Prefeitura de Dourados
Dirio Oficial - Prefeitura de Dourados

Edição 4681 – SUPLEMENTAR -02/05/2018

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DIÁRIO OFICIAL ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DE DOURADOS – FUNDADO EM 1999
PODER EXECUTIVO
Prefeitura Municipal de Dourados
Mato Grosso do Sul
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E
CERIMONIAL
Rua Coronel Ponciano, 1.700
Parque dos Jequitibás – CEP.: 79.839-900
Fone: (67) 3411-7652 / 3411-7626
E-mail: diariooficial@dourados.ms.gov.br
DECRETO Nº. 973, DE 25 DE ABRIL DE 2018.
“Regulamenta o artigo 19-A da Lei Complementar Municipal nº. 108/2006, de
27 de dezembro de 2006, e dá outras providências”.
A PREFEITA MUNICIPAL DE DOURADOS, no uso das atribuições que lhe são
conferidas no inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município,
Considerando a necessidade de regulamentação da contribuição suplementar prevista
no artigo 19-A da Lei Complementar nº. 108/2006, para atender na forma da legislação
o resultado apurado no cálculo atuarial elaborado para o corrente exercício;
DECRETA:
Art. 1º. O equacionamento do Déficit Atuarial instituído na forma do artigo 19-A
da Lei Complementar nº 108 de 27 de dezembro de 2006, apurada conforme cálculo
atuarial, elaborado em 2018, base de dados de 31 de dezembro de 2017, será recolhida
nos seguintes valores de Aportes Financeiros:
PLANO DE AMORTIZAÇÃO POR APORTES PERIÓDICOS PARA COBERTURA
DO DÉFICIT ATUARIAL
ANO XX / Nº 4.681 – SUPLEMENTAR
Prefeita ……………………………………………………………………………………………………… Délia Godoy Razuk…………………………………………………………….3411-7664
Vice-Prefeito……………………………………………………………………………………………….. Marisvaldo Zeuli…………………………………………………………………3411-7665
Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados………………………………… Carlos Fábio Selhorst…………………………………………………………3424-2005
Agência Municipal de Habitação e Interesse Social………………………………………….. Sérgio Henrique Pereira Martins De Arajo…………………………….3411-7745
Assessoria de Comunicação e Cerimonial………………………………………………………. Albino Mendes…………………………………………………………………..3411-7626
Chefe de Gabinete……………………………………………………………………………………….. Linda Darle Pacheco Valente………………………………………………3411-7664
Fundação de Esportes de Dourados………………………………………………………………. Janio Cesar da Silva Amaro………………………………………………..3411-7702
Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados…………….. Roberto Djalma Barros……………………………………………………….3410-3000
Fundação de Serviços de Saúde de Dourados………………………………………………… Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(Int.)…………………………..3411-7731
Guarda Municipal…………………………………………………………………………………………. Silvio Reginaldo Peres Costa ……………………………………………..3424-2309
Instituto do Meio Ambiente de Dourados…………………………………………………………. Fabiano Costa…………………………………………………………………..3428-4970
Instituto de Previdência Social dos Serv. do Município de Dourados – Previd……….. Antonio Marcos Marques…………………………………………………….3427-4040
Procuradoria Geral do Município……………………………………………………………………. Lourdes Peres Benaduce……………………………………………………3411-7761
Secretaria Municipal de Administração……………………………………………………………. Elaine Terezinha Boschetti Trota………………………………………….3411-7105
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar ……………………………………………………. Marcos Roberto Soares………………………………………………………3411-7299
Secretaria Municipal de Assistência Social………………………………………………………. Landmark Ferreira Rios………………………………………………………3411-7710
Secretaria Municipal de Cultura……………………………………………………………………… Jorge Augusto Ramos Lopes……………………………………………….3411-7709
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ……………………………………… Rose Ane Vieira…………………………………………………………………3426-3672
Secretaria Municipal de Educação…………………………………………………………………. Upiran Jorge Gonçalves da Silva ………………………………………..3411-7158
Secretaria Municipal de Fazenda……………………………………………………………………. João Fava Neto…………………………………………………………………3411-7107
Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica…………………………………….. Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima……………………3411-7672
Secretaria Municipal de Obras Públicas…………………………… ……………………………..Tahan Sales Mustafa…………………………………………………………3411-7112
Secretaria Municipal de Planejamento…………………………………………………………….. Carlos Francisco Dobes Vieira…………………………………………….3411-7788
Secretaria Municipal de Saúde………………………………………………………………………. Renato Oliveira Garcez Vidigal……………………………………………3410-5500
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos………………………………………………………. Joaquim Soares………………………………………………………………..3424-3358
§ 1º. O valor total do déficit atuarial de que trata o artigo 19-A da Lei Complementar
n.º 108/2006, será pago pela Prefeitura de Dourados, em aportes financeiros
mensais, em consonância com a Portaria MPS n.º 746/2011 e legislação federal aplicável
e suas alterações.
