Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de
junho de 1993 com suas alterações, e, ainda, as disposições da Lei nº 8.078, de 11 de
setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
09.00. – Secretaria Municipal de Agricultura Familiar
09.01. – Secretaria Municipal de Agricultura Familiar
20.122.115. – Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento da Agricultura
2002. – Apoio e Estímulo ao Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura e Economia
Local
44.90.52.00 – Equipamentos e Material Permanente
VIGÊNCIA CONTRATUAL: contada a partir da data de sua assinatura, com término
em 31 de dezembro de 2019, com eficácia após a publicação de seu extrato na
Imprensa Oficial, não sendo prejudicada a garantia oferecida.
VALOR DO CONTRATO: R$ 7.623,28 (sete mil seiscentos e vinte e três reais e
vinte e oito centavos).
GESTOR E FISCAL DO CONTRATO: Marcelo Flegr
DATA DE ASSINATURA: 05 de Agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 154/2019/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
KPS CALUX COMÉRCIO E SERVIÇOS – EPP.
CNPJ:27.024.068/0001-67.
PROCESSO: Pregão Eletrônico nº 016/2018.
OBJETO: aquisição de eletrodomésticos, mobiliário, equipamentos de refrigeração
e material de copa e cozinha, com recursos provenientes do Contrato de Repasse
nº 832005/2016/MDA/CAIXA e a devida contrapartida do Município, objetivando
atender o centro de visitação do complexo localizado no Distrito de Indápolis, que
homenageia a Colônia Nacional Agrícola de Dourados (CAND).
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 3.447, de
23 de fevereiro de 2005, Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e
alterações, Lei Complementar nº 331, de 03 de julho de 2017, Lei Complementar nº
341, de 19 de março de 2018 e subsidiariamente a Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de
junho de 1993 com suas alterações, e, ainda, as disposições da Lei nº 8.078, de 11 de
setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
09.00. – Secretaria Municipal de Agricultura Familiar
09.01. – Secretaria Municipal de Agricultura Familiar
20.122.115. – Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento da Agricultura
2002. – Apoio e Estímulo ao Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura e Economia
Local
33.90.30.00 – Material de Consumo
44.90.52.00 – Equipamentos e Material Permanente
VIGÊNCIA CONTRATUAL: contada a partir da data de sua assinatura, com término
em 31 de dezembro de 2019, com eficácia após a publicação de seu extrato na
Imprensa Oficial, não sendo prejudicada a garantia oferecida.
VALOR DO CONTRATO: R$ 705,35 (setecentos e cinco reais e trinta e cinco
centavos).
GESTOR E FISCAL DO CONTRATO: Marcelo Flegr
DATA DE ASSINATURA: 01 de Agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO 1° TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 097/2019/DL/PMD
PARTES:
MUNICÍPIO DE DOURADOS/MS
CARREIRO & FERREIRO LTDA – ME.
PROCESSO: Pregão Eletrônico nº 023/2018.
OBJETO: Faz-se necessário o acréscimo no valor de R$ 3.799,99 (três mil setecentos
e noventa e nove reais e noventa e nove centavos), perfazendo novo valor
global de R$ 25.249,99 (vinte e cinco mil duzentos e quarenta e nove reais e noventa
e nove centavos).
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93 e Alterações Posteriores.
DATA DA ASSINATURA: 05 de agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 260/2019/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados
PLANACON CONSTRUTORA LTDA
CNPJ: 04.607.970/0001-00
PROCESSO: Tomada de Preços nº 001/2019.
OBJETO:contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia
para execução de obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica,
sinalização viária e calçamento com acessibilidade – local: Rua Aurora Augusta
de Mattos (parte)/Jardim Universitário/Município de Dourados/MS.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1.993 com suas alterações e ainda, Lei
Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 com suas alterações, Lei Complementar
nº 331, de 03 de julho de 2017 com suas alterações, aplicando-se subsidiariamente
as disposições da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990
(Código de Defesa do Consumidor), e por toda legislação aplicável à espécie que
a complementarem, alterarem ou regulamentarem, que desde já entendem-se como
integrantes do presente termo e vincula-se ao edital e anexos da Tomada de Preços
n°001/2019, constante do Processo de Licitação n° 126/2019, aplicando-se suas disposições
irrestrita e incondicionalmente.
