Prefeitura de Dourados
Dirio Oficial - Prefeitura de Dourados

Edição 4.781 – 25/09/2018

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DIÁRIO OFICIAL
ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DE DOURADOS – FUNDADO EM 1999
PODER EXECUTIVO
PORTARIAS
Prefeitura Municipal de Dourados – Mato Grosso do Sul
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E CERIMONIAL
Rua Coronel Ponciano, 1.700
Parque dos Jequitibás – CEP.: 79.839-900
Fone: (67) 3411-7652 / 3411-7626
E-mail: diariooficial@dourados.ms.gov.br
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PORTARIA Nº083/2018/ADM/PREVID
O Diretor Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município
de Dourados/MS – PreviD, no uso das atribuições conferidas pelo Art. 35, § 12
da Lei Municipal nº. 108, de 27/12/2006 e alterações posteriores.
R E S O L V E:
Conceder ao Servidor Público, FERNANDO ABREU PINTO, matrícula n° 13,
ocupante do cargo de Assistente Administrativo Previdenciário, 01 (um) dia de dispensa
do serviço, por ter prestado serviço à Justiça Eleitoral no dia 16/09/2018, nos
termos do art. 98, da Lei Federal n° 9.504, de 30 de setembro de 1997, conforme
documentação em anexo, parte integrante deste ato de concessão, no dia 17 de setembro
de 2018.
Dourados-MS, 24 de setembro de 2018.
ANTONIO MARCOS MARQUES
Diretor presidente
Portaria de Benefício nº. 096/2018/PREVID de Retificação da Portaria de
Benefício nº. 095/2018/PREVID
“Retifica a Portaria nº. 095/2018/PREVID que concede Aposentadoria por Invalidez
à NILZELI SOARES DA SILVA e ratifica seus demais termos.”
ANO XX / Nº 4.781 DOURADOS, MS TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018 08 PÁGINAS
DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS
SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais,
conferidas pelo Art. 35 § 12 da Lei Municipal Nº 108/2006.
Considerando que na Portaria 095/2018/PREVID, de Concessão de Aposentadoria
Integral à servidora NILZELI SOARES DA SILVA, constou erroneamente a descrição
do seu cargo, o Diretor Presidente desta Autarquia:
R E S O L V E:
Art. 1º – Retifica-se a Portaria, de forma que, onde constou: “Guarda Inspetora de
3ª Classe”, passe a constar: “Guarda Inspetora de 2ª Classe”.
Art. 2º – Ratificam-se os demais termos da referida portaria.
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Dourados/MS, 24 de setembro de 2018.
ANTONIO MARCOS MARQUES GLEICIR MENDES CARVALHO
Diretor Presidente Diretora de Benefícios
Prefeita …………………………………………………………………………………………………………….Délia Godoy Razuk………………………………………………….3411-7664
Vice-Prefeito……………………………………………………………………………………………………..Marisvaldo Zeuli……………………………………………………..3411-7665
Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados……………………………….Carlos Fábio Selhorst……………………………………………….3424-2005
Agência Municipal de Habitação e Interesse Social……………………………………………Duhan Tramarim Sgaravati……………………………………..3411-7745
Assessoria de Comunicação e Cerimonial………………………………………………………… Albino Mendes………………………………………………………..3411-7626
Chefe de Gabinete……………………………………………………………………………………………..Linda Darle Pacheco Valente…………………………………..3411-7664
Fundação de Esportes de Dourados…………………………………………………………………..Janio Cesar da Silva Amaro……………………………………..3424-0363
Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados………….Roberto Djalma Barros……………………………………………3410-3000
Fundação de Serviços de Saúde de Dourados…………………………………………………… Daniel Fernandes Rosa……………………………………………3411-7731
Guarda Municipal……………………………………………………………………………………………. Silvio Reginaldo Peres Costa …………………………………..3424-2309
Instituto do Meio Ambiente de Dourados………………………………………………………… Fabiano Costa…………………………………………………………3428-4970
Instituto de Previdência Social dos Serv. do Município de Dourados – Previd….. Antonio Marcos Marques………………………………………..3427-4040
Procuradoria Geral do Município…………………………………………………………………….. Sérgio Henrique Pereira Martins De Araújo……………3411-7761
Secretaria Municipal de Administração…………………………………………………………… Elaine Terezinha Boschetti Trota……………………………..3411-7105
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar ………………………………………………….. Marcos Roberto Soares……………………………………………3411-7299
Secretaria Municipal de Assistência Social……………………………………………………….. Landmark Ferreira Rios………………………………………….3411-7710
Secretaria Municipal de Cultura………………………………………………………………………. Jorge Augusto Ramos Lopes…………………………………….3411-7709
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ……………………………………. Rose Ane Vieira…………………………………………………….. 3426-3672
Secretaria Municipal de Educação……………………………………………………………………. Upiran Jorge Gonçalves da Silva ……………………………..3411-7158
Secretaria Municipal de Fazenda……………………………………………………………………… João Fava Neto…………………………………………………………3411-7107
Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica…………………………………….. Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima……3411-7672
Secretaria Municipal de Obras Públicas…………………………… ………………………………Tahan Sales Mustafa…………………………………………………3411-7112
Secretaria Municipal de Planejamento……………………………………………………………… Carlos Francisco Dobes Vieira…………………………………3411-7788
Secretaria Municipal de Saúde…………………………………………………………………………. Renato Oliveira Garcez Vidigal………………………………..3410-5500
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos……………………………………………………….. Joaquim Soares………………………………………………………..3424-3358
RESOLUÇÕES
Resolução nº. Av/09/1.850/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder à Servidora Pública Municipal ANGELA MARIA BORGES DA SILVA,
matrícula nº. 114770632-4, ocupante do cargo efetivo de PROFISSIONAL
DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL, lotada na SECRETARIA MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO (SEMED), Averbação do Tempo de Serviço de “645” (seiscentos e
quarenta e cinco) dias de serviços prestados a esta Municipalidade, nos períodos
compreendidos de: 03/02/2016 a 08/07/2016, 26/07/2016 a 19/12/2016, 13/02/2017
a 07/07/2017, 01/08/2017 a 19/12/2017 e de 22/02/2018 a 17/04/2018 (na função
de Professora); em conformidade com os artigos 170 e 172 da Lei Complementar
nº 107/06 (Estatuto do Servidor Público Municipal), nos termos do Parecer nº.
1.044/2018, constante do Processo Administrativo nº. 2.384/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências cabíveis.