§ 2º. Os índices estabelecidos no “caput” poderão ser modificados, como decorrência
do resultado da avaliação atuarial, face a obrigatoriedade de revisão anual,
conforme previsto no artigo 14, da Lei Complementar 108/2006 e legislação federal
aplicável à matéria.
§ 3º. A incidência do índice de cada ano se dará do mês de abril do ano de competência
até março do ano seguinte.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos
a 1º de abril de 2018, revogadas as disposições em contrário, em especial o
Decreto nº. 927, de 12 de abril de 2018.
Dourados, 25 de abril de 2018.
Délia Godoy Razuk
Prefeita Municipal
Lourdes Peres Benaduce
Procuradora Geral do Município
DOURADOS, MS QUARTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2018 03 PÁGINAS
DECRETOS
DECRETOS
Competência
Inicial
Competência
Final
Valor (R$)
1 2018 764.549.685,28 45.872.981,12 33.767.611,10 776.655.055,30 abr/18 mar/19 2.813.967,59
2 2019 776.655.055,30 46.599.303,32 35.793.667,77 787.460.690,85 abr/19 mar/20 2.982.805,65
3 2020 787.460.690,85 47.247.641,45 37.941.287,83 796.767.044,47 abr/20 mar/21 3.161.773,99
4 2021 796.767.044,47 47.806.022,67 40.217.765,10 804.355.302,03 abr/21 mar/22 3.351.480,43
5 2022 804.355.302,03 48.261.318,12 42.630.831,01 809.985.789,15 abr/22 mar/23 3.552.569,25
6 2023 809.985.789,15 48.599.147,35 45.188.680,87 813.396.255,63 abr/23 mar/24 3.765.723,41
7 2024 813.396.255,63 48.803.775,34 47.900.001,72 814.300.029,25 abr/24 mar/25 3.991.666,81
8 2025 814.300.029,25 48.858.001,75 50.774.001,82 812.384.029,18 abr/25 mar/26 4.231.166,82
9 2026 812.384.029,18 48.743.041,75 53.820.441,93 807.306.629,00 abr/26 mar/27 4.485.036,83
10 2027 807.306.629,00 48.438.397,74 57.049.668,45 798.695.358,29 abr/27 mar/28 4.754.139,04
11 2028 798.695.358,29 47.921.721,50 60.472.648,56 786.144.431,23 abr/28 mar/29 5.039.387,38
12 2029 786.144.431,23 47.168.665,87 64.101.007,47 769.212.089,63 abr/29 mar/30 5.341.750,62
13 2030 769.212.089,63 46.152.725,38 67.947.067,92 747.417.747,09 abr/30 mar/31 5.662.255,66
14 2031 747.417.747,09 44.845.064,83 72.023.891,99 720.238.919,93 abr/31 mar/32 6.001.991,00
15 2032 720.238.919,93 43.214.335,20 76.345.325,51 687.107.929,61 abr/32 mar/33 6.362.110,46
16 2033 687.107.929,61 41.226.475,78 80.926.045,04 647.408.360,34 abr/33 mar/34 6.743.837,09
17 2034 647.408.360,34 38.844.501,62 85.781.607,75 600.471.254,22 abr/34 mar/35 7.148.467,31
18 2035 600.471.254,22 36.028.275,25 90.928.504,21 545.571.025,26 abr/35 mar/36 7.577.375,35
19 2036 545.571.025,26 32.734.261,52 96.384.214,46 481.921.072,31 abr/36 mar/37 8.032.017,87
20 2037 481.921.072,31 28.915.264,34 102.167.267,33 408.669.069,32 abr/37 mar/38 8.513.938,94
21 2038 408.669.069,32 24.520.144,16 108.297.303,37 324.891.910,11 abr/38 mar/39 9.024.775,28
22 2039 324.891.910,11 19.493.514,61 114.795.141,57 229.590.283,14 abr/39 mar/40 9.566.261,80
23 2040 229.590.283,14 13.775.416,99 121.682.850,07 121.682.850,07 abr/40 mar/41 10.140.237,51