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
08.00. – Secretaria Municipal de Obras Públicas
08.01. – Secretaria Municipal de Obras Públicas
15.451.13. – Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura
1114. – Implantação, Execução, Recuperação e Melhoria da Malha Viária Municipal
44.90.51.00 – Obras e Instalações
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 07 (sete) meses, contados a partir da data de sua
assinatura, com eficácia após a publicação de seu extrato na Imprensa Oficial.
VALOR DO CONTRATO: R$ 294.923,10 (duzentos e noventa e quatro mil novecentos
e vinte e três reais e dez centavos).
GESTOR E FISCAL DO CONTRATO: Celso Itsuo Tarumoto
DATA DE ASSINATURA: 05 de Agosto 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DO EMPENHO N° 2040/2019
PARTES:
Município de Dourados
REAL BOBINAS EIRELI. CNPJ n° 01.149.562/0001-64.
PROCESSO: Pregão Eletrônico nº 005/2019.
OBJETO: aquisição futura e eventual de papel sulfite (A4 E A3), objetivando atender
as necessidades das diversas Secretarias desta Municipalidade.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 3.447, de
23 de fevereiro de 2005, Decreto Municipal nº 368, de 20 de julho de 2009, Lei
Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e alterações, Lei Complementar
nº 331, de 03 de julho de 2017, Lei Complementar nº 341, de 19 de março de 2018,
aplicando-se ainda, subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de
1993 com suas alterações, e, ainda, as disposições da Lei nº 8.078, de 11 de setembro
de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), e pelas condições do edital, termos da
proposta, mediante cláusulas e condições a seguir estabelecidas na Ata de Registro
de Preços N° 028/2019.
VALOR: R$ 79.499,50 (setenta e nove mil, quatrocentos e noventa e nove reaise
cinquenta centavos).
DATA DO EMPENHO: 01 de Agosto de 2019.
Secretaria Municipal de Fazenda.
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 10 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
FUNDAÇÕES / EXTRATOS – FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 086/2019
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
CNPJ N° 20.267.427/0001-68
COMERCIAL MARK ATACADISTA EIRELI-ME
CNPJ Nº 09.315.996/0001-07
Ref. Processo de Licitação nº 118/2018 – Pregão Presencial nº 023/2018
OBJETO: Futura e eventual aquisição de Medicamentos, objetivando atender as
necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico da Fundação de
Serviços de Saúde de Dourados – FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 79.373,64 (Setenta e Nove Mil Trezentos e Setenta
e Três Reais e Sessenta e Quatro Centavos).
DATA DA ASSINATURA: 19 de Julho de 2019.
Berenice de Oliveira Machado de Souza
Interventora da Funsaud (Secretária Municipal de Saúde)
DECRETO Nº 1.889, DE 11 DE JUNHO DE 2019.
EXTRATO DO CONTRATO Nº 091/2019
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS
COMERCIAL MARK ATACADISTA EIRELI-ME LTDA.
CNPJ Nº 09.315.996/0001-07
Ref. Processo de Licitação nº 056/2018 – Pregão Presencial nº 008/2018
OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual aquisição de medicamentos,
objetivando atender as necessidades e demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal nº 10.520/02; Lei nº 8.666/93
As despesas decorrentes deste processo correrão por conta da verba abaixo discriminada,
oriundo do Contrato de Gestão nº001/2014/SEMS/PMD:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 06 (seis) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 15.830,00 (Quinze Mil Oitocentos e Trinta Reais)
DATA DA ASSINATURA: 19 de Julho de 2019.
Berenice de Oliveira Machado de Souza
Interventora da FUNSAUD (Secretária Municipal de Saúde)
DECRETO Nº 1.889, DE 11 DE JUNHO DE 2019.