Secretaria Municipal de Administração, 21 de setembro de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 02 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
RESOLUÇÕES
Resolução nº. Av/9/1.853/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder ao Servidor Público Municipal ADEMIR JOSE DOS SANTOS, matrícula
nº. “11101-1”, ocupante do cargo de AUXILIAR DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
E APOIO, lotado na SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS
(SEMSUR), Averbação do Tempo de Serviço de “1.341” (mil e trezentos
e quarenta e um) dias de serviços prestados junto a empresas vinculadas ao INSS,
que serão considerados somente para fins de aposentadoria, conforme CTC Protocolo
nº. 06021010.1.00061/18-0, do dia 16/07/2018, nos períodos compreendidos
de: 21/02/1979 a 03/05/1979, 03/03/1980 a 16/08/1980, 01/11/1980 a 05/04/1982,
01/09/1982 a 25/04/1983, 15/12/1983 a 28/10/1984 e de 23/10/1984 a 21/11/1984;
em conformidade com os artigos 170 e 172 da Lei Complementar nº 107/06 (Estatuto
do Servidor Público Municipal), nos termos do Parecer nº. 1.041/2018, constante
do Processo Administrativo nº. 2.381/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências cabíveis.
Secretaria Municipal de Administração, 21 de setembro de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Ldf/9/1854/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder à Servidora Pública Municipal ANGELA SILVEIRA DA SILVA, matrícula
nº. “114766115-3”, ocupante do cargo de PROFISSIONAL DO MAGISTERIO
MUNICIPAL, lotada na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO (SEMED),
“15” (quinze) dias de Licença para Acompanhamento de Tratamento de Saúde de
familiar, sem prejuízo de sua remuneração, conforme Art. 143 e §§ do Estatuto dos
Servidores Públicos Municipais, no período de 04/09/2018 a 18/09/2018, conforme
Relatório de visita do PROAS e em conformidade com o Parecer nº. 1.040/2018,
constante no Processo nº. 2.376/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as providências cabíveis.
Secretaria Municipal de Administração, 21 de setembro de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº.Rch/9/1.855/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei Orgânica
do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder à Servidora Pública Municipal, EDINEIA DE ARRUDA FERREIRA,
matrícula funcional nº. “114766298-1”, ocupante do cargo efetivo de ASSISTENTE
ADMINISTRATIVO, lotada na SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA
SOCIAL (SEMAS), REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA de 02 (duas) horas diárias,
por um período de 01(um) ano, a partir da data de 24/09/2018 sem prejuízo a
sua remuneração, conforme Art. 1º e 2º da Lei nº 2.406, de 20-04-2001, “condições
de a servidora apresentar relatório das consultas (atestados) durante o tratamento e,
se este perdurar por mais tempo, a cada período deverá apresentar Atestado ou Laudo
Médico e ser feita avaliação pelo PROAS/SEMAD”. A continuidade da concessão
do benefício, após regulamentação da Lei 2.406 de 20 de abril de 2001, será avaliada
com base nos critérios adotados pelo regulamento. Com base no Relatório de visita
do PROAS e em conformidade com o Parecer nº. 1.039/2018, constante no Processo
Administrativo nº. 2.358/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as devidas providências.
Secretaria Municipal de Administração, 21 de setembro de 2018.
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
Resolução nº. Lp/09/1826/2018/SEMAD
Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração, no uso
das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV, do artigo 75, da Lei
Orgânica do Município de Dourados…
R E S O L V E:
Conceder ao (a) Servidor (a) Público (a) Municipal JOSE AILTON DE MORAES,
matrícula nº130911-1, ocupante do cargo efetivo de Auxiliar de Apoio Educacional,
lotado na Sec. Municipal de Educação (SEMED), 03 (três) meses de “Licença Prêmio
Por Assiduidade”, referente ao período aquisitivo de: 28/06/2005 a 27/06/2010,
com fulcro no artigo 162, da Lei Complementar nº. 107/06 (Estatuto do Servidor
Público Municipal), com base no Parecer nº1.017/2018, Constante no Processo Administrativo
nº 2.349/2018, pelo período de: 26/09/2018 a 25/12/2018.
Registre-se.
Publique-se.
Cumpra-se.
Ao Departamento de Recursos Humanos, para as anotações necessárias.
Secretaria Municipal de Administração, aos 18 de setembro de 2018
Elaine Terezinha Boschetti Trota
Secretária Municipal de Administração
LICITAÇÕES
AVISO DE REABERTURA
PREGÃO PRESENCIAL N.º 93/2018
PROCESSO: n.º 212/2018. OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual
contratação de empresa para confecção de próteses dentária, em atendimento ao
Programa Brasil Sorridente, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. TIPO:
Menor Preço (Por Lote). SESSÃO: Dia 16/10/2018 (dezesseis de outubro do ano de
dois mil e dezoito), às 08h (oito horas). LOCAL: Sala de reunião do Departamento
de Licitação, localizada no Bloco “F” do Centro Administrativo Municipal, sito na
Rua Coronel Ponciano, n.º 1.700, Parque dos Jequitibás, na cidade de Dourados-MS.
OBTENÇÃO: O edital está disponível no sítio oficial do Município “http://www.
dourados.ms.gov.br/index.php/categoria/licitacao” e no Departamento de Licitação.
INFORMAÇÕES: Através do telefone (0XX67) 3411-7755 e/ou pelo e-mail “pregao@
dourados.ms.gov.br”.
Dourados-MS, 24 de setembro de 2018.
Anilton Garcia de Souza
Diretor do Departamento de Licitação
AVISO DE REABERTURA
PREGÃO PRESENCIAL N.º 107/2018
PROCESSO: n.º 263/2018. OBJETO: Registro de Preços para aquisição futura e
eventual de papel térmico para ponto eletrônico biométrico compatível com modelo
“Dimep Printpoint III B S LCD 1 P”, objetivando atender demanda da Secretaria
Municipal de Saúde. TIPO: Menor Preço (Por Item). SESSÃO: Dia 16/10/2018 (dezesseis
de outubro do ano de dois mil e dezoito), às 10h (dez horas). LOCAL: Sala
de reunião do Departamento de Licitação, localizada no Bloco “F” do Centro Administrativo
Municipal, sito na Rua Coronel Ponciano, n.º 1.700, Parque dos Jequitibás,
na cidade de Dourados-MS. OBTENÇÃO: O edital está disponível no sítio oficial
do Município “http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/categoria/licitacao” e no
Departamento de Licitação. INFORMAÇÕES: Através do telefone (0XX67) 3411-
7755 e/ou pelo e-mail “pregao@dourados.ms.gov.br”.