24 2041 121.682.850,07 7.300.971,00 128.983.821,07 – abr/41 mar/42 10.748.651,76
Aportes Mensais
Déficit Atuarial em R$ R$ 764.549.685,28
Parcela Base (Déficit Atuarial / 24 parcelas) em R$ R$ 31.856.236,89
n Ano Saldo Inicial (+) Juros (-) Aporte Anual Saldo Final
Ente Federativo Dourados – MS
Juros Anuais 6,00%
Prazo em Anos 24
Competência
Inicial
Competência
Final
Valor (R$)
1 2018 764.549.685,28 45.872.981,12 33.767.611,10 776.655.055,30 abr/18 mar/19 2.813.967,59
2 2019 776.655.055,30 46.599.303,32 35.793.667,77 787.460.690,85 abr/19 mar/20 2.982.805,65
3 2020 787.460.690,85 47.247.641,45 37.941.287,83 796.767.044,47 abr/20 mar/21 3.161.773,99
4 2021 796.767.044,47 47.806.022,67 40.217.765,10 804.355.302,03 abr/21 mar/22 3.351.480,43
5 2022 804.355.302,03 48.261.318,12 42.630.831,01 809.985.789,15 abr/22 mar/23 3.552.569,25
6 2023 809.985.789,15 48.599.147,35 45.188.680,87 813.396.255,63 abr/23 mar/24 3.765.723,41
7 2024 813.396.255,63 48.803.775,34 47.900.001,72 814.300.029,25 abr/24 mar/25 3.991.666,81
8 2025 814.300.029,25 48.858.001,75 50.774.001,82 812.384.029,18 abr/25 mar/26 4.231.166,82
9 2026 812.384.029,18 48.743.041,75 53.820.441,93 807.306.629,00 abr/26 mar/27 4.485.036,83
10 2027 807.306.629,00 48.438.397,74 57.049.668,45 798.695.358,29 abr/27 mar/28 4.754.139,04
11 2028 798.695.358,29 47.921.721,50 60.472.648,56 786.144.431,23 abr/28 mar/29 5.039.387,38
12 2029 786.144.431,23 47.168.665,87 64.101.007,47 769.212.089,63 abr/29 mar/30 5.341.750,62
13 2030 769.212.089,63 46.152.725,38 67.947.067,92 747.417.747,09 abr/30 mar/31 5.662.255,66
14 2031 747.417.747,09 44.845.064,83 72.023.891,99 720.238.919,93 abr/31 mar/32 6.001.991,00
15 2032 720.238.919,93 43.214.335,20 76.345.325,51 687.107.929,61 abr/32 mar/33 6.362.110,46
16 2033 687.107.929,61 41.226.475,78 80.926.045,04 647.408.360,34 abr/33 mar/34 6.743.837,09
17 2034 647.408.360,34 38.844.501,62 85.781.607,75 600.471.254,22 abr/34 mar/35 7.148.467,31
18 2035 600.471.254,22 36.028.275,25 90.928.504,21 545.571.025,26 abr/35 mar/36 7.577.375,35
19 2036 545.571.025,26 32.734.261,52 96.384.214,46 481.921.072,31 abr/36 mar/37 8.032.017,87
20 2037 481.921.072,31 28.915.264,34 102.167.267,33 408.669.069,32 abr/37 mar/38 8.513.938,94
21 2038 408.669.069,32 24.520.144,16 108.297.303,37 324.891.910,11 abr/38 mar/39 9.024.775,28
22 2039 324.891.910,11 19.493.514,61 114.795.141,57 229.590.283,14 abr/39 mar/40 9.566.261,80
23 2040 229.590.283,14 13.775.416,99 121.682.850,07 121.682.850,07 abr/40 mar/41 10.140.237,51
24 2041 121.682.850,07 7.300.971,00 128.983.821,07 – abr/41 mar/42 10.748.651,76
Aportes Mensais
Déficit Atuarial em R$ R$ 764.549.685,28
Parcela Base (Déficit Atuarial / 24 parcelas) em R$ R$ 31.856.236,89
n Ano Saldo Inicial (+) Juros (-) Aporte Anual Saldo Final
Ente Federativo Dourados – MS
Juros Anuais 6,00%
Prazo em Anos 24
EDITAL/DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS/SEMED N.