FUNDAÇÕES / RESULTADO DE LICITAÇÃO – FUNSAUD
RESULTADO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL nº 006/2019 – PROCESSO DE LICITAÇÃO nº 018/2019
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS-FUNSAUD, por
intermédio da Pregoeira e Equipe de Apoio, comunica aos interessados o resultado
da Licitação abaixo, tipo Menor Preço Por Item, nos termos da Lei Federal nº
10.520/02 subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666/93 de 21/06/93 e demais alterações
em vigor.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO PARA FORNECIMENTO
DE MEDICAMENTOS, DESTINADOS AO USO INTERNO NAS UNIDADES
PERTENCENTES À FUNSAUD, para consumo pelo período de aproximadamente
de 12 (doze) meses, com as características mínimas e condições de acordo
com o Termo de Referências, nos autos, especificações, condições e demais anexos
e termos afins contidos no Processo Licitatório.
Consoantes normas disciplinadoras da licitação, na melhor forma processual, o
Pregoeiro conforme ata do certame em referência julgou as propostas e concluiu o
processo de adjudicação como segue:
Por conseguinte, não tendo havido tempestivamente interposição de recursos administrativos,
nos termos da Lei Federal nº 10.520/02, aos interessados fica os autos
com vista franqueada junto ao Setor Administrativo da FUNSAUD, na Rua Hilda
Bergo Duarte, 1440 – Dourados-MS, no horário 07h00min às 11h00 e das 13h00min
às 17h00. Por conseguinte, obedecendo aos trâmites legais, o processo será submetido
à autoridade superior da FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS-
FUNSAUD. Para providências legais cabíveis.
Dourados–MS, 29 de Julho de 2019.
Juliana Matos Fernandes
Pregoeira – Portaria nº 091/2018
RESULTADO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL nº 004/2019 – PROCESSO DE LICITAÇÃO nº 007/2019
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS-FUNSAUD, por
intermédio do Pregoeiro e Equipe de Apoio, comunica aos interessados o resultado
da Licitação abaixo, tipo Menor Preço Por Item, nos termos da Lei Federal nº
10.520/02 subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666/93 de 21/06/93 e demais alterações
em vigor.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO PARA FORNECIMENTO
DE ENXOVAL HOSPITALAR DESTINADOS AO USO INTERNO NAS UNIDADES
PERTECENTES À FUNSAUD, para consumo pelo período de aproximadamente
de 12 (doze) meses, com as características mínimas e condições de acordo
com o Termo de Referências, nos autos, especificações, condições e demais anexos
e termos afins contidos no Processo Licitatório.
Consoantes normas disciplinadoras da licitação, na melhor forma processual, o
Pregoeiro conforme ata do certame em referência julgou as propostas e concluiu o
processo de adjudicação como segue:
Por conseguinte, não tendo havido tempestivamente interposição de recursos administrativos,
nos termos da Lei Federal nº 10.520/02, aos interessados fica os autos
com vista franqueada junto ao Setor Administrativo da FUNSAUD, na Rua Hilda
Bergo Duarte, 1440 – Dourados-MS, no horário 07h00min às 11h00 e das 13h00min
às 17h00. Por conseguinte, obedecendo aos trâmites legais, o processo será submetido
à autoridade superior da FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS-
FUNSAUD. Para providências legais cabíveis.
Dourados – MS, 29 de Julho de 2019.
Juliana Matos Fernandes
Pregoeira – Portaria nº 091/2018
69,70,75 FRACASSADO – –
ITENS EMPRESA VENCEDORA
11, 23, 36, 43, 44, 53, 67 ADJUDICADO MIRANDA & GEORGINI R$ 152.278,00
1, 3, 4, 5, 6, 7, 10, 12, 13, 14,
15, 18, 19, 20, 24, 26, 28, 29,
30, 31, 34, 35, 38, 39, 40, 41,
45, 46, 47, 48,49, 50, 51,54,
55,56, 57, 59, 60, 61, 62, 64,
65, 66, 68, 71, 72, 73, 74, 77,
DESERTO – –
2, 22, 25,27, 42, 52, 78 ADJUDICADO
CRISTÁLIA PRODUTOS
QUÍMICOS
FARMACÊUTICOS LTDA
R$ 153.100,80
8, 9, 16,17, 21, 32, 33, 37,58,
e 63 ADJUDICADO
COMERCIAL MARK
ATACADISTA EIRELI-ME R$ 300.746,00
SITUAÇÃO DOS
ITENS
VALOR TOTAL
DO LOTE (R$)
ESTIMADO
76 ADJUDICADO
DIMASTER COMERCIO
DE PRODUTOS
HOSPITALARES LTDA
R$ 21.105,00 ITENS SITUAÇÃO DOS
ITENS EMPRESA VENCEDORA
VALOR TOTAL
DO LOTE (R$)
ESTIMADO
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11,
12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19,
20, 21, 22, 26, 27, 28, 29, 30,
31 e 34.