Dourados-MS, 24 de setembro de 2018.
Anilton Garcia de Souza
Diretor do Departamento de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO DESERTA
PREGÃO PRESENCIAL N.º 96/2018
PROCESSO: n.º 180/2018. OBJETO: Contratação de empresa para execução de
serviços de corte de chapas de aço, objetivando a fabricação de placas para sinalização
vertical de trânsito, a serem instaladas em diversos pontos do Município de
Dourados, em cumprimento ao art. 21 da Lei Federal nº 9.503/97. ATO: O Pregoeiro
torna público que o procedimento licitatório restou DESERTO, devido ao fato de não
ter acudido interessados ao certame, conforme Ata constante dos autos do processo,
com vista franqueada aos interessados.
Dourados-MS, 24 de setembro de 2018.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 03 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
LICITAÇÕES
RESULTADO DE JULGAMENTO
PREGÃO PRESENCIAL N.º 076/2018
PROCESSO: n.º 166/2018/DL/PMD. OBJETO: Aquisição de materiais esportivos,
objetivando atender a Escola Municipal Lóide Bonfim de Andrade, através do
convênio nº 27.151/2016, celebrado entre a Secretaria de Estado de Educação e
Prefeitura Municipal de Dourados. RESULTADO: O certame teve como vencedor
e adjudicatário a proponente: K. A. BARBOSA & CIA LTDA – ME nos itens 01 ao
06. A empresa vencedora deverá no momento da assinatura do contrato apresentar os
documentos habilitatórios da mesma, em cumprimento ao Artigo 58 da Lei Complementar
331/17, em consonância com as respectivas exigências do edital e do artigo
4º, XIII, da Lei 10.520/2002.
Dourados-MS, 09 de agosto de 2018.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
RESULTADO DE JULGAMENTO
PREGÃO PRESENCIAL N.º 097/2018
PROCESSO: n.º 237/2018/DL/PMD. OBJETO: Registro de Preços para futura
e eventual prestação de serviços de hospedagem na cidade de Campo Grande/MS,
objetivando atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
RESULTADO: O certame teve como vencedor e adjudicatário a proponente: BENILDO
DOMINGOS CARRER EPP. A empresa vencedora deverá no momento
da assinatura do contrato apresentar os documentos habilitatórios da mesma, em
cumprimento ao Artigo 58 da Lei Complementar 331/17, em consonância com as
respectivas exigências do edital e do artigo 4º, XIII, da Lei 10.520/2002.
Dourados-MS, 19 de setembro de 2018.
Heitor Pereira Ramos
Pregoeiro
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL
EDITAL Nº 084/2018
A Prefeita Municipal de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições
que lhe são conferidas no inciso VI, do art. 43, da Lei Federal n° 8.666/93 e
inciso XXII, do art. 4º, da Lei Federal 10.520/02, processado o Pregão Presencial em
epígrafe, dentro das normas da legislação em vigor e após as devidas informações
fornecidas pelo Pregoeiro, bem como a análise pela Procuradoria Geral do Município
da Ata da Sessão e demais documentos que compõe o Processo n° 191/2018/
DL/PMD, cujo objeto trata da CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA
PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO
SOBRE O REPASSE DE RECURSOS PÚBLICOS A ENTIDADES PRIVADAS,
SOB A ÓTICA DA NOVA LEI Nº 13.019/2014 “MARCO REGULATÓRIO DAS
ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL” QUE TRATA DO REPASSE DE
RECURSOS PÚBLICOS A ENTIDADES PRIVADAS, resolve HOMOLOGAR o
processo licitatório, para que dele provenham seus efeitos favor da proponente conforme
segue: VENCEDOR E ADJUDICATÁRIA A PROPONENTE: ANGELITA
BRUN TREINAMENTOS – ME, pelo valor global de R$ 40.000,00 (quarenta mil
reais).
Dourados (MS), 20 de Setembro de 2018.
Délia Godoy Razuk
Prefeita
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL
EDITAL Nº 092/2018
A Prefeita Municipal de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições
que lhe são conferidas no inciso VI, do art. 43, da Lei Federal n° 8.666/93 e
inciso XXII, do art. 4º, da Lei Federal 10.520/02, processado o Pregão Presencial em
epígrafe, dentro das normas da legislação em vigor e após as devidas informações
fornecidas pelo Pregoeiro, bem como a análise pela Procuradoria Geral do Município
da Ata da Sessão e demais documentos que compõe o Processo n°
210/2018/DL/PMD, cujo objeto trata do REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA
E EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE
REFEIÇÕES SELF-SERVICE E MARMITEX, OBJETIVANDO ATENDER AS
NECESSIDADES DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES DE DOURADOS – FUNED,
resolve HOMOLOGAR o processo licitatório, para que dele provenham seus efeitos
legais, em favor das proponentes conforme segue: VENCEDORAS E ADJUDICATÁRIAS
AS PROPONENTES: COMÉRCIO E IND. DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
RS LTDA-ME, pelo valor global de R$ 2.835,00 (dois mil e oitocentos e
trinta e cinco reais) e PANIFICADORA E RESTAURANTE AVENIDA- EIRELI
pelo valor global de R$ 3.815,00 (três mil e oitocentos e quinze reais).
Dourados (MS), 20 de Setembro de 2018.
Délia Godoy Razuk
Prefeita
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS
EDITAL Nº 011/2018
A Prefeita Municipal de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições
que lhe são conferidas no inciso VI, do art. 43, da Lei Federal n° 8.666/93
e de conformidade com o julgamento da Comissão Permanente de Licitação, bem
como a análise pela Procuradoria Geral do Município da Ata da Sessão e demais
documentos que compõe o Processo n° 201/2018/DL/PMD, cujo objeto trata da
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO
DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA “DORCELINA
DE OLIVEIRA FOLADOR”, NO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS, resolve
HOMOLOGAR o processo licitatório, para que dele provenham seus efeitos
legais e ADJUDICAR o objeto licitado em favor da proponente JN ENGENHARIA
LTDA – EPP, com o valor global da proposta de R$ 370.790,96 (trezentos e setenta
mil e setecentos e noventa reais e noventa e seis centavos).
Dourados (MS), 20 de Setembro de 2018.