011/2018
CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO PROCESSO
SELETIVO SIMPLIFICADO – RESOLUÇÃO/SEMED N. 036 DE 09 DE
MARÇO DE 2018 – PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS TEMPORÁRIAS E
APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais,
em especial o Decreto n. 727 de 18 de dezembro de 2017, e, considerando a
necessidade de contratação de Profissional do Magistério em regime de suplência
e do não efetivo para atuar na Educação Básica das Unidades de Ensino da Rede
Municipal de Ensino de Dourados, bem como em virtude da necessidade de se suprir
as vagas temporárias de docência,
RESOLVE:
1. Convocar, conforme os Anexos I e II do presente Edital, os candidatos classificados
no Processo Seletivo Simplificado 2018, interessados em ministrar aulas, em
caráter temporário e através de suplência temporária para o efetivo, a comparecerem
na Secretaria Municipal de Educação de Dourados, no dia 03 de MAIO de 2018,
impreterivelmente às 8 horas, para apresentação e atribuição de aulas conforme o
número de vagas existentes e ordem de classificação.
1.1. O não comparecimento tornará sem efeito a convocação do candidato, ocasião
em que será convocado outro profissional conforme o número de vagas.
1.2. Não haverá deslocamento para final de fila ou qualquer outro tipo de situação
que visa postergar a atribuição de aulas.
1.3. Não haverá modificação de componente curricular, ao passo que será respeitado
o interesse do candidato conforme a classificação definitiva no Processo Seletivo
Simplificado, sendo que qualquer declaração falsa ou de inexatidão de dados
fornecidos pelo candidato, bem como a apresentação de documentos falsos ou a
prática de ato doloso importará na nulidade de sua participação no Processo Seletivo
e na contratação acaso ocorrida, com a consequente responsabilização nos termos
da legislação.
1.4.A Secretaria Municipal de Educação de Dourados está situada na Rua Coronel
Ponciano, s/n, Parque dos Jequitibás (Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz),
CEP 79.840-380, Dourados/MS.
2. O candidato convocado deverá, após a aceitação e escolha do local em que trabalhará,
apresentar-se na Unidade de Ensino escolhida e cumprir com as orientações
e exigências realizadas pela direção e secretaria da Unidade, sob pena de tornar sem
efeito a atribuição de aulas.
2.1. Ao receber o Termo de Atribuição de Aulas, deverá o candidato comparecer
até o próximo dia útil na Unidade de Ensino, sendo que o não comparecimento torna
sem efeito a convocação.
3. Deverá o candidato, no momento em que comparecer na Unidade de Ensino,
apresentar os documentos que estarão descritos no Termo de Atribuição de Aulas.
4. Não haverá outra convocação para o mesmo candidato, sendo que o candidato
ficará vinculado ao período de aulas e turmas mencionadas no Termo de Atribuição
de Aulas, encerrando-se o vínculo conforme o termo de vigência contratual.
5. No momento da atribuição de aulas, será considerado inicialmente a carga horária
de 20 horas ou 24 horas aulas, já incluídas as horas atividades, considerando a
ordem de classificação.
Dourados/MS, 27 de abril de 2018.
Upiran Jorge Gonçalves da Silva
Secretário Municipal de Educação
EDITAIS
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.681 – SUPLEMENTAR 2 DOURADOS, MS / QUARTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2018
44º
45º
46º
47º
48º
49º
50º
51º
ANEXO I
DISCIPLINA: ANOS INICIAIS SITUAÇÃO: CANDIDATOS NÃO EFETIVOS
Ordem de Classificação e Escolha
CRISTINA XAVIER CLAUDINO
MARLENE MOREIRA DIAS
MARIA ILZA LOPES DO NASCIMENTO
ELIZETE MARINES LUNARDI
ELISÂNGELA APARECIDA CRISPIM
ANA MARIA DEMETRIO PAULOVICH
ALESSANDRA DA CUNHA FERREIRA PEREIRA
NEIVA MESSA PASSONI
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INFANTIL SITUAÇÃO: CANDIDATOS NÃO EFETIVOS









10º
11º
SHIRLAYNE SILVANA UMBELINO DE BARROS
ANEXO II
Ordem de Classificação e Escolha
EDNA TARDIANI DE OLIVEIRA FLORES
MIGUELA CÉLIA CORRÊA DE OLIVEIRA
JANAINA MARÇOLI GONZAGA
FABIANA RODRIGUES DOS SANTOS
LUANA ALMEIDA AYALA
MARIA CARMO DOS SANTOS
MARISA CORRÊA PENTEADO LEAL
EDIR ESCOBAR TOBIAS
SANDRA REGINA LUZIA DA SILVA
ALINE CUCATO BUQUE
RESULTADO DE JULGAMENTO
PREGÃO PRESENCIAL N.º 016/2018
OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual prestação de serviços de limpeza
e desentupimento de banheiro e/ou vaso sanitário e caixa de esgoto, limpeza
de caixas d´água e dedetização e desratização, nas diversas Unidades Escolares da
Rede Municipal de Ensino. PROCESSO: n.º 019/2018/DL/PMD. RESULTADO:
O certame teve como vencedor e adjudicatário a proponente: C. CARDOSO BARBOSA
– ME. A empresa vencedora deverá no momento da ocasião da assinatura do
contrato apresentar os documentos habilitatórios da mesma, em cumprimento ao Artigo
58 da Lei Complementar 331/17, em consonância com as respectivas exigências
do edital e do artigo 4º, XIII, da Lei 10.520/2002.