ADJUDICADO
ACÁCIA COMERCIO DE
TECIDOS HOSPITALARES
LTDA ME
R$ 133.450,00
23, 24 e 25. ADJUDICADO K.A. BARBOSA & CIA
LTDA-ME
R$ 94.335,00
32 DESERTO – –
33 FRACASSADO – –
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 11 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
DEMAIS ATOS / DESCARTE DE MEDICAMENTOS – VISA
REQUERIMENTO PARA DESCARTE DE MEDICAMENTOS SUJEITOS
A CONTROLE ESPECIAL DA PORTARIA SVS/MS 344/98 E PRODUTOS
RELACIONADOS À SAÚDE.
004/2019
A empresa Atitude Ambiental Ltda, CNPJ: 07.075.504/0004-62 , sito Av.04 s/nº
Lote 16 Quadra 04 –B – Distrito Industrial, qualificada vem dar ciência à Vigilância
Sanitária do Município de Dourados, MS, de que serão encaminhados para INUTILIZAÇÃO,
a ser realizada por empresa devidamente licenciada, medicamentos
e/ou substâncias sujeitas a controle especial da Portaria SVS/MS 344/98 e outros
dispositivos legais de produtos relacionados à saúde que se encontram impróprios
para o consumo, conforme o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, coletado
em “BOMBONA” por empresa licenciada “ ATITUDE AMBIENTAL”, onde foram
recolhidos: 215,05 Kg.
Foi acrescentado a Inutilização de 12(doze) cartelas do medicamento Fingrass
15, apreendidos nos Autos do Inquérito Policial nº184/2014, processo relacionado(
0003001-14.2017.403.6002).Ofício nº1617/2019 –IPL 0184/2014-4 DPF/DRS/
MS
Dourados, MS, 01 de agosto de 2019
Valdir Sader Gasparotto
Assinatura do responsável
PODER LEGISLATIVO
EXTRATO CONTRATO
EXTRATO DE CONTRATO
PARTES: Câmara Municipal de Dourados, CNPJ Nº 15.469.091/0001-86;
K.A BARBOSA LTDA – ME, CNPJ 09.216.738/0001-65.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição material de expediente a Câmara
Municipal de Dourados / MS.
CONTRATO: 023/2019/DL/CMD
VALOR: R$ 42.092,00 (Quarenta e dois mil e noventa e dois reais).
VIGÊNCIA: de 25 de julho de 2019 até 31 de dezembro de 2019.
DOTAÇÃO: 01.031.0101.2108-3.3.90.30.00.00.100 – Material de Expediente.
FISCAL DE CONTRATO: Thiago Alves de Lima
LICITAÇÃO: Proc. Adm. 046/2019, Pregão Presencial 012/2019
ORDENADOR DESPESA: ALAN AQUINO GUEDES DE MENDONÇA
DATA DA ASSINATURA: 25 de julho de 2019
EXTRATO DE CONTRATO
PARTES: Câmara Municipal de Dourados, CNPJ Nº 15.469.091/0001-86;
KAMPAI MOTORS LTDA, CNPJ 03.583.836/0001-54.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição de veículos automotivos para
atender a Câmara Municipal de Dourados / MS.
CONTRATO: 021/2019/DL/CMD
VALOR: R$ 165.750,00 (Cento e sessenta e cinco mil setecentos e cinquenta reais).