Délia Godoy Razuk
Prefeita
EXTRATOS
EXTRATO DO CONTRATO Nº 258/2018/DL/PMD
PARTES:
Município de Dourados.
RAIMUNDO DOMÍCIO DA SILVA.
PROCESSO: Dispensa de Licitação nº 064/2018.
OBJETO: Locação do imóvel sito na Rua Floriano Peixoto, n° 57, Centro, nesta
cidade de Dourados/MS, destinado ao funcionamento do SERVIÇO DE ATENÇÂO
ESPECIALIZADA (SAE) e o PROGRAMA IST/AIDS, de responsabilidade da Secretaria
Municipal de Saúde.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Artigo 24, Inciso X da Lei Federal n. º 8.666/93 e suas alterações.
DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:
12.00 – Secretaria Municipal de Saúde
12.02 – Fundo Municipal de Saúde
10.305.017 – Sistema de Vigilância em Saúde
2.202 – Manutenção das Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das IST/AIDS
e Hepatite Virais
33.90.36.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física
33.90.36.02 – Locação de Imóveis
114012 – Fonte
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 30 (trinta) meses, contados a partir da data de assinatura,
podendo ser prorrogado, por aditivo nos termos do art. 57, II da Lei 8.666/93
e alterações posteriores.
VALOR DO CONTRATO: R$ 187.500,00 (cento e oitenta e sete mil e quinhentos
reais).
GESTOR E FISCAL DO CONTRATO: Eduardo Menezes Correia
DATA DE ASSINATURA: 18 de Setembro de 2018.
Secretaria Municipal de Fazenda.
EXTRATO DE EMPENHO N° 016/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor
Seriema Indústria Gráfica e Editora Ltda CNPJ: 15.405.202/0001-90
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 081/2018
OBJETO: Contratação de serviços gráficos visando atender o PROCON.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 3.230,00 (três mil duzentos e trinta reais).
DATA DE EMPENHO: 20/09/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATO DE EMPENHO N° 2490/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Seridoor Publicidade e Comunicação Visual Ltda
CNPJ: 09.200.245/0001-37
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 079/2018
OBJETO: Aquisição de material de distribuição gratuita, visando atender a Guarda
Municipal.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso II e Instrução Normativa Conjunta SEMFIR/
SEMAD N° 005, de 04 de agosto de 2011.
Valor: R$ 2.108,00 (dois mil cento e oito reais).
DATA DE EMPENHO: 20/09/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 04 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
EXTRATOS
EXTRATO DE EMPENHO N° 5712/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Saúde
SK Dourados Papelaria e Artigos Médicos Eireli
CNPJ:24.405.112/0001-90
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 061/2018
OBJETO: Aquisição de materiais de informática em atendimento a Atenção Básica
de Saúde.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
DATA DE EMPENHO: 20/09/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATO DE EMPENHO N° 5713/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Saúde
SK Dourados Papelaria e Artigos Médicos Eireli
CNPJ:24.405.112/0001-90
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 061/2018
OBJETO: Aquisição de materiais de informática em atendimento a Atenção Básica
de Saúde.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 6.552,00 (seis mil quinhentos e cinquenta e dois reais).
DATA DE EMPENHO: 20/09/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATO DE EMPENHO N° 5714/2018.
PARTES:
Município de Dourados
Fundo Municipal de Saúde
SK Dourados Papelaria e Artigos Médicos Eireli
CNPJ:24.405.112/0001-90
PROCESSO: DISPENSA DE LICITAÇÃO 062/2018
OBJETO: Aquisição de materiais permanentes, visando atender a Unidade de Saúde
Idelfonso Pedroso.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Lei n. º 8.666/93, Art. 24, Inciso II.
Valor: R$ 15.964,00 (quinze mil novecentos e sessenta e quatro reais).
DATA DE EMPENHO: 20/09/2018.
Secretaria Municipal de Fazenda
EXTRATO DO TERCEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE AUTORIZAÇÃO
DE USO No 03/2015/AGETRAN CELEBRADO EM 04 DE AGOSTO
DE 2015
PARTES:
Município de Dourados
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A
PROCESSO: TERCEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE AUTORIZAÇÃO
DE USO No 03/2015/AGETRAN
OBJETO: alterar o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO No 03/2015/AGETRAN
para constar como representante legal da AUTORIZATÁRIA o Sr. RODRIGO
COSTA CORTES, prorrogar o prazo de vigência do respectivo Termo de Autorização,
bem como proceder o reajuste anual do valor contratado.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei nº 6009/73, Lei nº 7565/86 (Código Brasileiro
de Aeronáutica-CBA); Lei nº 8666/93, Resolução 113, de 22/09/2009 da Agência
Nacional de Aviação Civil – ANAC, por outros instrumentos legais emanados da
ANAC, por normas da Administração Aeroportuária, pelas normas do presente instrumento,
pelo convênio n. 03/2014 firmado entre a Secretaria de Aviação Civil da
Presidência da República e a Prefeitura Municipal de Dourados-MS em 28/01/2014.
VALOR DO CONTRATO: R$ 546,57 (quinhentos e quarenta e seis reais e cinquenta
sete centavos) mensal.
DATA DA ASSINATURA: 03 de agosto de 2018.
Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN
FUNDAÇÕES / EDITAIS – FUNSAUD
EDITAL nº. 46/2018 de 24 de SETEMBRO de 2018
CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚ-
BLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O QUADRO DE PESSOAL DA
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS-FUNSAUD
A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados-FUNSAUD, por meio de seu Presidente,
no uso de suas atribuições legais, CONVOCA para AVALIAÇÃO MÉDICO-
PERICIAL com base no Anexo I, e APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
conforme anexo II do presente edital, os Candidatos classificados e aprovados, em
consonância com o Edital do Concurso Público nº 001/2015, cujo resultado final foi
devidamente homologado através do Edital de Homologação nº 16/2015, publicado
no Diário Oficial de Dourados, sob o nº. 4.031, na página 04, no dia 14 de agosto
de 2015, retificado através do Edital nº17/2015 de 18 de agosto de 2015 e Edital n°
20/2015 de 24 de agosto de 2015, atendendo as exigências a seguir:
1 – DA AVALIAÇÃO MÉDICO – PERICIAL
1.1 Ficam CONVOCADOS os candidatos aprovados e classificados, por nível,
função e ordem de classificação, com vista no resultado final homologado para comparecer
ao Departamento Pessoal, sito à Hilda Bergo Duarte, 1440Vila Planalto,
Dourados/MS, munido do documento de Identidade, conforme relação nominal e
respectivos dias e horários constantes do Anexo I, a fim de realizar perícia médica
admissional, que será realizada pela Junta Médica Oficial.