Dourados-MS, 12 de abril de 2018.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
RESULTADO DE JULGAMENTO
PREGÃO PRESENCIAL N.º 022/2018
OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual prestação de serviços de desentupimento
e limpeza (a ser executada em ralo de banheiro, vaso sanitário, pia,
fossa séptica, caixa de gordura e caixa de passagem), objetivando atender diversas
secretarias desta Municipalidade. PROCESSO: n.º 068/2018/DL/PMD. RESULTADO:
O certame teve como vencedor e adjudicatário a proponente: C. CARDOSO
BARBOSA – ME. A empresa vencedora deverá no momento da ocasião da assinatura
do contrato apresentar os documentos habilitatórios da mesma, em cumprimento
ao Artigo 58 da Lei Complementar 331/17, em consonância com as respectivas exigências
do edital e do artigo 4º, XIII, da Lei 10.520/2002.
Dourados-MS, 17 de abril de 2018.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
LICITAÇÕES
EXTRATO DE EMPENHO N° 2693/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Saúde
T.C.M. Franco – ME CNPJ: 10.430.245/0001-02
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 017/2018
OBJETO: Aquisição de aparelho auditivo visando atender determinação judicial.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso IV.
Valor: R$ 6.900,00 (seis mil e novecentos reais).
DATA DE EMPENHO: 26/04/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATO DE EMPENHO N° 2694/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Saúde
T.C.M. Franco – ME CNPJ: 10.430.245/0001-02
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 019/2018
OBJETO: Aquisição de aparelho auditivo visando atender determinação judicial.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso IV.
Valor: R$ 6.900,00 (seis mil e novecentos reais).
DATA DE EMPENHO: 26/04/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATOS
RESOLUÇÃO Nº. 009/2018
11 de abril de 2018
O PLENÁRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE DOURADOS,
NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, FAZ SABER:
Considerando a necessidade de realizar eleição de Conselho Gestor nas Unidades
de Saúde, seja nova composição ou complementar (em virtude de nomeação
vigente);
Considerando que o Plenário recomendou que a Comissão específica de acompanhamento
de Conselho Gestor designe data, divulgação e conclusão dos trabalhos
em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Gestão Participativa,
no que couber, sob orientação da Secretaria Executiva e Comissão de
Acompanhamento de Conselhos Gestores de Saúde;
Considerando que encontra-se em curso perante a 10ª. Promotoria de Justiça de
Dourados, conforme descreve o Inquérito Civil n. 06.2016.00000210-5;
RESOLVE:
Art. 1º. CONVOCAR a eleição do Conselho Gestor nas Unidades Básicas de Saúde
– biênio 2018-2019;
DA DIVULGAÇÃO
Art. 2º A DIVULGAÇÃO deverá ser da seguinte forma:
I – Visitas nas Unidades a ser realizadas novas eleições e/ou complementares (em
face do Decreto vigente), divulgando a importância do Conselho Gestor para o efetivo
funcionamento da Unidade, junto aos funcionários e usuários;
II – Distribuição de cartazes e panfletos informativos;
III – Orientar os Agentes Comunitários de Saúde para que, em forma de colaboração
também, divulguem à população a importância da participação população nas
eleições do Conselho Gestor, sem prejuízo de suas funções;
IV – Por meio das mídias sociais a divulgação da realização da eleição e importância
da composição do Conselho Gestor através das emissoras de rádio, sites locais,
jornal de circulação local, redes sociais como facebook e similares.
Art. 3º AFIXAR os cartazes de divulgação das inscrições e eleição do Conselho
Gestor, no mural da Unidade e/ou em local visível, a fim de dar publicidade.