VIGÊNCIA: de 22 de julho de 2019 até 31 de dezembro de 2019.
DOTAÇÃO: 01.031.0101.2108-4.4.90.52.00.00.100 – Equipamentos e Material
Permanente.
FISCAL DE CONTRATO: Luciano Fernandes de Oliveira
LICITAÇÃO: Proc. Adm. 043/2019, Pregão Presencial 010/2019
ORDENADOR DESPESA: ALAN AQUINO GUEDES DE MENDONÇA
DATA DA ASSINATURA: 22 de julho de 2019
ATA Nº 03/2019 – DA CENTÉSIMA TRIGÉSIMA OITAVA (138ª) REUNIÃO
DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
(COMDECON) DE DOURADOS/MS.
Aos trinta (30) dias do mês de julho (07) do ano de dois mil e dezenove (2019), na
sede do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), sito na
Rua Joaquim Teixeira Alves, número setecentos e setenta e dois (772), Centro, na
cidade de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul (MS), em primeira convocação,
às 08 horas, reuniram-se os/as conselheiros/as representantes das respectivas entidades:
Saulo Luiz Patrício Sabino (titular), representante do Executivo Municipal; Mário
Júlio Cerveira (titular) e Lenilson Almeida da Silva (suplente), representantes do
Procon de Dourados; Flávio Donizete Delgado (titular) e Nelson Eduardo Hoff Brait
(suplente), representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACED); Tamyris
Cristiny Souza Rocha (titular), representante da Ordem dos Advogados do Brasil
– Subseção de Dourados; Eliane Osshiro (titular), representante da Vigilância Sanitária;
Ivano Souza Clink Pereira (suplente), representante da Secretaria Municipal
de Educação; Mariza Fátima Gonçalves (titular), representante da Defensoria Pública
do Consumidor em Dourados; Elcio Minoru Tanizaki (titular), representante da
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. E, não compareceram, mas
apresentaram justificativas para suas ausências, em razão de conflitos de agendas,
os conselheiros representantes das seguintes entidades: Aguinaldo Zagretti (titular)
e Erão Pereira Camargo (suplente), representantes do Sindicado dos Comerciários.
Satisfeito o requisito do quórum, nos termos do artigo 10 do Regimento Interno
do Comdecon, foi declarada aberta a sessão com a seguinte pauta: 1) informes; 2)
análise e aprovação dos balancetes do Fumdecon referentes aos meses de janeiro a
abril de 2019; 3) ratificação da autorização para a reforma e ampliação do prédio
do Procon de Dourados; 4) Autorização para realização da Campanha Saindo do
Sufoco pelo Procon de Dourados, em setembro de 2019, bem como de despesas
com materiais gráficos e de divulgação de referida campanha, inclusive, carro de
som; 5) Assuntos gerais. Em seguida, nos termos do § 2º do artigo 8º da Lei Municipal
2.454, de 26 de novembro de 2001, presidiu a mesa o conselheiro Saulo Luiz
Patrício Sabino, o qual, na qualidade de presidente, saudou e agradeceu a presença
de todos. Dando continuidade à reunião, foram apresentados os extratos das contas
do Fumdecon, a conta corrente nº 21.935-5 (da agência 4336-2 do Banco do Brasil),
onde são depositadas as multas, encontrava-se (até 25/07/2019) com saldo de três
milhões, quatrocentos e sessenta mil, quinhentos e dez reais e sessenta e oito centavos
(R$ 3.460.510,68) e a conta nº 6.372-X (da agência 4336-2 do Banco do Brasil),
onde são depositadas as taxas para expedição de Certidão Negativa de Violação dos
Direitos dos Consumidores – CNVDC, encontrava-se (até 25/07/2019) com saldo de
trezentos e vinte reais e vinte e oito centavos (R$ 320,28). Quanto ao assunto análise
e aprovação dos balancetes do Fumdecon referentes aos meses de janeiro a abril de
2019, após análise desses balancetes, pelos conselheiros presentes foi deliberado
pela aprovação, por unanimidade, dos balancetes do Fumdecon referentes aos meses
de janeiro a abril de 2019. Após, pelos conselheiros presentes foi analisado e
aprovado o pedido de ratificação da ampliação e reforma do Procon de Dourados,
tendo sido deliberado e aprovado a autorização de alteração do valor destinado à
ampliação e reforma do Procon, incluindo a instalação de elevador, da quantia de R$