1.2 Os exames abaixo são obrigatórios e deverão ser apresentados para a Junta
Médica Oficial no dia da avaliação clinicas, a expensas de todos os candidatos classificados
e convocados:
a) Raio-x da coluna lombo-sacra, com laudo;
b) Raio-x da coluna cervical, com laudo;
c) Raio-x do tórax: AP, com laudo;
d) Hemograma completo/plaquetas;
e) Glicemia.
1.2.1 Esclarecimento de dúvidas acerca dos referidos exames e apresentação dos
documentos:
a) Pessoalmente na Rua Hilda Bergo Duarte, 1440 Vila Planalto – FUNSAUD, no
Departamento Pessoal.
1.3 Os exames são de caráter obrigatório e eliminatório, sendo que, a perícia médica
poderá pedir exames complementares a fim de observar as condições de saúde
do candidato de forma mais precisa.
1.4 Candidatos que não comparecerem na perícia médica serão considerados inaptos
para a contratação.
1.5 A realização dos exames é de responsabilidade do candidato.
2. DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA CONTRATAÇÃO
2.1 Os candidatos aprovados na perícia médica deverão entregar os documentos
descritos no anexo II, conforme quadro abaixo:
2.1.2 O não comparecimento do candidato na data e horário estipulados para a
perícia médica e/ou entrega da documentação implicará automaticamente na sua
desclassificação e impedimento para contratação.
3. CONSTITUEM ANEXOS DESTE EDITAL:
AnexoI. Cronograma para PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL;
AnexoII. Relação de documentos (CÓPIA) exigido para admissão.
Dourados- MS, 24 de setembro de 2018.
Daniel Fernandes Rosa
Diretor Presidente da FUNSAUD
ANEXO II
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (CÓPIA) EXIGIDOS PARA ADMISSÃO:
(**) Carteira de identidade (RG);
(**) Carteira de Registro no respectivo órgão de classe;
(**) Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo e documento
da habilitação profissional para a função;
(*) Cópia do cartão do Banco do Brasil, conta salário ou conta corrente;
Nível Função Período para Entrega de Documento
Vigia; 02/10/2018 – (terça-feira)
Motorista. hora: 13:00h as 15:00h
ENTREGA DE DOCUMENTO
Médio
Local: Hospital da Vida
Endereço: Rua Hilda Bergo Duarte, 1440, Vila Planalto, Dourados/MS
Data: 02/10/2018 (TERÇA-FEIRA)
Hora: 13:00h
57998 RICARDO DA SILVA 73
56316 RODRIGO SILVA DE ALMEIDA 21
ANEXO I – CRONOGRAMA PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL
Cargo: 2013 – Vigia
Cargo: 2003 – Motorista – CNH D
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 05 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
FUNDAÇÕES / EDITAIS – FUNSAUD
(*) Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
(*) Título de Eleitor;
(*) Comprovante de Quitação Eleitoral;
(**) CPF/CIC;
(*) Certificado Militar (se homem);
(*) Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso;
(*) Certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacinação, atestado de escolaridade
(se estiver em idade escolar), se for o caso e CPF dos dependentes;
(*) Cópia do cartão vacinação, com as vacinas em dia (Duplo adulto, Febre amarela,
Hepatite B, Tríplice Viral);
(*) Certidão Negativa Civil e Criminal (Justiça Estadual e Federal);
(**) Comprovante de residência atual (luz ou telefone); no nome do servidor ou
comprovante de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do
comprovante apresentado;
(*) 01 (uma) fotografia recente 3 X 4;
(**) Cartão Usuário do Sistema Único de Saúde – SUS
(**) Carteira de Trabalho – Página do Cadastro (Para benefícios junto ao INSS)
(parte da foto e verso);
(*) Comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF, expedido pela Receita
Federal;
(***) Atestado de Saúde Ocupacional fornecido por perícia médica da FUNSAUD.
(*) Todos os documentos deverão ser apresentados em UMA VIA, que serão autenticados
no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
(**) Todos os documentos deverão ser apresentados em DUAS VIAS, que serão
autenticados no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
(***) Documento original
EDITAL nº. 078/FUNSAUD DE 24 DE SETEMBRO DE 2018 DE CONVOCAÇÃO
PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS CANDIDATOS APROVADOS
E APTOS DO PROCESSO SELETIVO DE CADASTRO DE RESERVA
REALIZADO EM 2018
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DOURADOS (FUNSAUD), por
meio de seu Presidente no uso de suas atribuições legais, CONVOCA PARA INÍ-
CIO DAS ATIVIDADES os candidatos aprovados e aptos do Processo Seletivo de
Cadastro de Reserva de 2018, relacionados no Anexo I.
1. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES
Ficam CONVOCADOS os candidatos aprovados, classificados, e aptos, para
comparecerem à FUNSAUD sito à Rua Hilda Bergo Duarte, 1440, Vila Planalto,
Dourados/MS, NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2018, DAS 13:00h AS 15:00h
(SEXTA-FEIRA), munidos dos seguintes documentos e cópias:
– Cartão bancário de conta corrente ou conta salário do Banco do Brasil;
– Carteira de identidade (RG);
– Carteira de Registro no respectivo órgão de classe;
– Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo e documento da
habilitação profissional para a função;
– Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de Quitação Eleitoral;
– CPF/CIC;
– Certificado Militar para os homens;
– Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso;
– Certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacinação, atestado de escolaridade
(se estiver em idade escolar), se for o caso e CPF dos dependentes;
– Cópia do cartão vacinação;
– Certidão Negativa Civil e Criminal (Justiça Estadual e Federal);
– Comprovante de residência atual (luz ou telefone); no nome do servidor ou comprovante
de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do comprovante
apresentado;
– 01 (uma) foto recente 3 X 4;
– Cartão Usuário do Sistema Único de Saúde – SUS
– Carteira de Trabalho – Página do Cadastro (Para benefícios junto ao INSS) (parte
da foto e verso);
– Comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF, expedido pela Receita
Federal;
1.1 Todos os documentos deverão ser apresentados em 02 (duas) vias, que serão
autenticados no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
Dourados, MS, 24 de SETEMBRO de 2018.