DA COMPOSIÇÃO
Art. 4º COMPOSIÇÃO – O Conselho Gestor será composto por 08 (oito) membros
efetivos e respectivos suplentes:
I – 04 (quatro) representantes do segmento dos Usuários do SUS;
II – 02 (dois) representantes do segmento dos Trabalhadores em Saúde da Unidade
de Saúde:
a) A escolha será realizada por eleição ou consenso;
III – 02 (dois) representantes do segmento dos Gestores da Unidade, sendo:
a) O (a) Coordenador (a) da Unidade de Saúde;
b) Um (a) servidor (a) com cargo de nível superior.
Parágrafo único. A participação da sociedade na formação do Conselho Gestor
na Unidade será de forma autônoma e voluntária, entretanto, sem remuneração, de
caráter consultivo/propositivo, tendo como finalidade atuar na formulação de estratégias
e no controle da execução da política de saúde, com garantia de dispensa
do trabalho, conforme art. 7º, § 1º do Regimento Interno do Conselho Municipal
RESOLUÇÕES
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.681 – SUPLEMENTAR
LICITAÇÕES
EXTRATOS
de Saúde, a saber: “A função do Conselheiro de Saúde é considerada exercício de
relevância pública, portanto, garante sua dispensa do trabalho sem prejuízo de qualquer
natureza. § 1º. Para fins de justificativa aos órgãos, entidades competentes e
instituições, o Conselho de Saúde, através da Secretaria Executiva, emitirá declaração
de participação durante o período de reuniões, capacitações, ações/atividades
especificas do Conselho de Saúde, desde que atendendo convocação motivação pela
Presidente do Conselho”.
DA INSCRIÇÃO
Art. 5º A (S) INSCRIÇÃO (ÕES) deverá (ao) ocorrer em cada Unidade de Saúde,
entre nos dias 02 a 11 de maio de 2018, em formulário próprio disponível na Unidade,
em horário de atendimento administrativo de cada Unidade, com afixação no
mural, da lista de candidatos inscritos, dentro do prazo;
DA DATA DA ELEIÇÃO
Art. 6º A ELEIÇÃO acontecerá no dia 17 de maio de 2018, das 07h30 às 17h.
DA APURAÇÃO DOS VOTOS
Art. 7º A APURAÇÃO dos votos, serão contabilizadas em cada Unidade, a cargo
da Comissão Eleitoral de cada Unidade, com posterior encaminhamento em até 72
(setenta e duas) horas úteis, após as eleições, e protocolo junto à Secretaria Executiva
do Conselho Municipal de Saúde, à Rua Hilda Bergo Duarte, nº. 222 – Jardim
Caramuru, nesta, tendo como ponto de referência: Transbordo.
DA ATA
Art. 8º A ATA deverá conter basicamente:
I – Data, local do evento, endereço, nome e sobrenome, sem abreviaturas, manuscrito
de forma legível, ou digitados em doc.word, fonte 12, espaçamento simples,
constando o número de votos apurados (válidos e nulos).
II – Será disponibizado, modelo de formulário de lista de presença, lançamento
final dos votos, devendo constar o nome completo dos fiscais eleitorais, assinatura
e/ou rubrica;
DAS URNAS
Art. 9º AS URNAS serão disponibilizadas em tempo hábil, sob orientação da Secretaria
Executiva/Comissão de Acompanhamento de Conselhos Gestores, formada
por membros deste Colegiado, devendo ser verificadas e lacradas, na presença da
Comissão Eleitoral de cada Unidade, sem prejuízo de eventual participação de representantes
da sociedade, com consequente assinatura e reabertura, somente no dia
das eleições mediante testemunhas/Comissão Eleitoral de cada Unidade.
Art. 10. Eventuais dúvidas e/ou omissões, poderão ser dirimidas/sanadas, junto à
Secretaria Executiva/Comissão de Acompanhamento de Conselhos Gestores, pelos
telefones: 3411.7145 – 9.8468.7721 e/ou ainda pelo endereço eletrônico: cmsdouradosms@
hotmail.com
Art. 11. Esta resolução entrará em vigor a partir de sua publicação, para que surta
os efeitos legais e necessários.
Berenice de Oliveira Machado Souza
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
Homologo, nos termos do art. 10 da Lei Municipal 2212, de 23/11/1998
(incluída pela Lei Municipal 2870, de 11 de julho de 2006).
Dr. Renato de Oliveira Garcez Vidigal
Secretário Municipal de Saúde
3 DOURADOS, MS / QUARTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2018
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