1.200.000,00 (um milhão e duzentos reais) para a quantia de R$ 1.500.000,00 (um
milhão e quinhentos reais), valor esse que deverá ficar reservado dentre os recursos
do Fumdecon para o pagamento das despesas pertinentes à reforma e ampliação do
Procon de Dourados. E, em seguida, foram analisados e aprovados os pedidos de autorização
para realização da Campanha Saindo do Sufoco pelo Procon de Dourados,
em setembro de 2019, bem como a utilização de recursos do Fumdecon para o pagamento
de despesas com materiais gráficos e de divulgação de referida campanha,
inclusive, carro de som. Por fim, em relação aos itens que foram aprovados nesta
reunião, ficam desde já autorizadas, pelo COMDECON, as providências pertinentes
e legais para a contratação, aquisição e pagamento, com recursos do FUMDECON,
dos itens mencionados e aprovados nesta ata. Nesta reunião, pelo conselheiro Mário
Júlio Cerveira foi informado ao Comdecon a respeito de sua aposentadoria a partir
do dia 1º de agosto de 2019, e, nessa oportunidade, ele afirmou que foram quarenta
e três (43) anos de serviços públicos prestados ao Município de Dourados, período
do qual se orgulha de ter trabalhado para a Prefeitura Municipal de Dourados, da
qual sai de cabeça erguida, por fim agradeceu a colaboração de todos para o bom
desempenho de suas funções perante o Procon e afirmou que continuará, mesmo
fora do serviço público, lutando para o crescimento de Dourados. Pelos conselheiros
presentes foi parabenizado o conselheiro Mário Júlio Cerveira, por sua dedicação e
longos anos de serviços públicos prestados perante o Município de Dourados, tendo
lhe sido externado os desejos de sucesso em sua nova jornada. Encerrados os assuntos,
a próxima reunião será designada posteriormente, para deliberação sobre pauta
a ser definida previamente, convocando-se os conselheiros por e-mail e com comunicação
via whatsapp. Assim, não havendo nada mais a tratar, eu, Lenilson Almeida
da Silva, secretário executivo, lavrei a presente ata que foi lida, aprovada e assinada
neste ato por mim, pelo presidente e demais conselheiros presentes a esta reunião e
que posteriormente será publicada no Diário Oficial do Município.
Saulo Luiz Patrício Sabino (titular):
Patrícia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima (suplente):
Mário Júlio Cerveira (titular):
Lenilson Almeida da Silva (suplente):
Flávio Donizete Delgado (titular):
Nelson Eduardo Hoff Brait (suplente):
Tamyris Cristiny Souza Rocha (titular):
Lucas de Castro Garcete (suplente):
Eliane Osshiro (titular):
Sandra Regina Nervis (suplente):
Marluci de Almeida (titular):
Ivano Sousa Clink Pereira (suplente):
Mariza Fátima Gonçalves (titular):
Inês Batisti Dantas Vieira (suplente):
Elcio Minoru Tanizaki (titular):
Adolfo Ribeiro Garcia (suplente):
ATA – COMDECON
OUTROS ATOS
DIÁRIO OFICIAL – ANO XXI – Nº 4.983 12 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2019
EDITAIS – LICENÇA AMBIENTAL
EXTRATO – PREVID
A EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SANESUL,
TORNA PÚBLICO QUE REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO
AMBIENTE DE DOURADOS – IMAM DE DOURADOS (MS), A LICENÇA
DE OPERAÇÃO, PARA ATIVIDADE DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO
PÚBLICO DE ÁGUA, CONTEMPLANDO CAPTAÇÃO, ADUÇÃO DE ÁGUA
BRUTA E ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – ETA COM CAPACIDADE
NOMINAL DE 2000 M³/H, LOCALIZADA NA RODOVIA BR 163, KM 252,
SAÍDA PARA CAARAPÓ, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS). NÃO FOI
DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
ALEX SAME DE SOUZA MOMMAD 02024513131, TORNA PÚBLICO QUE
REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS – IMAM
DE DOURADOS (MS), A LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA, PARA ATIVIDADE
DE SERVIÇOS DE LAVAGEM, LUBRIFICAÇÃO E POLIMENTO DE
VEÍCULOS AUTOMOTORES, LOCALIZADA NA AVENIDA WEIMAR GONÇALVES
TORRES, 933, CENTRO, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS).
NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
ARMANDO PASSINI, TORNA PÚBLICO QUE REQUEREU DO INSTITUTO
DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS (MS) – IMAM, A RENOVAÇÃO DA
AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL – AA, PARA A ATIVIDADE DE PISCICULTURA,
SISTEMA SEMI-INTENSIVO, LOCALIZADA NA FAZ. ÁGUA BOA ROD.
DOURADOS-CAARAPÓ – ZONA RURAL, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS
(MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
CAMPELA & FIGUEIREDO LTDA – ME, torna Público que requereu do Instituto
de Meio Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Licença Simplificada
(LS), para a atividade de Lavanderia, localizado na Rua Monte Alegre, 1325, Jardim
América, no município de Dourados (MS). Não foi determinado Estudo de Impacto
Ambiental.
Clinica de Beleza Espelho Meu EIRELI – ME torna publico que requereu do Instituto
de meio ambiente de Dourados – MS (IMAM) a renovação de licença de
operação (RLO) nº 33. 206 2014 com vencimento em 21 de Setembro de 2019 , para
atividade de Prestação de serviços de beleza em geral, situado a rua Dr. Nelson de
Araújo, 8456 – Dourados – MS. Não foi determinado estudo de impacto ambiental.
ELETROTECNICA INAREJA LTDA – EPP, TORNA PÚBLICO QUE REQUEREU
DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE – IMAM DE DOURADOS (MS),
A LICENÇA DE INSTALAÇÃO – LI E LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO , PARA
ATIVIDADE DE COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS
PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES E SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO
ELÉTRICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES , LOCALIZADA
NA RUA HUMAITÁ, Nº 284 – JARDIM SÃO PEDRO, NO MUNICÍPIO DE
DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL
ENGEPAR ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ nº
01.618.204/0001-53 torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de
Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Renovação Licença de Instalação para a
atividade de Loteamento Urbano(452.338,2269 m²)– Vila Roma II, localizado Área
Remanescente da Parte da Área ‘AB’, desmembrado da área ‘AB’, desmembrado
do quinhão 01, da Fazenda Alvorada, situado no perímetro urbano, desta cidade de
Dourados – MS. Foi determinado Estudo de Impacto Ambiental? ( ) sim ; ( X )
não.
JEFFERSON RENATO MEURER CARDOSO 70328560120, TORNA PÚBLICO
QUE REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS
– IMAM DE DOURADOS (MS), A LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA
(LS), PARA ATIVIDADE DE COMÉRCIO VAREJISTA DE FLORES, PLANTAS
E ORNAMENTOS PARA PAISAGISMO, JARDINAGEM E PAISAGISMO, LOCALIZADA
NA RUA QUINTINO BOCAIUVA, 530, JARDIM AMÉRICA, NO
MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE
IMPACTO AMBIENTAL.
João Silva Neto, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de
Dourados – IMAM a Licença Simplificada (LS) para a atividade de Construção de
Imóveis, localizado na Rua Cláudio Goelzer, Q 76 Lote 02, Parque Alvorada, município
de Dourados – MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
KAZA PRODUTOS DE LIMPEZA EIRELI – EPP, TORNA PÚBLICO QUE
REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS – MS
– IMAM, A AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL – AA, PARA ATIVIDADE DE COMERCIO
VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITARIOS,
LOCALIZADO NA RUA ALBINO TORRACA, 555, JARDIM AMÉRICA, NO
MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE
IMPACTO AMBIENTAL.