Daniel Fernandes Rosa
Diretor Presidente da FUNSAUD
EDITAL nº. 079/FUNSAUD DE 24 DE SETEMBRO DE 2018 DE CONVOCAÇÃO
PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS CANDIDATOS APROVADOS
E APTOS DO PROCESSO SELETIVO DE CADASTRO DE RESERVA
REALIZADO EM 2016
A FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DOURADOS (FUNSAUD), por
meio de seu Presidente no uso de suas atribuições legais, CONVOCA PARA INÍ-
CIO DAS ATIVIDADES os candidatos aprovados e aptos do Processo Seletivo de
Cadastro de Reserva de 2016, relacionados no Anexo I.
1. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES
Ficam CONVOCADOS os candidatos aprovados, classificados, e aptos, para comparecerem
à FUNSAUD sito à Rua Hilda Bergo Duarte, 1440, Vila Planalto, Dourados/
MS, NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2018, DAS 13:00h AS 15:00h (SEXTA-
-FEIRA), munidos dos seguintes documentos e cópias:
– Cartão bancário de conta corrente ou conta salário do Banco do Brasil;
– Carteira de identidade (RG);
– Carteira de Registro no respectivo órgão de classe;
– Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo e documento da
habilitação profissional para a função;
– Cartão de Inscrição do PIS/PASEP;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de Quitação Eleitoral;
– CPF/CIC;
– Certificado Militar para os homens;
– Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso;
– Certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacinação, atestado de escolaridade
(se estiver em idade escolar), se for o caso e CPF dos dependentes;
– Cópia do cartão vacinação;
– Certidão Negativa Civil e Criminal (Justiça Estadual e Federal);
– Comprovante de residência atual (luz ou telefone); no nome do servidor ou comprovante
de residência acompanhado de declaração assinada pelo titular do comprovante
apresentado;
– 01 (uma) foto recente 3 X 4;
– Cartão Usuário do Sistema Único de Saúde – SUS
– Carteira de Trabalho – Página do Cadastro (Para benefícios junto ao INSS) (parte
da foto e verso);
– Comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF, expedido pela Receita
Federal;
1.1 Todos os documentos deverão ser apresentados em 02 (duas) vias, que serão
autenticados no ato da apresentação, mediante a apresentação dos originais.
Dourados, MS, 24 de SETEMBRO de 2018.
Daniel Fernandes Rosa
Diretor Presidente da FUNSAUD
Local:FUNSAUD
Endereço: Rua Hilda Bergo Duarte, 1440, Vila Planalto
Data:28/09/2018(SEXTA-FEIRA)
Hora: 13:00h
CPF Nome do Candidato Class.
582.959.331-91 MARTA DE OLIVEIRA SILVA SANTOS 53º
848.382.721-20 CLEIA DE SOUZA BRITES DA SILVEIRA 54º
TECNICO EM ENFERMAGEM
ANEXO I – CRONOGRAMA PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL
Local:FUNSAUD
Endereço: Rua Hilda Bergo Duarte, 1440, Vila Planalto
Data:28/09/2018(SEXTA-FEIRA)
Hora: 13:00h
Inscrição Nome do Candidato Class.
80 JESSICA SOUZA GONÇALVES 53º
1980 BEATRIZ APARECIDA DE SOUZA ROZATI FERNANDES 54º
Inscrição Nome do Candidato Class.
1391 ZELITA DE OLIVEIRA PEREIRA SOARES 3º
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ANEXO I – CRONOGRAMA PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL
AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
FUNDAÇÕES / AVISO DE LICITAÇÃO/TERMO DE RATIFICAÇÃO – FUNSAUD
AVISO DE LICITAÇÃO DESERTA
PREGÃO PRESENCIAL nº 018/2018 – PROCESSO DE LICITAÇÃO nº
099/2018
A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados-FUNSAUD, por intermédio do
seu Pregoeiro oficial e sua Equipe de Apoio designados pela Portaria nº PORTARIA
Nº 023/2018/FUNSAUD de 13 de Março de 2018, torna público o resultado final
do certame licitatório, o qual restou DESERTA, relativo ao Processo n° 099/2018 –
Pregão 018/2018 , tendo por objeto a “contratação de empresa do ramo para locação
de CR – DIGITALIZADOR PARA APARELHO DE RX, destinado ao uso interno
na unidade de pronto atendimento pertencente à FUNSAUD, cujas especificações
detalhadas encontram-se no Edital e seus anexos pelo período de 12 meses em atendimento
às Unidades da FUNSAUD.
Dourados, 24 de Setembro de 2018
Tiago Estefano Xavier Ribeiro
Pregoeiro – Portaria 023/2018
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 06 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
FUNDAÇÕES / AVISO DE LICITAÇÃO/TERMO DE RATIFICAÇÃO – FUNSAUD
REPETIÇÃO DE AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL nº 018/2018 – PROCESSO DE LICITAÇÃO nº
099/2018
Fundação de Serviços de Saúde de Dourados-FUNSAUD, por intermédio do seu
Pregoeiro oficial e sua Equipe de Apoio designados pela PORTARIA Nº 023/2018/
FUNSAUD 13 de Março de 2018, comunica aos interessados que fará realizar a
Licitação em epígrafe, do tipo Menor Preço por item, nos termos da Lei Federal
nº 10.520/02 subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666/93 de 21/06/93 e demais
alterações em vigor.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO PARA LOCAÇÃO DE
CR – DIGITALIZADOR PARA APARELHO DE RX, DESTINADO AO USO INTERNO
NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO PERTENCENTE À FUNSAUD,
para consumo pelo período de aproximadamente de 12 (doze) meses, com
as características mínimas e condições de acordo com o Termo de Referências, nos
autos, especificações, condições e demais anexos e termos afins contidos no Processo
Licitatório.
– INFORMAÇÕES E AQUISIÇÃO DO EDITAL: O Edital encontra-se disponível
aos interessados para conhecimento e retirada, em dias úteis no horário local (MS)
compreendido das 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min, na sede
administrativa da FUNSAUD, situado na Rua Hilda Bergo Duarte, nº 1.440, Vila
Planalto, CEP 79.826-090, na cidade de Dourados-MS, Fone: (67) 3423-0793 e por
solicitação via e-mail licita.funsaud@dourados.ms.gov.br
– RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES: Na sala de reuniões da
Sede Administrativa da FUNSAUD, situado na Rua Hilda Bergo Duarte, nº 1.440,
Vila Planalto, CEP 79.826-090, na cidade de Dourados-MS, no dia 05 de Outubro
de 2018, às 08h00min (Horário do Mato Grosso do Sul).
Dourados, 24 de Setembro de 2018.
Tiago Estefano Xavier Ribeiro
Pregoeiro – Portaria nº 023/2018
TERMO DE RATIFICAÇÃO À DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 080/2018
À vista dos elementos contidos no presente processo devidamente justificado,
CONSIDERANDO que o PARECER JURÍDICO prevê a DISPENSA em conformidade
ao disposto no artigo 24, inciso IV, da Lei Federal 8.666/93; no uso das atribuições
que me foram conferidas, em especial ao disposto no artigo 26 da Lei de Licitações,
RATIFICO a DISPENSA DE LICITAÇÃO do PROCESSO nº 0111/2018.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA AQUISIÇÃO
DE MATERIAIS DE ÓRTESE E PRÓTESE, CONSISTENTE EM INSTRUMENTOS
NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DE CIRURGIA DE COLUNA NO
PACIENTE FELIPE MACHADO FRAGA, QUE SE ENCONTRA INTERNADO
NO HOSPITAL DA VIDA
Autorizo em conseqüência, a deflagração dos atos subseqüentes às CONTRATAÇÕES
COMO SEGUE:
Empresa a ser contratada:
MARICARMEM GONZALES E SILVA – EIRELI.
CNPJ sob nº 07.153.820/0001-62.
Valor total: R$ 39.057,90 (Trinta e Nove Mil, e Cinquenta e Sete Reais e Noventa
centavos).
Fundamento Legal – Artigo 24º, inciso IV, da Lei nº 8.666/93.
Justificativa anexa nos autos da dispensa de licitação nº 080/2018.
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02 – Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
Determino, ainda, que seja dada a devida publicidade legal, em especial à prevista
no caput do artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/93, e que, após, seja o presente expediente
devidamente autuado e arquivado.
Dourados – MS, 18 de Setembro de 2018.
Daniel Fernandes Rosa
Diretor Presidente da FUNSAUD
FUNDAÇÕES / EXTRATO – FUNSAUD
EXTRATO DO CONTRATO Nº 040/2018
PARTES:
FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS.
LABORATÓRIO COSTA ROSA LTDA – EPP.
PROCESSO: Dispensa de Licitação 075/2018.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
LABORATORIAIS DO GRUPO DE EXAMES ANATOMOPATOLÓGICO E
CITOPATOLÓGICO, EM MATERIAIS E AMOSTRAS DE TECIDOS, COMPREENDIDOS
POR PEÇAS CIRÚRGICAS, MATERIAL DE BIÓPSIA OU OUTROS
MATERIAIS, RETIRADAS EM CIRURGIAS OU OUTROS PROCEDIMENTOS
MÉDICOS CORRELATOS CONFORME NORMAS E ORIENTAÇÕES DE ATO
MÉDICO, PARA ATENDER A DEMANDA DO HOSPITAL DA VIDA SOB A
GESTÃO DA FUNDAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE DOURADOS, PELO
PERÍODO DE 02 (DOIS) MESES EM ATENDIMENTO ÀS UNIDADES DA
FUNSAUD.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Fundamento Legal Artigo 24, Inciso IV, da Lei nº 8.666/93.
Justificativa Anexa nos autos da dispensa de licitação nº 075/2018.
Dotação orçamentária destinada ao pagamento do objeto contratado:
12.00 – Secretária Municipal de Saúde
12.02– Fundo Municipal de Saúde
10.302.15 – Atenção de Média e Alta Compl. Amb. E Hosp. Urgência e Emergência.
VIGÊNCIA CONTRATUAL: 02 (dois) meses, contados a partir da data da assinatura
do contrato.
VALOR DO CONTRATO: R$ 15.150,00 (Quinze mil e cento e cinquenta reais).
DATA DA ASSINATURA: Dourados – MS, 10 de Setembro de 2018.
Daniel Fernandes Rosa
Diretor Presidente da FUNSAUD
PODER LEGISLATIVO
PORTARIAS LEGISLATIVAS
PORTARIA Nº. 192 de 18 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar a servidora Cléia de Lima Souza Faria, do Cargo de Assessor
Parlamentar I, lotada no Gabinete do Vereador Marçal Filho, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 18 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 193 de 19 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Alexsander Niedack Alves, no Cargo de Assessor Parlamentar I,
junto ao Gabinete da Vereadora Denize Portolann de Moura, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 12 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 194 de 19 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Caio Fábio Cardoso Ribeiro, no Cargo de Assessor Parlamentar
II, junto ao Gabinete da Vereadora Denize Portolann de Moura, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 12 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 07 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
PORTARIAS LEGISLATIVAS
PORTARIA Nº. 195 de 19 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Fernanda Pezzarico de Moura, no Cargo de Assessor Parlamentar
VI, junto ao Gabinete da Vereadora Denize Portolann de Moura, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 12 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 196 de 19 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Ramão Teixeira dos Santos, no Cargo de Assessor Parlamentar
III, junto ao Gabinete da Vereadora Denize Portolann de Moura, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 12 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 197 de 19 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Darlan Diosefer Portela Marcondes, no Cargo de Assessor Parlamentar
V, junto ao Gabinete da Vereadora Denize Portolann de Moura, da Câmara
Municipal de Dourados-MS, em 12 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 198 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar Roberto Carlos Gomes Ximenes, do Cargo de Chefe da Recepção
da Presidência, da Câmara Municipal de Dourados-MS, em 24 de setembro de
2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 199 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar Nathalia Premuli de Souza, do Cargo de Assessor Parlamentar
X, lotada no Gabinete da Vereadora Daniela Weiler Wagner Hall, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 24 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 200 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Exonerar Rafael Barbosa Alencar, do Cargo de Assessor Parlamentar IV,
lotado no Gabinete da Vereadora Daniela Weiler Wagner Hall, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 24 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 201 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Nathalia Premuli de Souza, no Cargo de Assessor Parlamentar IV,
junto ao Gabinete da Vereadora Daniela Weiler Wagner Hall, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 25 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 202 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Rafael Barbosa Alencar, no Cargo de Assessor Parlamentar X,
junto ao Gabinete da Vereadora Daniela Weiler Wagner Hall, da Câmara Municipal
de Dourados-MS, em 25 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 203 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Rosimar Ferreira de Oliveira, no Cargo de Chefe de Recepção da
Presidência, da Câmara Municipal de Dourados-MS, em 25 de setembro de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
PORTARIA Nº. 204 de 24 de setembro de 2018.