LOCADORA DE VEICULOS DOURADOS EIRELI , TORNA PÚBLICO QUE
REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS – IMAM
DE DOURADOS (MS), A AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL, PARA ATIVIDADE
DE COLETA DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS, COLETA DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS,
LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS , LOCALIZADA NA RUA R ISIDORO
PEDROSO , 1720, VILA ESPERANCA , NO MUNICÍPIO DE DOURADOS
(MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
LUCICLEI SILVEIRA DA SILVA – MEI 48091090110 TORNA PÚBLICO QUE
REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS – IMAM
DE DOURADOS (MS), A LS – LICENÇA SIMPLIFICADA, PARA ATIVIDADE
DE COMERCIO VAREJISTA DE RAÇÕES, ANIMAIS, ACESSÓRIOS PETS E
SERVIÇOS DE HIGIENE E EMBELEZAMENTO DE ANIMAIS, LOCALIZADA
NA RUA CUIABÁ, N° 1270, SALA 02, CENTRO, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS
(MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
Lucila R. da Rocha – ME, torna publico que requereu do Instituto de meio ambiente
de Dourados – MS (IMAM) a de Autorização Ambiental (AA) , para atividade de
comércio a varejo de peças novas e acessórios para veículos automotores, situado a
Av. Marcelino Pires, 2823 – Vila Lili – Dourados – MS. Não foi determinado estudo
de impacto ambiental.
MATHEUS KRAUSER ANDREATTA , TORNA PÚBLICO QUE REQUEREU
DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS – MS – IMAM, A LICENÇA
SIMPLIFICADA – LS, PARA ATIVIDADE DE CONSULTÓRIO MÉ-
DICO, LOCALIZADO NA RUA JOÃO ROSA GOES, 981 SALA 03, JARDIM
AMERICA, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO
ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
UNIMS – COOPERATIVA MULTI TRABALHO PROFISSIONAL TORNA
PÚBLICO QUE REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS
– IMAM, A LICENÇA DE OPERAÇÃO (LO), PARA ATIVIDADE DE
COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, COM MANIPULAÇÃO
DE FÓRMULAS, LOCALIZADA JUNTO A RUA MANOEL SANTIAGO
Nº 456, JARDIM UNIVERSITÁRIO, CEP 79.824.200, MUNICÍPIO DE
DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL.
UNIMS – COOPERATIVA MULTI TRABALHO PROFISSIONAL TORNA
PÚBLICO QUE REQUEREU DO INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE DOURADOS
– IMAM, A LICENÇA DE OPERAÇÃO (LO), PARA ATIVIDADE DE
COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, COM MANIPULAÇÃO
DE FÓRMULAS, LOCALIZADA JUNTO A RUA MANOEL SANTIAGO
Nº 456, LOJA 03, JARDIM UNIVERSITÁRIO, CEP 79.824.200, MUNICÍPIO
DE DOURADOS (MS). NÃO FOI DETERMINADO ESTUDO DE IMPACTO
AMBIENTAL.
EXTRATO DE EMPENHO Nº. 166/2019/PREVID
PARTES: Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados/
MS – PreviD e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção MS.
PROCESSO: nº 018/2019/PreviD, Dispensa de Licitação nº 016/2019/PreviD.
OBJETO: Pagamento de inscrições para participação no curso “Teoria e Prática
processual perante o Tribunal de Contas”, visando atender as necessidades do Instituto
de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados/MS – PreviD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 24, inciso II, da Lei n. º 8.666/93.
DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:
18.00 – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Mun. De DOurados
18.01 – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Mun. De Dourados
09.272.124 – Manter o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
2.075 – Manutenção das Atividades do IPSSD
33.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica
33.90.39.47 – Cursos, Capacitações e Treinamentos
Fonte 103000
Ficha 1.182
VALOR GLOBAL: R$ 2.250,00 (Dois mil, duzentos e cinquenta reais)
DATA DO EMPENHO: 31/07/2019
FISCAL: Gilberto Bandeira Assunção
GESTOR DE CONTRATO: Leonardo Landeira
THEODORO HUBER SILVA
Diretor Presidente
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019