A Presidente da Câmara Municipal de Dourados, no uso de suas atribuições e,
considerando ainda, o disposto no art. 20, IV, “b” e art. 21, XI do Regimento Interno
de 20 de novembro de 2012, resolve:
Art. 1º – Nomear Roberto Carlos Gomes Ximenes, no Cargo de Assessor Especial
da Administração Geral, da Câmara Municipal de Dourados-MS, em 25 de setembro
de 2018.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DANIELA WEILER WAGNER HALL
PRESIDENTE
CAMILLA DE ALMEIDA SOARES, torna Público que requereu do Instituto de
Meio Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Autorização Ambiental
– AA, para atividade de consultório nutricionista, localizada na Rua João Cândido
da Câmara, n° 1790, sala 01 – Vila Tonani I, no município de Dourados (MS). Não
foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
CLEVERSON BRITES ALVES 04644112119 – ME, torna Público que requereu
do Instituto de Meio Ambiente de Dourados – MS – IMAM, a Autorização Ambiental
(AA) para atividade de COMÉRCIO VAREJISTA DE BEBIDAS, localizado na
Rua Ciro Melo, 3680, Jardim Paulista, no município de Dourados (MS). Não foi
determinado Estudo de Impacto Ambiental.
Cristiane Barbosa Cardoso – MEI, torna público que requereu do Instituto de Meio
Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a alteração de Razão Social
de Nelson Gonçalves da Cruz – MEI, para Cristiane Barbosa Cardoso – MEI, para
atividade de pesque e pague, localizada na Rua/Av. Tibúrcio Olau Almeida, nº 300,
Bairro Santo André, no município de Dourados (MS). Não foi determinado Estudo
de Impacto Ambiental.
ENGEPAR ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, torna público que
requereu do Instituto de Meio Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS),
a Licença Prévia para a atividade de CONJUNTO RESIDENCIAL “Condomínio
Antônio Marques Caldeira”, localizado Rua Antônio Marques Caldeira esq. Rua
Takao Massago nº 130 – Bairro lpê Roxo – Dourados (MS). Foi determinado Estudo
de Impacto Ambiental? ( ) sim; (X) não.
LUIZ YASUNAKA & CIA LTDA, torna Público que requereu do Instituto de
Meio Ambiente de Dourados – IMAM de Dourados (MS), a Renovação da Licença
Ambiental (RLA) para a atividade de Depósito, armazenagem e secagem de grãos,
localizado na Rodovia BR 163, KM01, Chácara Trevo, no município de Dourados
(MS). Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
METALÚRGICA IDEAL EIRELI-EPP torna público que requereu ao Instituto de
Meio Ambiente – IMAM a Licença Simplificada – LS, para a atividade Fabricação
de Esquadrias de Metal, localizada no Corredor público 13, Quadra 04, Lote 06,
2335, Sitiocas Campo Belo III, no município de Dourados – MS. Não foi determinado
Estudo de Impacto Ambiental.
MOACIR TULIO 47570008120, torna Público que requereu do Instituto de Meio
Ambiente de Dourados (MS) – IMAM, a Autorização Ambiental – AA, para a atividade
de Fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar, localizada
na Rua Mozart Calheiros, 2555 sala C, – conj. Habitacional Izidro Pedroso, no
município de Dourados (MS). Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
M3 CARNES E LINGUIÇAS EIRELI ME, torna Público que requereu do Instituto
de Meio Ambiente de Dourados – MS – IMAM, a Licença Ambiental Simplificada
– LS para atividade de Fabricação de produtos cárneos e comércio varejista
de carnes – açougue, localizado na Rua Cafelândia, 1615, Jardim Água Boa, no
município de Dourados (MS). Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.
TERTULIANO & COSTA LTDA – ME torna público que requereu do Instituto
do Meio Ambiente de Dourados – IMAM, a Autorização Ambiental para atividade
de comércio varejista de artigos de perfumaria, localizado na Rua Ponta Porã n°
155, Vila Aurora, Dourados/MS. Não foi determinado estudo de impacto ambiental.
DIÁRIO OFICIAL – ANO XX – Nº 4.781 08 DOURADOS, MS / TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
AVISO DE LICITAÇÃO
MODALIDADE: CONVITE N° 007/2018
A presente Licitação tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento
de relógio de ponto eletrônico com leitor biométrico ótico, papel térmico para ponto
eletrônico biométrico e software de gerenciamento de relógio de ponto, bem como a
prestação dos serviços de instalação dos equipamentos e treinamento de pessoal para
sua utilização em atendimento à Câmara Municipal de Dourados/MS.
A Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Dourados/MS, no
exercício de suas atribuições que lhe são conferidas, torna público, para conhecimento
dos interessados, que fará realizar no dia 19/10/2018, às 10:00 horas, no endereço
Av. Marcelino Pires, 3495, Jd. Caramuru, a reunião de recebimento e abertura
das documentações e propostas, conforme especificado no Edital de Licitação n°
012/2018.
Informamos que o presente Edital encontra-se à disposição dos interessados na
Câmara Municipal de Dourados/MS, sem custo, sendo que os mesmos poderão retirá-
lo no sitio http://web.qualitysistemas.com.br/processos_licitatorios/camara_municipal_
de_dourados, ou pessoalmente disponibilizando 1 CD e/ou Pen Drive para
gravação do edital e seus anexos.
Mais informações através do telefone (67) 3410 – 0139 e/ou pelo e-mail licitacao@
camaradourados.ms.gov.br.
Dourados/MS, 25 de setembro de 2018
LUIZ JÓ NEVOLETI CORREIA
Presidente da Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
EDITAIS – LICENÇA AMBIENTAL
OUTROS ATOS
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS,
REFERENTE AO 2° QUADRIMESTRE E 4° BIMESTRE DE 2018.
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Dourados/
MS, em cumprimento ao que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal,
conforme solicitação da Prefeitura Municipal através do Oficio 57/2018/DEPCONT/
SEMFAZ/PMD, comunica que a Audiência Pública que seria no dia 24/09/18, para
Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2018, do Relatório de Gestão Fiscal –
RGF e do 4º Bimestre de 2018 do Relatório Resumido da Execução Orçamentária
– RREO, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, sito à Avenida Marcelino
Pires, 3495, foi adiada para o dia 26/09/18, às 11 horas.
Câmara Municipal de Dourados, 24 de setembro de 2018.
Presidente – Comissão de Finanças e Orçamentos
Vice-Presidente – Comissão Finanças e Orçamentos
Membro- Comissão Finanças e Orçamentos
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018